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Alimentos naturais: cenoura

Alimentos naturais fáceis de incluir no cardápio

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Alimentos naturais: cenoura
Atualizado em  novembro 2023

Planejar cada refeição de forma a incorporar alimentos naturais e nutritivos pode parecer difícil. Mas nós do Que Bem Que Faz decidimos te ajudar! Veja a seguir como adicionar alimentos naturais pode ser simples – e gostoso!

 

Alimentos naturais: como melhorar a dieta?

Ao planejar qualquer refeição, é importante pensar nas melhores formas de otimizar a dieta. Procurar alimentos saudáveis e gostosos é uma ótima maneira de garantir uma boa alimentação sem muito esforço, mas você sabe quais alimentos comer?

É super importante enriquecer a dieta com alimentos naturais – isto é, aqueles que são ingeridos sem muitas alterações desde a sua saída da natureza, evitando misturas, conservantes, corantes e processos de industrialização. Por isso, listamos esses alimentos naturais e gostosos para você experimentar em diversas receitas criativas e fáceis de fazer. Confira!

 

Alimentos naturais: ovos

No café da manhã, almoço ou jantar, o ovo é sempre bem vindo. Um alimento fonte das proteínas mais completas que podemos encontrar, o ovo é versátil e está em várias receitas saborosas. Dentre os benefícios do ovo podemos citar que ele tem diversos nutrientes benéficos para nosso corpo – como ômega-3 e vitamina E, que ajudam a manter a saúde do coração e o colesterol em níveis adequados. O ovo também é rico em colina, uma das vitaminas pertencentes ao complexo B, que faz muito bem para o sistema nervoso e a saúde do cérebro. Além disso, por ser rico em proteína, ele promove a sensação de saciedade e ajuda aqueles que querem emagrecer. Dentre algumas receitas com esse alimento natural fácil de incluir na dieta estão: Sanduíche com Ovos, Refogado de Carne Suína, Fritada de Bacalhau, Bacalhau à Gomes de Sá, Arrumadinho de Vegetais com Ovos e Pão com Ovo na Airfryer.

 

Alimentos naturais: cenoura e tomate

A cenoura e o tomate, bem como outros alimentos de cor vermelho-alaranjada, são ricos em uma substância chamada betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A ao digerir. Isso significa que esses alimentos naturais, super simples de incorporar em qualquer receita, são grandes aliados para uma boa visão, pele bonita e saudável, melhora da imunidade e crescimento das crianças, e fortalecimento dos ossos para idosos. Algumas formas de incorporar esses alimentos naturais e saudáveis na dieta são: Risoto Napolitano, Filé de Frango à Rolê, Lanchinhos Saudáveis de Halloween, Salada Verde e Legumes Salteados.

 

Alimentos naturais: alho

Um dos temperos mais queridos e versáteis é o alho! Mas você sabia que ele é repleto de propriedades benéficas? O alho ajuda a aumentar a imunidade, pois é anti-inflamatório, anticoagulante e antioxidante. Ele ajuda a diminuir a pressão arterial e o colesterol, melhora a saúde dos ossos e pode contribuir para ter uma vida mais longa e saudável. Para incorporar esse alimento natural delicioso em suas receitas é bem simples – essas são apenas algumas das inúmeras receitas deliciosas com alho em seu preparo: Escondidinho de Batata-Doce, Caldo de Abóbora, Salada de Macarrão com Edamame e Molho de Iogurte, Tirinhas de Carne com Molho de Iogurte e o famoso Pão de Alho!

E aí, o que achou dessas dicas para inserir mais alimentos naturais e saudáveis no cardápio? Curtiu? E com essas receitas, tudo fica ainda mais fácil! Para mais dicas sobre saúde, alimentação e bem-estar, confira nossos artigos aqui no Que Bem Que Faz!


Perguntas frequentes

  • Quais são os alimentos naturais?

    Os alimentos naturais são aqueles que saem diretamente da natureza e são consumidos sem alterações – como os legumes, verduras, frutas, carnes e ovos.

  • O que comer no dia a dia?

    Para manter a saúde do corpo, é importante consumir alimentos saudáveis e variar nas classes alimentares – quanto mais equilibrada sua alimentação, melhor.

     

Fontes

https://www.healthline.com/nutrition/easy-healthy-meals#breakfast https://www.healthline.com/nutrition/simple-dinner-ideas#3.-Veggie-loaded-frittatas https://www.medicalnewstoday.com/articles/245259 https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/5-easy-ways-to-add-fruits-and-vegetables-to-dinner https://fruitsandveggies.org/stories/healthy-menu-ideas-for-summer-menu-19/ https://www.healthline.com/nutrition/10-proven-health-benefits-of-eggs#TOC_TITLE_HDR_2 https://www.healthline.com/health/beta-carotene-benefits https://www.healthline.com/nutrition/11-proven-health-benefits-of-garlic https://www.webmd.com/food-recipes/benefits-carrots#:~:text=The%20fiber%20in%20carrots%20can,are%20important%20for%20bone%20health. https://www.healthline.com/nutrition/foods/tomatoes#:~:text=Tomatoes%20are%20the%20major%20dietary,%2C%20folate%2C%20and%20vitamin%20K.

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