Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Conheça: alimentos antioxidantes para pele

Legenda: 
Alimentos antioxidantes para pele

Os antioxidantes são substâncias presentes em nosso organismo que combatem os radicais livres, isto é, ajudam a prevenir a oxidação das células. Desta forma, os antioxidantes são importantes para prevenir doenças crônicas como os problemas cardíacos ou o câncer, bem como o envelhecimento precoce. Assim, uma dieta rica em antioxidantes irá te ajudar a ter uma pele mais bonita, jovem e saudável! Conheça a seguir alguns alimentos antioxidantes para pele.

 

Alimentos antioxidantes para pele: tomate

Rico em uma substância antioxidante chamada Licopeno - aquela que dá a cor avermelhada do tomate - o tomate é utilizado em muitos produtos e receitas de skincare, afinal, além do licopeno, o tomate possui quatro carotenóides, vitamina C e vitamina E que possuem ação antioxidante, promovem a regeneração das células e protege a pele dos danos causados pelos raios UV do sol. Isso irá te ajudar a ter uma pele mais jovem, cheia de brilho e bonita! A melhor forma de comer tomate e obter todos os seus benefícios é in natura, como em uma salada ou suco, mas que tal experimentar uma receita deliciosa como esses tomates recheados?

 

Alimentos antioxidantes para pele: melancia

Suculenta e refrescante, a melancia é repleta de benefícios! Essa fruta também é rica em licopeno, bem como as vitaminas A, B,C e potássio, que irão ajudar a combater os radicais livres e promover a produção de colágeno pelo seu organismo. Isso vai ajudar sua pele a ficar mais firme, com menos manchas de melasma ou rugas de expressão. Para consumir mais melancia, sobremesas refrescantes, vitaminas e raspadinhas são boas opções!

 

Alimentos antioxidantes para pele: alho

Usado como tempero e adorado por muitos, o alho faz muito bem para a pele. Rico em antioxidantes como selênio e vitamina C, o alho ajuda na produção de colágeno e protege a pele contra os danos causados pelo ambiente, como a poluição ou o excesso de sol. Além disso, o alho possui propriedades antimicrobianas o que reduz a inflamação na pele, como é o caso de quem sofre com acne. Macarrão, molhos e pães caem super bem quando incorporados com alho. Que tal experimentar?

 

Alimentos antioxidantes para pele: frutas vermelhas

Morango, framboesa, cereja, mirtilo e amora estão entre as principais frutas vermelhas. Ótimas opções de alimentos antioxidantes para pele, as frutas vermelhas são ricas em vitamina C, um nutriente antioxidante e que ainda ajuda a produção de colágeno. As frutas vermelhas ajudam a diminuir olheiras, previnem o envelhecimento precoce, regula as inflamações da pele e diminui os danos causados pelo estresse ou sol. Uma maravilha, não é mesmo? Sabendo disso, que tal experimentar algumas receitas deliciosas com frutas vermelhas, como um shake, flan ou merengue?

Esses são apenas alguns dos alimentos antioxidantes para a pele que você pode consumir. Aqui no Que Bem Que Faz você pode conferir diversas informações sobre saúde, bem-estar e alimentação! Continue acompanhando nossos artigos e descubra mais como viver bem!


Perguntas frequentes

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas