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30 opções de café da manhã fit .. ops saudável e fácil

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Café da manhã saudável

Você aproveita qualquer momento livre e corre para a academia para malhar o quanto pode, e une a esse esforço uma dieta equilibrada. Mesmo assim, acorda todos os dias em cima da hora para ir ao trabalho e não consegue se alimentar bem pela manhã, porque nunca dá tempo de organizar uma boa refeição. Ou você é daqueles que usam o soneca, e só fica só adiando a hora de levantar e nunca tem tempo pro café da manhã? Não importa, seja qual for a sua rotina, temos várias dicas para ter um café da manhã saudável e fácil. E se por acaso você estiver querendo ficar mais fit, como dizem por aí, e até emagrecer, vamos te ajudar também.

A pressa não pode ser desculpa para pular o café da manhã, já que essa é a principal refeição do dia e precisa ser feita, principalmente se a meta é perder peso. Comer bem no café da manhã vai garantir um melhor desenvolvimento no trabalho e em todas as atividades do dia, inclusive no desempenho dos exercícios físicos.

Para ter uma boa alimentação ao acordar, é importante incluir no cardápio proteínas, frutas e carboidratos - como grãos e cereais, dando preferência às versões integrais. Encontrar esses nutrientes é muito simples: Eles estão presentes nos ovos, queijos, frutas, sementes, castanhas, pão integral e aveia.

E toda essa preparação precisa começar no supermercado. Afinal, como você acha que vai conseguir fazer um café da manhã saudável e fácil se não tiver os ingredientes? Esse é o momento mais apropriado para encher o carrinho de alimentos nutritivos e evitar a velha desculpa de não ter comido de forma decente por falta dos preparos ideais.

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Café da manhã nutritivo

Estudos já mostraram que um café da manhã saudável é peça chave na rotina de quem quer perder peso. Um corpo bem alimentado logo cedo faz o metabolismo acelerar e gastar mais energia. Quem sai de casa correndo e esquece ou deixa de lado essa refeição acaba não gastando calorias e isso atrapalha o corpo na hora de eliminar os quilinhos a mais.

É o café da manhã saudável para emagrecer que definirá o resto do dia. Por isso, é importante consumir os alimentos ideais para se sentir saciado e não perder a linha.

Para não errar a mão, é bom ter em mente os ingredientes perfeitos para tornar a receita segura e acertar em cheio na refeição. Alimentos ricos em fibras reduzem o apetite, mantendo seu corpo em bom funcionamento e evitando aqueles beliscos fora de hora; além de serem responsáveis por dar uma ajudinha ao intestino preguiçoso.

As proteínas também são super importantes nessa caminhada rumo à perda de peso. Ovo, leite, queijo e iogurtes devem estar sempre na mesa do café da manhã, pois é neles onde mais encontramos este nutriente. A seguir, uma série de receitas perfeitas para um café da manhã saudável e fácil para emagrecer.

5 receitas com Ovo para variar o café da manhã

Ovo é o tiro certo para quem precisa de proteína no café da manhã. É o alimento perfeito para ficar saciado por mais tempo e chegar ao almoço sem desesperos por mais comida. E a praticidade de ter ovo quase sempre na geladeira ajuda a variar seu preparo: pode ser simplesmente mexido ou em forma de crepioca, o que importa é não deixá-lo faltar no cardápio.

E se tem proteína, tem fonte de energia para o organismo. Os músculos contam os nutrientes do ovo para se formarem e fortalecerem. O sistema imunológico também agradece a ingestão desse alimento, rico em vitaminas que dão uma forcinha para as defesas do corpo.

  1. Crepioca Rápida
  2. Omelete com Aveia
  3. Ovo Mexido
  4. Pão de Queijo de Frigideira com Aveia
  5. Pão de Aveia de Frigideira

5 receitas com Iogurte super fáceis

Outra fonte ótima de proteína é o iogurte. Este produto lácteo é ótimo para ajudar a emagrecer por um motivo bem simples: ele eleva as taxas dos hormônios responsáveis por promover a saciedade. Misturado com frutas vermelhas, deixa a refeição ainda mais vitaminada.

  1. Iogurte Croc-Croc, servido com farofa de NESTLÉ Corn Flakes com pistache e ameixas
  2. Creme de Papaia com Iogurte, com mamão, Cereal Matinal NESFIT Mel e Amêndoas
  3. Poke de Iogurte com Frutas e Cereal, Bowl gelado de Iogurte NESTLÉ Natural Integral com morangos, Cereal Matinal NESFIT e frutas
  4. Smoothie de Iogurte e Melão, receita refrescante feita com Iogurte MOLICO Morango, melão, castanha e gengibre
  5. Mingau de Aveia, Banana e Mel com Iogurte, com Iogurte NESTLÉ Natural Integral

5 receitas de tapioca para variar o pãozinho

Ah, uma tapioca bem recheada! Opa! Calma aí. Tapioca é saudável, mas é preciso ter muito cuidado com os recheios. Frango, queijo branco e ricota, tudo bem. Mas, exagerar vai jogar por água abaixo todos os planos da dieta equilibrada tão desejada. E definitivamente não é isso que queremos.

A tapioca é saudável, gostosa, fácil de fazer e não contém glúten.

