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Legenda: Uma hora ou outra a gente acaba com muita fome e pouca opção, mas isso não precisa ser uma constante.

Não tem jeito: quando a fome aperta, você vai até a geladeira e passa um tempão olhando para aquele espaço vazio e frio e vê que não sobrou nem biscoito murcho! Com a correria do dia a dia, parar para cozinhar pode não ser tão fácil quanto parece.

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A tentação de comer qualquer coisa só para matar a fome é grande – quem nunca jantou pipoca? Incluir compras inteligentes de mercado na rotina faz com que não só você sempre tenha comida disponível, mas coma melhor.

Planejar com antecedência e ter um estoque de alimentos que são curingas da cozinha é o segredo!

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Legenda: Macarrão

1. Macarrão

Massas tipo espaguete daquelas beeeem fininhas são uma ótima opção pra quando bate a fome. Seu tempo de cozimento é rápido (3-5 minutos) e diferente das massas instantâneas elas não contém nenhum sódio em sua composição e tem uma quantidade de fibra alimentar e de proteína significativa. Para o prato ficar mais completo, pode colocar molho de tomate caseiro, frango desfiado com milho, entre outros.

2. Ovos

Esse não tem discussão: é o ingrediente que se transforma em comida rapidinho. Pode ser sozinho (cozido, frito ou mexido) ou combinado com legumes, molho de tomate, farofa, arroz, pão, tapioca, batatas, macarrão... Quando se trata de ovos, o céu é o limite.

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Legenda: Tapioca

3. Tapioca

Tapioca é a palavra mais bonita de ouvir para quem tem fome e não tem tempo. Serve no café da manhã, no almoço e no jantar, com o recheio de acordo com o que tiver: legumes, frios, carnes, frutas, mel ou requeijão. Não só é prato principal, mas ingrediente de tortas, crepioca, bolos, cuscuz, sobremesas e petiscos. Essa não pode faltar, em?

4. Comidas congeladas

Calma, não é o que você está pensando! O congelador pode (e deveria) ser um aliado na hora da fome, porque sempre tem espaço para algo prático e fácil. Quem nunca deixou ali pão de queijo, legumes congelados, polpas de frutas e um eventual pote de açaí? É fácil, prático e resolve a fome!

5. Aveia

Esse cereal pode ser consumido tanto como doce quanto como elemento para receita salgada. Ter um pacotinho na despensa já te dá opção de fazer um mingau, incrementar a salada de frutas e até um caldinho de feijão cremoso. Passar fome, a gente não passa!

6. Frutas secas

Pode não ser exatamente uma refeição, mas, às vezes, a gente precisa enganar o estômago. Então frutas secas e castanhas são snacks saudáveis e fáceis, pois não precisam de mais nada. Você sempre pode incrementar um iogurte, mingau, tapioca ou salada.

7. Pão

Se você consome pão, sabe que a vida é muito mais difícil sem ele. Do café da manhã ao jantar, ele faz as vezes de sanduíche, acompanhamento das sopas e até vira pudim! O pão de forma é um dos mais versáteis e também duradouros, embora você sempre possa ir à padaria, comprar pão francês fresquinho e congelar para durar mais. Se combinar com qualquer ingrediente dessa lista, já dá jogo – principalmente se for a versão integral.

8. Milho

Esse aqui fala por si, né? Uma das grandes vantagens do milho é que ele é super versátil e pode ser preparado de diversos jeitos, como polenta, cuscuz, farofa, bolo e, claro, pipoca! A versão enlatada também é um curinga da despensa, que facilita os preparos.

9. Leite em pó

Nem todo mundo tem leite na geladeira e, às vezes, precisamos de produtos que duram mais. E ter algo que se adapta às mais diversas receitas é sempre bom, né? Dá para fazer pãozinho de leite, incrementar sobremesas e bater com sucos e vitaminas.

10. Enlatados e conservas

Não é bom consumir sempre, porém, ter um vidro de palmito, de azeitonas ou uma lata de atum resolve na hora da fome. Pode virar um sanduíche, uma salada, um macarrão com molho divertido e ser o acompanhamento da cerveja ou do vinho do fim de semana.

Embora os ingredientes curinga sejam muito interessantes, o melhor do mundo é você planejar uma boa lista de mercado para garantir que sua despensa sempre tenha um (ou todos) deles. Passar fome e nervoso não dá!

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