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50 dicas para nunca mais ficar sem ter o que comer no lanche da tarde

Legenda: 
Dicas lanche da tarde: muffin

Você é daquelas pessoas que acreditam que fazer dieta é ter uma vida cheia de restrições alimentares? Se sim, temos boas notícias: faz tempo que a palavra dieta deixou de ser sinônimo de fome. Com o cardápio certo é possível comer bem sem precisar abrir mão do lanche da tarde. E com as nossas dicas, ter o que comer no lanche da tarde vai ficar facinho, facinho depois das nossas dicas.

O lanche é uma alimentação importante para manter a saúde e o bem-estar, mas que muita gente acaba negligenciando, até por ficar em dúvida sobre quais alimentos comer de tarde. Claro que para montar um cardápio balanceado, é preciso buscar a orientação de um especialista; e, aliado a isso, é fundamental ter receitas perfeitas para adicionar à lista de comidas gostosas para manter a dieta sem passar fome. E nessa parte a gente te ajuda.

Que tal começar entendendo o que não pode faltar nessa relação de alimentos para o ter o que comer de tarde?

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Alimentos para comer de tarde

Ninguém precisa sofrer com a famigerada fome da tarde. É só escolher lanches da tarde adequados às necessidades do seu corpo. E para quem está preocupado em emagrecer, investir em frutas e sucos, por exemplo, é uma ótima opção. Mas isso não quer dizer que é preciso dispensar um biscoitinho, um bolo delicioso e até um pão quentinho! Temos dicas maravilhosas de como preparar alimentos assim para que você possa comer em um lanche da tarde saudável.

 

Receitas com alimentos para comer de tarde

Listamos 50 opções de receitas fáceis para um cardápio variado, moderado e equilibrado – para sempre ter um alimento para comer de tarde.

Lanches da tarde com Iogurte

O iogurte é um alimento rico em proteína, o que faz com que ele dê uma sensação de saciedade. Quando combinado com frutas, ricas em fibras, essa sensação aumenta mais e dá origem a um ótimo alimento para comer de tarde.

1. Iogurte Natural Mel com Aveia e Morango no Potinho: a chia e a castanha-do-pará são uma mão na roda para quem quer alimentos com proteína para comer de tarde.

2. Mix de Frutas com Nesfit: ameixa, pêssego, uvas e melão para preparar um lanche da tarde saudável.

3. Lanche com Nesfit no Potinho: se você tinha dúvida sobre o que comer no lanche da tarde, esse lanche é a resposta para manter a dieta sem passar fome.

4. Iogurte Vitamina de Frutas com Aveia e Geleia de Morango no Copinho: umas gotinhas de limão tahiti dão um toque especial neste lanche da tarde.

5. Copo da Felicidade de Frutas e Snow Flakes Morango: esse copo delicioso é preparado com morango, uva e banana.

6. Salada de Frutas Cremosa com Aveia: coloque banana, laranja, manga e mamão na tacinha e polvilhe farelo de aveia.

7. Tacinha de Iogurte Vitamina de Frutas com Peras ao Suco de Uva e Nesfit: Um alimento para comer de tarde nutritivo é este aqui, feito com suco de uva integral e canela, iogurte, vitamina de frutas e cereal matinal.

8. Tacinha de Iogurte, Cereal e Morango: super fácil de fazer, é ideal para comer no lanche da tarde.

9. Tacinha Divertida de Melancia e Nescau Cereal: escolha uma melancia bem docinha e aproveite esse lanche da tarde delicioso.

Biscoitos e lanches para comer de tarde

10. Sanduíche de Atum no Pote: também tem espinafre, iogurte greco e cereal matinal sem adição de açúcares.

11. Cookies Integrais da Ana Beatriz: biscoitinhos também são alimentos para comer de tarde, por que não? Esses cookies são feitos com farinha de linhaça, açúcar mascavo e aveia em flocos.

12. Mini Sanduíche com Creme Colorido (Sanduíche Tri-Poderoso): o pão integral deixa essa receita magrinha – e ainda tem uma saladinha, para ficar mais gostoso.

13. Sanduichinho de Frango: é bem leve – ideal como um lanche da tarde saudável. Milho e ricota entram nessa receita super gostosa.