  1. Rolinho de Tapioca de Ninho Origem Vegetal com Patê Cremoso
  2. Rolinhos de tapioca com frango e abacate
  3. Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte Nestlé Grego
  4. Mini Tapioca com Manteiga com Caffé Matinal
  5. Tapioca de Nescafé

5 frutas para comer no café da manhã

  • Abacaxi - é uma fruta capaz de aumentar as funções de defesa do nosso corpo, lembra que falamos do sistema imunológico (matéria imunidade). Por conter a bromelaína - uma enzima contida no abacaxi que ajuda na digestão - reduz a inflamação do intestino. Rico em vitamina C, pode se transformar em um suco delicioso – sem açúcar, por favor. Experimente fazer com hortelã. Fica divino!
  • Banana - é ótima para dar energia. A vitamina de banana é perfeita para começar o dia com as baterias recarregadas, além de ter minerais como, potássio e magnésio. Entre os benefícios do potássio estão o bom funcionamento dos músculos e o fortalecimento dos ossos. O magnésio, por sua vez, dá energia, sensação de bem-estar e previne doenças.
  • Maçã - pode ser saboreada sozinha ou em uma salada de frutas e até nas vitaminas. É rica em fibras, por isso garante saciedade.
  • Uva - pode ser consumida ao natural, mas um suco de uva com leite é bem mais nutritivo e energético, concorda? Além de super saborosa e prática, a uva é repleta de compostos fenólicos, substâncias que são antioxidantes poderosos, além de serem antimicrobianos!
  • Mamão - esse não pode faltar na mesa de quem tem o intestino preso. É rico em vitamina C, carotenoides e polifenois importantes para o organismo e, quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes. Também pode ir junto com a banana em uma vitamina, ou na salada de frutas.

E pra dar aquela vitaminada...

Se é um mix de coisas saudáveis que você quer consumir de uma só vez no café da manhã, a receita é uma boa vitamina. Pode ser com apenas uma fruta, ou uma mistura delas. O leite é a porção que faltava para enriquecer a receita e, na vitamina, ele não falha. A refeição ficará completa, com todas as propriedades de uma boa alimentação, e te dará muita energia para começar o dia. Usando leites desnatados, a dieta se manterá em dia.

  1. Vitamina Gostosa Manhã (Super Vitamina), com laranja e mamão
  2. Vitamina de Abacate, com Leite MOLICO em Pó, couve e mel
  3. Vitamina da Manhã, bebida de iogurte MOLICO Morango com amaranto, castanha-do-pará e capim-limão
  4. Vitamina de Mamão e Cenoura, com suco de laranja e NUTREN Senior
  5. Vitamina de Banana com Farelo de Aveia, cremosa e feita com Leite em Pó NINHO Forti+ Integral, Farelo de Aveia Orgânico NESTLÉ, banana e coco

Sucos de frutas

Os sucos de frutas são deliciosos e muito nutritivos. Claro que os nutrientes desses sucos estão no fato de eles serem consumidos em sua forma natural. E dá pra fazer várias combinações para enriquecer ainda mais a refeição.

  1. Super Suco, feito com laranja, cenoura e Cereal NESTON 3 Cereais
  2. Suco de Maçã e Pera, com Cereal NESTON 3 Cereais
  3. Suco de Uva e Maçã, com leite e Cereal NESTON 3 Cereais
  4. Suco de Banana, Melão e Laranja, feito com Água Mineral NESTLÉ PUREZA VITAL sem gás
  5. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre, super refrescante

Perguntas frequentes:

Por que pular o café da manhã faz mal?

Um café da manhã saudável garante melhor desenvolvimento das atividades diárias e também nos exercícios físicos.

O que comer em um café da manhã saudável?

Inclua no cardápio proteínas, frutas e carboidratos - como grãos e cereais. Esses nutrientes estão presentes nos ovos, queijos, frutas, sementes, castanhas, pão integral e aveia integral.

Como substituir o pãozinho no café da manhã saudável?

Primeiro cuidado nos recheios que estão usados, porque eles podem ter mais calorias que o próprio pão. Mas, se a intenção é mesmo substituir, opte pelo pão em sua versão integral. Também é possível variar o cardápio adicionando tapioca ou crepioca.

O que comer em um café da manhã para emagrecer?

Optar por alimentos fontes de fibras e proteínas pode ser uma boa, pois estes nutrientes, presentes nas frutas no ovo, leite, queijo e iogurtes, são responsáveis por ajudar a garantir a saciedade.

Como manter uma dieta saudável para emagrecer?

Bem, planejamento pode ser um caminho importante a se seguir. Consultar um especialista também vai ajudar você nessa missão.

Referências

saudedafamilia.org/sua_saude/alimentacao_saudavel_etapa-2.pdf

qbemqfaz.com.br/alimentacao/surra-de-proteina-cafe-da-manha-para-quem-quer-inclui-la-na-dieta/

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scielo.br/j/cr/a/krkSBb9Vg5xCJVMkKxsmZkc/?lang=pt

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ufjf.br/proplamed/atividades/fitoterapia/2157-2/

posestacio.com.br/a-importancia-do-potassio-para-a-saude/noticia/594

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas