Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Benefícios do Gogy berry

Goji berry: 8 benefícios da frutinha que conquistou os brasileiros

Compartilhar
Atualizado em  novembro 2023

A goji berry é uma fruta pequena e vermelha que tem conquistado os brasileiros pelo sabor e pela fama de ser uma fruta saudável. E essa fama é bem merecida. Os benefícios da goji berry são os mais variados, graças aos muitos nutrientes que ela contém. Para saber mais sobre isso, é só vir com a gente!

 

Benefícios da goji berry: alguns avisos

Antes de falarmos dos benefícios da goji berry, porém, precisamos dar alguns avisos.

O primeiro é: a goji berry tem benefícios, sim, mas não faz milagre, ou seja: ela vai fazer bem para a sua saúde, desde que esteja inserida no contexto de uma alimentação equilibrada e de um estilo de vida saudável.

O segundo aviso é que as gojis berries são quase sempre vendidas desidratadas, como as uvas passas. Por isso, quando falamos aqui dos benefícios da goji berry é essa versão do alimento que temos em mente.

 

Benefícios da goji berry: nutrientes

Quais são os nutrientes por trás dos benefícios da goji berry? São muitos e bastante concentrados. Para termos ideia, mais ou menos cinco colheres de sopa de goji berry desidratada (28 gramas) contém:

E o que essa combinação de nutrientes faz? Quais são, afinal, os benefícios da goji berry ao organismo? Para você ter ideia, eles ajudam no controle do colesterol, na saúde da visão e no fortalecimento do sistema imunológico. Para conhecer melhor cada um deles, é só vir com a gente.

Leia também:

 

Benefícios da goji berry: pode ajudar a emagrecer

Com tantas fibras, a goji berry ajuda, sim, a perder peso, mas claro que vale o lembrete: emagrecer com saúde não é questão de fórmula mágica! É uma questão de procurar uma orientação profissional e adotar um estilo de vida saudável.

Voltando aos benefícios da goji berry, o ponto aqui é que as fibras aumentam a nossa sensação de saciedade e, por isso, contribuem para uma alimentação mais regrada.

 

Benefícios da goji berry: saúde dos olhos

Rica em vitamina A, a goji berry tem tudo a ver com uma boa visão, pois nosso organismo usa a vitamina A no processo de levar os sinais luminosos que chegam aos nossos olhos para o cérebro, na forma de sinais elétricos.

 

Benefícios da goji berry: fortalece o sistema imunológico

Quem acompanha o Que Bem que Faz sabe que os antioxidantes são tudo de bom. Eles combatem o excesso de radicais livres, ajudando a aumentar a nossa imunidade e a combater inflamações. E um dos benefícios da goji berry é ser rica em vitamina C, que é antioxidante. Assim, incluir goji berries no cardápio vai ajudar você a evitar gripes e resfriados chatos, além de manter-se com uma aparência mais jovem, já que os radicais livres podem causar envelhecimento precoce.

 

Benefícios da goji berry: ajuda a reduzir o colesterol

Os antioxidantes também estão por trás de outro benefício da goji berry: a ajuda na redução do colesterol. Como? Os antioxidantes se ligam às moléculas de colesterol e as impedem de se acumular e fazer mal ao nosso organismo.

 

Benefícios da goji berry: duas receitas para aproveitar

Para ajudar você a incluir os benefícios da goji berry no cardápio, aqui vão duas receitas com goji berry fáceis de fazer e deliciosas:

Agora, é só aproveitar os benefícios da goji berry. Para conhecer os benefícios de outros alimentos, é só acessar Que Bem que Faz.


Perguntas frequentes

  • 1. Quais os benefícios da goji berry?

    Os benefícios da goji berry ao organismo passam pela prevenção ao câncer, o emagrecimento, a saúde da visão, a redução do colesterol e o fortalecimento do sistema imunológico.

  • 2. Quais são os nutrientes da goji berry?

    A goji berry é rica em vitaminas A e C, ferro e fibras.

  • 3. Como fazer suco com goji berry?

    Em um recipiente, deixe 1 colher de sopa de goji berry imerso em água por cerca de 20 minutos, para hidratar. Transfira para um liquidificador e bata com meia xícara de chá de morangos congelados e 1 xícara de chá de bebida de aveia. Sirva gelado.

     

Referências

https://www.scielo.br/j/babt/a/WHbGNL7BQsNsYyvxRbM6j8N/?lang=en

https://www.redalyc.org/journal/5606/560662195002/html/#:~:text=Segundo%20Song%20(2013)%2C%20o,C%20do%20que%20a%20laranja.

https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/173032/nutrients

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5480053/

 

O QbemQfaz é um portal de conteúdos sobre saúde, nutrição, bem-estar e alimentação saudável da Nestlé. Os conteúdos desse site têm caráter informativo e não substituem o aconselhamento e acompanhamento médico, nutricional e de outros profissionais de saúde.