14. Mini Muffin de Cenoura: feito com cenoura e queijo mozarela, fica perfeito no cardápio para o lanche da tarde.

15. Biscoitinho Nutritivo de Ninho com Laranja e Nozes: preparado com açúcar demerara e amido de milho, fica uma delícia acompanhado de suco ou chá gelado.

16. Wrap Integral com Pasta de Rúcula, Repolho Roxo e Frango: faça com queijo branco e pão sírio integral. Outro ótimo alimento para comer de tarde.

17. Sanduichinhos: preparados com pão tipo bisnaguinha recheado com pasta de requeijão, frango desfiado e cenoura.

18. Muffin de Beterraba: uma receita superfácil de preparar para comer no lanche da tarde.

19. Biscoitinhos de Banana com Laranja: a banana sozinha já é um ótimo alimento para comer de tarde. Mas se ela estiver quase passando do ponto? Aí dá para fazer essa receita ;-).

20. Sanduichinho de Pepino: delicioso, feito com pão integral sem casca, pepino e requeijão. Fica bem leve e perfeito para comer no lanche da tarde para emagrecer.

Bolos e pães para o lanche da tarde

Os bolos não podiam faltar na lista de alimentos para comer de tarde, né?

21. Bolo de Abobrinha Nesfit: feito com cereal matinal, uvas-passas e nozes, é perfeito para ter o que comer no café da tarde.

22. Pão de Abóbora Integral Molico: comer um lanche da tarde fica melhor ainda com esse pão preparado com leite zero lactose.

23. Pão de Mandioquinha com Nesfit: fica uma massa deliciosa e leve e dá para comer acompanhado de um queijo branco.

24. Pão de Espinafre e Mandioquinha: para comer um lanche da tarde fit super gostoso e leve.

25. Pão de Aveia Sem Glúten e Sem Lactose: macio feito com açúcar mascavo, farinha de arroz, polvilho doce, farinha de linhaça e aveia flocos grossos orgânica.

26. Bolo Sem Glúten de Maçã e Nozes com Aveia: delicioso feito com canela em pó e farelo de aveia orgânica.

27. Bolo Integral de Banana e Blueberry, sem Açúcar e sem Lactose: a receita também tem aveia em flocos finos, canela em pó, suco de maçã, e amêndoas.

28. Bolo de Banana com Aveia: para quem ama bolo feito com fruta essa receita é maravilhosa para ter o que comer no café da tarde fit.

29. Bolo de Batata-doce e Amendoim sem Açúcar: a batata-doce deixa o bolo com uma massa deliciosa e perfeita para comer no café da tarde na dieta.

30. Pão de Tapioca: fica um pãozinho super leve, delicioso e ideal para comer no café da tarde para emagrecer.

Bebidas para o lanche da tarde

Depois dessas receitas para te ajudar a escolher o que comer no lanche da tarde, que tal as bebidas para acompanhar?

31. Shake Verde: a bebida é feita com melão, couve, gengibre e suco de laranja lima.

32. Shake de Abacate e Mel: delicioso, também tem melão na receita ideal para ter o que comer no lanche da tarde.

33. Shake Delícia: muito saboroso, feito com banana, melão, suco de uva integral e leite zero lactose.

34. Shake Verde com Vanilla: uma bebida de limão, maçã verde e couve muito saborosa para um lanche da tarde saudável.

35. Shake de Ninho e Açaí Orgânico: para acrescentar ainda mais sabor, adicione uma banana orgânica madura.

36. Shake de Frutas Vermelhas

37. Shake de Cacau, Banana e Amêndoas: muito gostoso, vai deixar o lanche da tarde bem reforçado.

38. Shake de Manga, Linhaça e Hortelã: tem um sabor super refrescante e fica cremoso com leite em pó zero lactose.

29. Shake de Frutas Vermelhas com Coco: feito com morango e frutas vermelhas, o leite de coco traz um diferencial especial para a receita.

30. Shake de Frutas Vermelhas e Vanilla: super refrescante, esse shake deixa o lanche da tarde fit ainda mais saboroso.

31. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre: o gengibre dá um sabor marcante e atua como ótimo diurético, agindo no processo para desinchar.

32. Suco de Manga, Limão-siciliano e Erva-cidreira: é uma combinação maravilhosa e refrescante para acompanhar seu lanche da tarde.

33. Bebida de Maracujá, Couve e Mel: fica delicioso e bem natural adoçado com mel, além de ser super refrescante.

34. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre: é um suco de couve com limão rico em nutrientes e muito saboroso.

35. Suco Verde: feito com maçã verde, couve, pepino, gengibre, esse é um suco verde perfeito para um lanche da tarde para emagrecer.

36. Suco de Laranja Incrementado: abacaxi, cereais e mel incrementam esse suco detox com laranja.

37. Suco de Abacaxi, Capim-Santo e Mel: o suco detox de abacaxi fica surpreendente com o toque de capim-santo.

38. Limonada com Morango, Ameixa e Romã: esses ingredientes juntos deixam o suco detox com um sabor incrível.

39. Suco de Maçã e Pera: as frutas verdes são ótimas para preparar sucos detox para um lanche da tarde para emagrecer.

40. Refresco de Abacaxi, Linhaça e Mel: a linhaça dá saciedade, o que faz esse suco ser ideal para um lanche da tarde fit.

Castanhas e nozes para um lanche da tarde

As castanhas e nozes são ricas em nutrientes, fáceis de levar por aí e podem ser combinadas de várias maneiras: claro que ótimos alimentos para comer de tarde.

41. Bolo Fit de Castanhas e Nozes: delicioso feito com óleo de coco, aveia flocos finos, castanhas, nozes e canela.

42. Mix de Frutas com Castanhas: é um creme de manga e pera feito com suco de maçã integral e castanha-do-pará.

43. Castanhas Crocantes: deliciosas feitas com castanha-de-caju, castanha-do-pará carameladas e chocolate em pó 50%.

44. Frutas com Crosta de Aveia e Castanha: faça com abacaxi e manga para ficar deliciosa e super crocante com castanhas-do-pará.

45. Muffin de Maçã, Canela e Castanha-do-Pará sem Glúten: bolinho com massa de farinha de arroz, fécula de batata e uvas-passas.

46. Pão integral de Aveia e Castanha-do-Pará Sem Ovo e Sem Lactose: a receita também tem linhaça e sementes de girassol.

47. Castanhas Crocantes com Leite em Pó Molico e Passas: é um lanche da tarde com castanhas perfeito para levar na bolsa.

48. Granola com Gotas de Chocolate Amargo Garoto: deliciosa feita com aveia em flocos grossos, nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju, sementes de girassol e mel.

49. Mix Crocante com Toque de Alho e Cebola: feito com castanha-de-caju, semente de abóbora e amêndoas fica delicioso. Uma ótima opção de alimento para comer de tarde.

50. Petisco Mix Crocante: tem castanhas, amendoim e sementes de girassol para comer de tarde na dieta.

Com tantas opções de alimentos para comer de tarde, a dúvida vai ser escolher. E com receitas fáceis e simples, nem mesmo o tempo curto será justificativa para pular essa refeição tão importante para manter uma dieta balanceada.


Perguntas frequentes

  • 1. O que comer no lanche da tarde saudável?

    Para ter um lanche da tarde saudável é importante contar com cereais, vegetais, frutas, leites e derivados, mel, oleaginosas e até chocolate.

  • 2. O que comer no lanche da tarde para emagrecer?

    Se você quer um lanche da tarde para emagrecer aposte nas saladas de frutas, iogurtes, castanhas, granola, sucos detox, shakes, sanduíches naturais.

  • 4. Quais frutas comer no lanche da tarde?

    A que você preferir! As frutas estão entre os alimentos mais indicados para comer no lanche da tarde. Maçã, melancia, pera, melão, goiaba, morango são muito bons, mas você pode escolher a fruta de sua preferência.

    Referências

    https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/pdfs/Manual_Lanche_saudavel_04_08_2012.pdf

    https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentacao_saudavel.pdf

    https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/desmistificando_duvidas_sobre_alimenta%C3%A7%C3%A3o_nutricao.pdf

Contribuição de:
Carolina Horcajo Agostinetti
Carolina Horcajo Agostinetti

Nutricionista Clínica e Esportiva, pós graduada em Nutrição Infantil e Adolescência pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional pela VP - Centro de Nutrição Funcional.

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas