Supercoffee: o que é, como consumir e quais seus benefícios?

Legenda: 
Benefícios do Supercoffee

Super popular entre aqueles que praticam exercícios físicos de forma regular, o supercoffee tem como função acelerar o metabolismo, melhorar a disposição, o foco e a concentração. Um grande aliado das dietas para emagrecer, o supercoffe pode ser muito benéfico quando consumido da forma correta – isto é, acompanhado de uma boa alimentação, hábitos saudáveis e exercícios físicos regulares. Por isso, é importante estar sempre em dia com seu médico nutricionista e discutir a possibilidade de implementar o supercoffe na dieta!

Confira a seguir o que é o supercoffe, quais seus benefícios e como consumir esse café poderoso.

 

O que é o supercoffee?

Um blend, isto é, uma mistura de grãos de café variados, com a adição de alguns ingredientes completamente naturais especificamente selecionados para oferecer energia e disposição, o supercoffee é uma bebida termogênica – ou seja, ela leva o nosso organismo a gastar mais energia quando se movimenta. Isso faz com que o supercoffee seja a escolha ideal para acompanhar a sua rotina de exercícios físicos e seja um ótimo companheiro em sua jornada de emagrecimento. Além disso, outras vantagens de tomar o supercoffee são: fortalece funções cerebrais como atenção e memória; proporciona mais disposição e energia para fazer as atividades do dia-a-dia; é natural, saboroso e pode ser encontrado em uma variedade de fórmulas e sabores.

Entenda melhor como tomar o supercoffee a seguir.

 

Como consumir o supercoffee?

Por ser uma bebida desenvolvida para te fortalecer física e mentalmente, a recomendação é bebê-lo em momentos específicos, para que ele tenha um efeito melhor. Esses momentos são:

Ao consumir o supercoffe nesses momentos é possível receber os melhores benefícios que a bebida tem a oferecer, como: a melhora da disposição; melhora do foco, atenção e memória; a aceleração do metabolismo e da queima de gordura; e ainda uma melhora da resistência física.

E lembre-se: não existe bebida milagrosa! O supercoffe deve ser acompanhado de hábitos saudáveis, exercícios físicos regulares e uma dieta balanceada.

Gostou de entender melhor essa bebida? Confira esse e outros artigos sobre saúde, alimentação e bem-estar aqui no Que Bem Que Faz!


Perguntas frequentes

  • Quantas vezes por dia posso tomar o supercoffe?

    A recomendação para tomar o supercoffe é de 2 vezes ao dia.

  • Quais os efeitos colaterais do supercoffee?

    O supercoffe pode causar alguns efeitos colaterais como: insônia (ao ser tomado pela tarde ou noite); sensação de calor constante; aceleração do ritmo cardíaco; ansiedade e náuseas.

  • O que diferencia o Supercoffee da cafeína?

    O supercoffe possui vários ingredientes que vão além da cafeína – como o chá verde, taurina, gengibre, canela e vitaminas do complexo B.

  • Qual é a função do termogênico?

    Um alimento ou bebida termogênica é aquela que tem a função de auxiliar na queima de gordura corporal que ocorre pela movimentação do nosso corpo ao realizarmos atividades rotineiras. Já que aceleram o metabolismo, elevam a temperatura corporal e o gasto calórico basal.

     

Fontes

https://www.emporionestle.com.br/natures-heart-super-coffe-150-g https://www.emporionestle.com.br/marcas/nature_s_heart?p=2 https://www.nestle.com.br/marcas/terra-fertil/natures-heart https://www.nestle.com.br/media/pressreleases/allpressreleases/natures-heart-amplia-portfolio-e-lanca-bullet-coffee-primeira-linha-de-bebidas https://tudosobrecafe.com/supercoffee-para-que-serve-e-bom https://reviewcafe.com.br/dicas-e-receitas/supercoffee-e-bom/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas