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Ceia proteica: 6 pratos cheios de proteína para incluir na sua ceia de natal

Legenda: 
Ceia Proteica

Para aqueles que fazem academia, um consumo maior de proteínas é considerado um hábito alimentar essencial. Sendo assim, é de se esperar que durante as festas de fim de ano essas pessoas procurem por opções de pratos que possam ser incluídos em sua ceia de modo a não alterar a sua dieta.

Pensando nisso, o Que Bem Que Faz trouxe esse artigo com 6 opções de pratos ricos em proteína para deixar a sua ceia de natal ainda mais nutritiva e gostosa! Acompanhe.

 

Prato principal para uma ceia proteica

Para o prato principal, o ideal é que optemos por uma receita com carne, seja ela branca ou vermelha. Carnes são umas das opções de alimentos mais ricas em proteínas, sendo então ideal para quem quer ter uma ceia cheia de alimentos proteicos.

Se você gosta de carne vermelha, pode experimentar essa receita de Mignon à Wellington que, além de ser uma opção rica em proteínas, também irá dar um ar mais sofisticado à sua ceia; ou, se preferir, pode experimentar o Pernil de Cordeiro com Vinho, Peras e Ervas.

Agora, se você quiser optar por um prato principal feito com carne branca, pode optar pela receita de Frango Recheado ou, para quem gosta de peixe, pela receita de Salmão ao Molho de Ervas.

 

Saladas para uma ceia proteica

Saladas são uma ótima opção para quem quer consumir uma certa quantidade de proteínas mas sem abusar dos carboidratos. Sendo assim, uma boa opção de salada rica em proteínas é essa deliciosa Salada de Manga e Kani Kama.

Agora, se você não quiser consumir uma salada que contenha carne, essa deliciosa receita de Salada de Feijão é uma boa opção para incluir na sua ceia, pois o feijão é uma leguminosa rica em proteínas.

 

Acompanhamentos para uma ceia proteica

Existem uma série de opções ricas em proteínas que podem ser ótimos acompanhamentos em sua ceia – como leguminosas, grãos e outros alimentos. Pensando nisso, duas boas opções de acompanhamentos para uma ceia proteica são a receita de Lentilha ao Vinho e a receita de Arroz com Camarão.

 

Sobremesas para uma ceia proteica

Quanto às sobremesas ricas em proteínas para incluir na sua ceia, você pode optar por frutas como a jaca, a goiaba ou a ameixa seca. Sendo assim, uma recomendação de sobremesa para uma ceia proteica é o tradicional Manjar de Coco Moça, que acompanha uma deliciosa calda de ameixa seca. Ou, se preferir, você pode optar pela receita de Tortinha de Kiwi que, além de ser extremamente nutritiva, também deixará sua ceia ainda mais gostosa.

Existem diversas opções de receitas feitas com alimentos ricos em proteínas que você pode incluir não apenas na sua ceia de natal, como também na dieta comum, e você pode encontrar essas receitas no site Receitas Nestlé. Aproveite sua ceia e boas festas!


Perguntas frequentes

  • O que comer na ceia para adquirir massa muscular?

    Você pode optar pelas tradicionais receitas com carne, que são ricas em proteínas e ajudam no ganho de massa muscular; ou, se preferir, pode optar por alimentos como leguminosas e frutas ricas em proteínas.

  • Quais bebidas proteicas posso incluir na minha ceia?

    Bebidas feitas com frutas ricas em proteínas – como o suco de goiaba e o suco de jaca – são boas opções para quem quer adicionar bebidas ricas em proteínas em sua ceia.

    Referências

    https://www.thespruceeats.com/christmas-turkey-alternatives-435074

    https://www.betterhealth.vic.gov.au/health/healthyliving/protein

    https://www.healthline.com/nutrition/20-delicious-high-protein-foods

Referências

https://www.thespruceeats.com/christmas-turkey-alternatives-435074 https://www.betterhealth.vic.gov.au/health/healthyliving/protein https://www.healthline.com/nutrition/20-delicious-high-protein-foods

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas