Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Alimentos com colágeno para o rosto

Legenda: 
Alimentos com colágeno para o rosto

O colágeno é uma proteína super importante para o nosso organismo. Ela é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, força dos músculos e ligamentos do corpo. Consumir a quantidade adequada de colágeno irá te ajudar a ter uma pele jovem, bonita e saudável. Pensando nisso, o Que Bem Que Faz separou uma lista repleta de alimentos com colágeno para o rosto. Ficar bonita nunca foi tão fácil!

 

Alimentos com colágeno para o rosto: clara de ovo

Embora não seja um alimento diretamente rico em colágeno, o ovo - mais especificamente sua clara - é rica em prolina. Isto é, o principal aminoácido que forma o colágeno. A prolina auxilia seu corpo a produzir maiores quantidades de colágeno e a melhorar a aparência da sua pele e rosto. Incrível, não é mesmo?

 

Alimentos com colágeno para o rosto: frutas cítricas

Um dos principais nutrientes que ajudam na produção do colágeno é a vitamina C. Essa vitamina é muito encontrada nas frutas cítricas como a laranja, limão e tangerina, que além de refrescantes irão te ajudar a ter uma pele mais elástica, bonita e rica em colágeno! Que tal experimentar um refresco ou suco com frutas cítricas?

 

Alimentos ricos em colágeno para o rosto: abacate

Mais um entre os alimentos ricos em colágeno para o rosto é o abacate. Essa fruta contém muita vitamina E e ômega-3, esses nutrientes também são ótimos ajudantes na produção de colágeno pelo corpo. Assim, adicionar abacate na dieta através de uma vitamina, creme ou outra receita pode deixar sua pele com um brilho super saudável!

 

Alimentos com colágeno para o rosto: nozes

Alimentos como as nozes também ajudam o seu corpo a produzir mais colágeno. Elas são ricas em zinco, isto é, mais um dos nutrientes que podem te ajudar a ter um rosto mais saudável. Ricas em proteínas, adicionar nozes na dieta através de uma barrinha de cereal ou bolo pode ser uma boa opção.

 

Alimentos com colágeno para o rosto: alho

Além de super saboroso, o alho é rico em enxofre. Esse mineral ajuda a sintetizar e prevenir a quebra das moléculas de colágeno, garantindo um aspecto melhor à pele, que irá se manter firme e jovem por mais tempo. Já que pode ser um pouco desafiador adicionar boas quantidades de alho na dieta, que tal experimentar uma dessas receitas: Picanha no Alho, Pão de Alho com Pesto de Espinafre ou ainda esse Chá de Limão com Alho?

 

Alimentos com colágeno para o rosto: feijão

Mais um alimento que deve estar nessa lista de alimentos com colágeno para o rosto é o adorado feijão. Presente no dia-a-dia da maioria dos brasileiros, o feijão contém aminoácidos necessários para uma boa síntese de colágeno, bem como o cobre que é um nutriente necessário para a produção de colágeno para o rosto. Seja como sopa, salada ou o conhecido feijão tropeiro, esse alimento é uma boa escolha para aqueles que procuram um rosto lindo.

 

Alimentos com colágeno para o rosto: sardinha

Uma boa fonte animal de colágeno é a sardinha. Afinal, o colágeno vindo dos peixes está concentrado nos ossos, pele e escamas do animal. E a sardinha, como costuma ser consumida inteira ou em lata acaba sendo uma ótima opção. Além disso, ao ser marinada dentro da lata, acaba liberando maiores quantidades de ômega-3, isso é, um aliado para a produção de colágeno. Algumas receitas deliciosas com sardinha para experimentar são: Patê de Sardinha, Sardinha Grelhada com Ervas e Cuscuz de Sardinha.

Agora que você conhece todos esses alimentos deliciosos que irão te ajudar a ter mais colágeno, basta adicioná-los à dieta para conhecer uma pele do rosto mais bonita, sem flacidez ou envelhecimento precoce! Afinal, são alimentos acessíveis acompanhados de receitas super fáceis de fazer e de comer!


Perguntas frequentes

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas