Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Alimentos para gripe

Legenda: 
Alimentos para gripe: iogurtes

A gripe é uma doença que afeta a população no mundo todo . É mais frequente no inverno , se caracteriza por ser altamente contagiosa. Tem capacidade de atingir homens e mulheres de todas as idades. Ocorre por rápida propagação, e há possibilidade de complicações graves para algumas pessoas, em particular crianças, idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas. Que Bem que Faz preparou esse artigo para que você conheça alguns alimentos que podem te ajudar a ter uma vida saudável e prevenir a gripe.

 

Brócolis

Brócolis é rico em minerais, vitaminas, além de fibras e carregado de antioxidantes. Ele é um dos vegetais mais saudáveis e tem grandes benefícios para sua vida, ajuda no fortalecimento dos ossos, faz bem para o coração, controla o açúcar do sangue, é anti inflamatório e aumenta a imunidade. Use o brócolis com saladas, sopas, sucos ou crie uma receita diferente e se divirta sendo saudável!

 

Iogurte

O iogurte tem origem na Turquia Asiática, contém vitaminas, magnésio, potássio, proteínas e uma infinidade de outros nutrientes. ajuda a melhorar a digestão, fortalece os ossos, auxilia no bom funcionamento do intestino, melhora o humor e ajuda em muitas outras funções do organismo.

 

Folhas verdes

Folhas verdes consistem no couve e espinafre

 

Aveia

A aveia teve origem no mediterrâneo e foi muito usada como alimento de pessoas e animais. Contém vitaminas, magnésio, cálcio, fibras e uma infinidade de nutrientes. Melhora a saúde do coração, digestão, energia, humor, reduz o colesterol e auxilia em várias outras áreas do organismo.

 

Alho

O alho tem origem asiática e é cultivado há milhares de anos. Rico em vitaminas, minerais, ferro, silício, iodo e muitos outros nutrientes. Aumenta a longevidade, melhora a imunidade, reduz a pressão arterial, melhora o desempenho esportivo, seu consumo potencializa a saúde em várias áreas do corpo.

 

Banana

A banana tem origem na Ásia e é cultivada há mais quatro mil anos. Melhora a saúde do coração, digestão, perda de peso, saúde dos olhos e auxilia em várias outras áreas do organismo.. Contém vitaminas C, ferro, cálcio, magnésio, fibras e uma infinidade de nutrientes que fazem com que essa fruta seja indispensável na alimentação.

 

Kiwi

O Kiwi tem origem na China e posteriormente foi cultivado em todo o mundo. Contém vitaminas, ferro, cálcio, fibras e uma infinidade de nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Previne gripes, oxidante, reduz o colesterol, melhora a respiração, hidratação do corpo, regula o intestino entre outras funcionalidades que ajudam no bom funcionamento do seu corpo.

 

Laranja

A laranja é de origem asiática e se propagou pelo mundo. Contém vitamina C, magnésio, cálcio, ferro e uma infinidade de nutrientes. Protege o coração, diminui o colesterol, melhora a memória, auxilia na respiração, diminui o colesterol, pedras nos rins, evita o câncer e seu consumo auxilia em várias áreas do organismo.

 

Tangerina

A tangerina é originária da Ásia, cultivada há milênios e foi levada para cultivo por todo o mundo. Contém vitaminas, ferro, magnésio, cálcio, fibras e muitos outros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Fortalece o sistema imunológico, previne diabetes, auxilia na ansiedade, controla a pressão alta e previne doenças cardíacas.

 

Morango

O morango tem origem na Europa, seu cultivo teve início no século 15. Contém vitamina C, ferro, magnésio, cálcio, fibras, além de ser pouco calórica. Previne o câncer, combate inflamações, previne doenças do coração, combate inflamações e auxilia em muitas outras áreas no organismo.

 

Peixe

Uma dieta que inclui peixes, previne várias doenças como a depressão, saúde do cérebro, perda de peso, nutrição, problemas do coração, auxilia na imunidade, qualidade do sono, reduz inflamações, além de ser muito saboroso e nutritivo.

Uma dieta contra resfriados torna-se essencial com a chegada dos primeiros males da estação. As variações de temperatura entre o dia e a noite podem nos pregar uma peça. Resfriados, tosses, dores de garganta e talvez febre: esses são um dos nossos maiores inimigos. A dieta certa pode nos ajudar, mas sempre consulte um médico responsável para te passar a seleção de alimentos corretamente.

 

Perguntas frequentes:

Quais são os alimentos mais indicados pra gripe?

Todos os alimentos deste artigo são indicados para gripe, sempre procure um médico especialista para informar qual a dieta recomendada para o seu organismo.

Quais são os nutrientes que mais auxiliam na diminuição da gripe?

Vitamina C é essencial pra elevar a imunidade, porém consulte sempre um médico responsável que te indique quais as vitaminas que lhe auxiliarão a ter uma saúde mais completa e livre de doenças.

Fontes

1. https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/nutrition-and-immunity/
2. https://www.medicalnewstoday.com/articles/326306
3. https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141019_cinco_alimentos_sistema_imunologico_rm


Perguntas frequentes:

  • Quais são os alimentos mais indicados pra gripe?

    Todos os alimentos deste artigo são indicados para gripe, sempre procure um médico especialista para informar qual a dieta recomendada para o seu organismo.

  • Quais são os nutrientes que mais auxiliam na diminuição da gripe?

    Vitamina C é essencial pra elevar a imunidade, porém consulte sempre um médico responsável que te indique quais as vitaminas que lhe auxiliarão a ter uma saúde mais completa e livre de doenças.

     

Fontes

https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/nutrition-and-immunity/ https://www.medicalnewstoday.com/articles/326306 https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141019_cinco_alimentos_sistema_imunologico_rm

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas