Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Cereais integrais para artérias saudáveis

Legenda: 
Cereais integrais em formato de coração

 

Por Estúdio Abril Branded Content

De acordo com os autores de recente trabalho realizado na Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, pela primeira vez achados indicam que o consumo de cereais é capaz de proteger contra a rigidez vascular causada pela obesidade. Os especialistas em nutrição analisaram o comportamento alimentar de um grupo de homens obesos e notaram que a presença de grãos na dieta fez diferença nesse importante fator de risco cardiovascular.

Embora os mecanismos ainda precisem ser esmiuçados, eles garantem que, muito além das conhecidas fibras, o benefício se deve ao trabalho conjunto de nutrientes presentes nesses alimentos.

Nos indivíduos avaliados, o enrijecimento da aorta ficou abaixo do perigoso padrão observado em pessoas com excesso de peso – mesmo quando a ingestão de grãos não atingia a recomendação diária. O resultado sugere que, mesmo para aqueles com dificuldade em emagrecer, as melhores escolhas alimentares podem afetar favoravelmente a saúde das artérias.

Quer ficar por dentro das principais notícias do universo de nutrição, saúde e bem-estar? É só acompanhar Que Bem Que Faz!

 

Referências

Campbell MS, Fleenor BS. Whole grain consumption is negatively correlated with obesityassociated aortic stiffness: a hypothesis. Nutrition. 2018. Disponível em [https://www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007(17)30154-5/fulltext]

 

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas