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Almoço saudável: 60 pratos leves e fáceis para fazer no home office

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Almoço saudável

Ter um horário flexível, nunca precisar enfrentar engarrafamentos nem pegar transportes públicos lotados e, finalmente, mudar a rotina alimentar ganhando, enfim, a oportunidade de ter um almoço saudável. Parece um sonho, né? Mas, na verdade, essa é a realidade do trabalho home office, uma tendência mundial que se fortaleceu neste período de pandemia.

Agora, cá pra nós: sabemos que às vezes o dia é tão corrido que, mesmo com o trabalho remoto, preparar um almoço rápido e saudável todos os dias da semana nem sempre é possível. Às vezes falta criatividade e a gente acaba até perdendo a fome. Para te ajudar a mudar isso, preparamos uma lista com 60 receitas de comida leve e fácil para preparar em casa no home office.

Até porque um prato saudável não precisa ser sem graça nem te fazer perder horas na cozinha, concorda? Se tudo o que você deseja é ter receitas deliciosas, comidas saudáveis em casa todo dia, praticidade na hora do preparo e ingredientes ricos em nutrientes, vem com a gente.

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10 opções de pratos para um almoço saudável

As várias pesquisas feitas por estudiosos neste campo já comprovaram que uma alimentação balanceada não é apenas questão de nutrição, mas também de bem-estar: faz bem para o corpo e para a mente. Ter uma listinha básica de pratos para um almoço saudável ajuda demais na hora de se alimentar – por isso, preparamos uma seleção maravilhosa. Explore nossas receitas!

  1. Legumes Sauté, feitos com manteiga, MAGGI Fondor, mandioquinha, vagem, abóbora, tomate-cereja e salsa picada;
  2. Arroz de Couve-flor Cremoso, um prato para quem ama pimentão, cenoura, vagem e NESTLÉ Creme de Leite Zero Lactose;
  3. Caçarola de Hortaliças e Ovos com Crocante de Ervas Hortaliças, os ovos cozidos são temperados com MAGGI Meu Segredo e cobertos com crocante de ervas;
  4. Torta Oriental Molico, a massa é integral com recheio cremoso de shimeji, shitake, brócolis, tomate, abóbora e MOLICO Zero Lactose;
  5. Picadinho de Carne, Alho-poró, Mandioquinha e Quinoa, feito com carnes em cubos e com o sabor inconfundível de MAGGI Equilibrium Caldo de Carne;
  6. Salpicão de Frango Tradicional, com batata, milho, ervilha e cenoura;
  7. Canelone de Berinjela e Ricota, acrescente MAGGI Meu Segredo com molho de tomate;
  8. Fusilli com Cogumelos e Espinafre de uma Panela Só, deliciosa, feita com NESTLÉ Creme de Leite, espinafre e queijo parmesão;
  9. Tirinhas de Carne com Legumes Fraldinha em tiras, com cebola, brócolis e mandioquinha, com MAGGI Natusabor Alho e Cebola;
  10. Tabule fresquinho, salada de trigo para quibe com tomates, cebola, pepino, hortelã e MAGGI Fondor.

Saladas: para almoço balanceado e rápido

As saladas são uma boa pedida para um almoço equilibrado e rápido, cheio de vitaminas, fibras e minerais. Elas também deixam o prato mais colorido e atraente. E quem foi que disse que salada tem que ter sempre os mesmos ingredientes? Confira nossas receitas e se surpreenda!

  1. Cheesecake Salada, preparada com uma deliciosa massa de grão de bico com Farelo de Aveia Orgânica NESTLÉ, recheio de ricota com Requeijão NESTLÉ Light e salada de folhas frescas;
  2. Salada de Batata Cremosa, feita com batata bolinha, vagem e cenoura com NESTLÉ Creme de Leite e MAGGI Natusabor Salsinha, Orégano e Cebolinha;
  3. Salada De Macarrão Com Atum e Molho de Iogurte, acrescente cenoura e muçarela de búfala;
  4. Salada De Abóbora Com Carne Assada e Vinagrete De Vegetais, com salada de abóbora com MAGGI Tempero e Sabor Legumes, lagarto fatiado e Cereal Matinal NESFIT Frutas;
  5. Saladinha de Grãos com Molho Fresco de Tomate e Pimentão, salada de arroz 7 grãos e MAGGI Meu Segredo com molho de tomate e pimentão;
  6. Salada Verde com Presunto Cru, com alface, agrião, rúcula e presunto cru com molho vinagrete;
  7. Salada Rápida, feita com alface crespa e americana, beterraba, cenoura, muçarela, NESTLÉ Creme de Leite, suco de tangerina concentrado e MAGGI Meu Segredo;
  8. Salada de Chuchu, chuchu fatiado e cenoura temperada com azeite, limão e MAGGI Natusabor Salsinha, Orégano e Cebolinha;
  9. Salada de Folhas com Atum, feita com rúcula, alface lisa, alface crespa, atum, palmito, ovos de codorna, azeite, limão e MAGGI Meu Segredo;
  10. Salada de Frango ao Curry, com Iogurte NESTLÉ e MAGGI Caldo Galinha.

Almoço equilibrado com frango

O frango é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, sabia? E as pesquisas apontam que essa é uma das carnes mais saudáveis: ela tem teores mais baixos de gordura, colesterol e ácidos graxos (quando comparados à carne bovina, por exemplo), o que contribui para uma dieta mega nutritiva e super equilibrada. Procurou almoço saudável com frango? A gente te dá 15 opções!

  1. Frango Saboroso, o frango é grelhado e temperado com MAGGI Fondor e servido com cenoura, cebola e salsão;
  2. Frango de Panela de Pressão com Milho-Verde, saborosa receita feita com frango, MAGGI Equilibrium Caldo de Galinha, cebola, tomate e milho-verde;
  3. Cozido de Frango com Grão-de-bico, aqui não pode faltar o MAGGI Equilibrium Caldo de Galinha;
  4. Frango Oriental, feito com broto de feijão, cenoura, ervilha torta e MAGGI Natusabor Alho e Cebola;
  5. Frango Cremoso com Milho-Verde, com cubos de frango com milho-verde e NESTLÉ Creme de Leite, temperado com MAGGI Tempero e Sabor;
  6. Filé de Frango com Vinagrete Especial, com MAGGI Natusabor Tomates Suculentos com Ervas;
  7. Frango ao Molho de Ervas, use o filé de frango ao molho de Iogurte Natural Integral NESTLÉ e ervas;
  8. Macarrão Integral com Molho de Frango, faça com macarrão tipo parafuso integral com molho de frango e MAGGI Equilibrium Caldo de Galinha;
  9. Enroladinho de Frango e Legumes, use filés de frango recheados com alho-poró, vagem, abóbora e Biscoito NESFIT Integral;
  10. Cartoccio de Frango, temperado com MAGGI Fondor e recheado com creme de espinafre;
  11. Frango Crocante com Creme de Milho, vai filés de peito de frango temperado com MAGGI Fondor e empanados com Biscoito NESFIT Integral triturado, acompanhado de creme de milho;
  12. Frango com Minicebolas, o frango em cubos é refogado com minicebolas temperadas com MAGGI Caldo de Galinha em Pó;
  13. , leva milho-verde, azeitonas e MAGGI Fondor;
  14. Arroz Integral Cremoso com Frango e Legumes, feito na panela de pressão com frango, brócolis, abóbora e NESTLÉ Creme de Leite Zero Lactose;
  15. Papillote de Frango com Tomilho, Cebola Roxa e Mandioquinha, a presença de MAGGI Meu Segredo é garantida nesta receita.

Almoço saudável com ovo

O ovo é um alimento completo e com apenas 70 calorias, em média, quando cozido. Quem busca vitaminas e aminoácidos (que são os pedacinhos que formam as proteínas) essenciais para manter o organismo funcionando perfeitamente, tem que incluir o ovo na dieta. E existem muito mais possibilidades do que ovo frito para fazer um almoço maravilhoso com ovo!

  1. Omelete de Forno (Hiper Omelete), os ovos ganham sabor com o tomate, a abobrinha e a cenoura;
  2. Enformado de Ovos com Legumes, vai tomate, abóbora e ervilha, com ovos e MAGGI Natusabor Tomates Suculentos com Ervas na receita;
  3. Omelete de Taioba, com queijo minas, preparada com MAGGI Tempero e Sabor para Massas;
  4. Ovos ao Molho com Espinafre, temperado com MAGGI Caldo Galinha;
  5. Arrumadinho de Vegetais com Ovos, temperados com MAGGI Meu Segredo;
  6. Salada de Batata com Ovo Receita, feita com ovos cozidos e MAGGI Fondor;
  7. Ovo Frito Perfeito com Tomates, use tomates-cereja com MAGGI NatuSabor Salsinha, Orégano, Cebolinha;
  8. Chuchu com Ovo Receita, feito com bacon, chuchu, MAGGI Tempero e Sabor e ovo;
  9. Arroz Amarelinho com Ovo, preparado com MAGGI Fondor, ovos e queijo parmesão ralado;
  10. Omelete Nesfit, com Cereal Matinal NESFIT Tradicional.

Almoço saudável para ajudar na perda de peso

Quem quer perder peso precisa criar uma rotina de alimentação equilibrada e exercícios físicos. Se este for o seu caso, aqui vão 15 receitas perfeitas para isso!

  1. Legumes ao Pesto, faça os legumes grelhados e sirva com molho pesto cremoso;
  2. Legumes Refogados, feito com pimentões, berinjela, cebola, abobrinha e MAGGI Tempero e Sabor Legumes;
  3. Sopa Creme de Abóbora Nutren, a sopa também vai bem no almoço e leva gengibre, cebolinha e NUTREN Active Baunilha;
  4. Picadinho Delícia, para usar cubos de coxão mole temperados com MAGGI Tempero e Sabor Carnes com tomate, batata e cenoura;
  5. Kassler, feita com costeletas de porco defumado e servida com batatas;
  6. Acelga e Cenoura Refogadas, acompanhado de filé de frango;
  7. Filés de Peixe com Crosta de Castanhas, temperados com MAGGI Meu Segredo, limão e gengibre com crosta de gergelim branco, linhaça e castanha de caju;
  8. Mix de Legumes, os legumes são assados e temperados com MAGGI Meu Segredo;
  9. Peixe Empanado ao Forno, delicioso e crocante, feito com MAGGI Tempero e Sabor, limão, coentro, mostarda e farinha de milho;
  10. Purê de Abóbora com Filé de Frango, abóbora amassada e temperada acompanhada de filé de frango;
  11. Legumes com Molho de Creme de Leite, os legumes são cozidos e usa molho de NESTLÉ Creme de Leite e curry;
  12. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren Senior, acrescenta o sabor de ervilhas frescas;
  13. Peixe Assado com Molho de Limão, feito com MAGGI Meu Segredo, cenoura, azeite, limão, NESTLÉ Creme de Leite e cheiro-verde;
  14. Bacalhau ao Forno com Batata-doce e Couve, postas de bacalhau assadas com batata-doce e couve, e temperadas com MAGGI Natusabor;
  15. Peixe com Quiabo e Purê de Banana da Terra, com NUTREN Senior pó.

Perguntas frequentes:

O que comer em um almoço equilibrado?

Um almoço equilibrado é aquele que te satisfaz, que traz todos os nutrientes que seu corpo precisa, sem exageros.

Por que ter um almoço saudável?

Um almoço saudável é sempre rica em nutrientes e, por isso, ajuda a prevenir doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. A alimentação saudável também ajuda no emagrecimento e traz sensação de bem-estar.

O que comer em um almoço saudável para ajudar na perda de peso?

Primeiro é importante procurar um profissional para te dar todas as orientações. Coloque no cardápio alimentos ricos em nutrientes, evitando sempre ingredientes como gordura, por exemplo. Invista nas saladas, legumes, carnes magras, afinal um almoço saudável pode ser gostoso.

Quais proteínas consumir em um almoço saudável?

As proteínas que podem ser consumidas em um almoço saudável podem ser as de origem animal (dando preferência às menos gordurosas, como frango e peixes) e as de origem vegetal, como feijões, lentilha, grão-de-bico, nozes, ervilha e arroz integral, por exemplo.

Por que comer frango no almoço?

Quando comparado com a carne de boi ou porco, o frango contém menores teores de gordura, colesterol e ácidos graxos, o que contribui para uma dieta mega nutritiva e super equilibrada.

Referências

pt.wikipedia.org/wiki/Home_office

receitasnestle.com.br/

bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentacao_saudavel.pdf

home.unicruz.edu.br/seminario/anais/anais-2017/XXII%20SEMIN%C3%81RIO%20INTERINSTITUCIONAL%202017%20-%20ANAIS/GRADUA%C3%87%C3%83O%20-%20RESUMO%20EXPANDIDO_Ci%C3%AAncias%20Biol%C3%B3gica%20e%20Sa%C3%BAde/Qualidade%20nutricional%20da%20carne%20de%20frango%20Revis%C3%A3o%20de%20literatura.pdf

embrapa.br/contando-ciencia/alimentacao-e-saude/-/asset_publisher/zXq9MwPJkl46/content/ovo-alimento-nutritivo-e-saudavel/1355746?inheritRedirect=false

sna.agr.br/alimentacao-e-nutricao-ovo-e-uma-escolha-nutritiva/

 

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas