Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Lanches para levar para o trabalho: alimentos fáceis e práticos

Legenda: 
Lanches para levar o trabalho: sanduiche

Preparar o que comer no trabalho pode parecer uma tarefa complicada e maçante – no entanto, não precisa ser assim. O Que Bem Que Faz vai te ajudar nessa jornada de encontrar lanches nutritivos e práticos para facilitar sua rotina, e a escolher quais alimentos comer no trabalho.

 

Ideias de lanches para levar para o trabalho

Comidas leves são uma boa pedida para quando se está trabalhando – afinal, ninguém quer se sentir estufado e pesado ao voltar do intervalo. Desta forma, que tal optar por frutas, barrinhas de cereais, um wrap ou uma salada, que são nutritivos, saborosos e saudáveis?

Frutas para comer no trabalho

Frutas são uma boa opção de alimento para comer no trabalho, pois são refrescantes, saborosas e ricas em vitaminas e minerais. E, melhor ainda, elas contém uma embalagem natural: basta lavá-las bem em água corrente e não será preciso se preocupar com embalagens desnecessárias. Uva, banana, maçã ou mexerica são opções fáceis e saudáveis de alimentos para levar para o trabalho. Além disso, é possível apostar em iogurtes ou vitaminas e abusar da criatividade para variar o cardápio. E que tal conferir esse especial de saladas de frutas?

Barrinhas de cereais para comer no trabalho

Uma ótima opção para quem trabalha sentado, as barrinhas de cereais são nutritivas, ricas em selênio – um antioxidante que exerce papel no funcionamento cerebral e sistema imunológico –, vitamina E e fibras, auxiliando também no funcionamento do trato intestinal. É necessário apenas estar atento à quantidade de açúcares que você consome através das barrinhas. Para eliminar também essa preocupação, você pode fazer suas próprias barrinhas de cereais! Nós do Que Bem Que Faz listamos algumas receitas para te ajudar nisso:

1. Barrinhas de Coco e Neston: essa barrinha adoçada com mel e coberta com chocolate meio amargo traz a nutrição e a textura agradável do coco misturada à crocância do cereal.
2. Barrinha de Nesfit Cereal: uma receita clássica, essa barrinha leva frutas secas, linhaça, amêndoas e coco ralado. Vale a pena experimentar!
3. Barrinha de Cheerios Mel: essa barrinha doce com damasco e castanha de caju é uma boa opção de lanche para levar ao trabalho.
4. Barrinha de Mel com Aveia: uma receita fácil de fazer e levar para o trabalho, essa barrinha é nutritiva, e a aveia necessária para seu preparo promove a sensação de saciedade de que precisamos para finalizar o expediente.
5. Barrinha Nuts e Berries: com linhaça, aveia, banana passa e damasco seco, essa barrinha é docinha e saudável.

Wraps para comer no trabalho

Uma opção leve e saudável, é possível abusar da criatividade nos recheios são os wraps – uma massa de tortilha recheada com o que mais te agradar, normalmente alguma salada ou proteína, com uma cobertura. São boas opções de lanches fáceis para levar para o trabalho e que podem saciar mais do que um lanche simples.

1. Wrap de Filé de Frango com Guacamole: misturando as vitaminas e o sabor suave do abacate desse guacamole bem temperado à proteína saborosa do frango grelhado, essa receita vale a pena experimentar.
2. Wraps Saborosos: com uma base de pão sírio e recheado com queijo prato, peito de peru, requeijão, cenoura e alface, esse wrap é saudável e saboroso.
3. Wraps de Lombo Defumado e Pasta de Iogurte Nestlé Grego: essa receita irá causar inveja aos seus colegas de trabalho por ser saborosa, bem temperada e aromática.
4. Wrap Mediterrâneo: inspirado pela famosa e saudável dieta mediterrânea, esse wrap é recheado com tomate seco, rúcula, mussarela de búfala e um creme de iogurte grego com azeitonas.
5. Wraps Suculentos de Carne: acessível e fácil de fazer, essa receita é colorida e leva coxão mole, rúcula, tomate, mussarela e cenoura ralada.

É possível conferir ainda esse programa que ensina a fazer um delicioso Wrap Integral com Pasta de Rúcula, Repolho Roxo e Frango e aprender ainda mais como inovar em suas receitas de lanches para levar para o trabalho.

Saladas para comer no trabalho

Saladas são outra boa opção de alimentos para comer no trabalho, afinal, os mix de folhas costumam ser leves e de fácil digestão, além de saborosos e nutritivos. As saladas te ajudam a ter uma alimentação mais saudável, combatendo a baixa imunidade e promovendo mais disposição e saciedade no seu dia. Conheça, a seguir, algumas receitas de saladas leves para comer no trabalho:

1. Salada César: a conhecida salada césar feita com alface, queijo prato e croutons é uma boa pedida de comida para levar para o trabalho.
2. Salada com Uva Itália: combinando o sabor e a nutrição da alface e do agrião com a refrescância e as vitaminas presente na uva, essa salada é uma opção prática e saudável.
3. Salada Rápida: uma salada bonita e colorida, leva cenoura, beterraba, dois tipos de alface, mussarela e suco de tangerina.
4. Salada de Carne: super proteica, essa salada com carne desfiada é saborosa e leva pão sírio como um adicional saboroso.
5. Salada de manga e kani kama: uma receita diferente e ideal para quem quer variar o cardápio do que comer no trabalho, essa salada é feita com escarola, salsão, manga em cubos e kani kama.

Lanches para levar para o trabalho

Se é para falar de lanches práticos para levar para o trabalho, o que é melhor para ilustrar essa discussão do que sanduíches? São fáceis de fazer e levar para o trabalho, podem ser recheados das mais diversas maneiras e são tão saborosos quanto uma salada ou wrap. Conheça essas receitas de lanches para levar para o trabalho:

1. Sanduíche Natural: essa receita fácil de fazer consiste em uma mini baguete recheada com requeijão, espinafre, alface, cenoura e tomate. Isso é quase uma salada dentro do pão!
2. Lanche Primavera: deliciosas baguetes de gergelim recheadas com salpicão de frango e folhas de rúcula.
3. Sanduíche Cremoso: esse sanduíche é uma ótima opção de lanche para levar para o trabalho, pois é fácil de fazer e comer. Consiste em fatias de pão integral recheadas com requeijão, queijo parmesão ralado e salsa.
4. Sanduíche de Verão: o sabor refrescante desse sanduíche feito com ricota, peito de peru e salsa no pão de forma integral cria uma receita deliciosa que você deve experimentar.
5. Sanduíche da Tarde: feito com pão caseiro, esse lanche é recheado com agrião, tomate, champignon e mussarela de búfala, sendo uma opção diferente de lanche para comer no trabalho.

 

Marmitas para levar para o trabalho

Por mais saborosos e práticos que esses lanches para levar para o trabalho possam ser, às vezes dá aquela vontade de uma refeição completa no trabalho. Nesse caso, nós do Que Bem Que Faz adicionamos neste artigo de alimentos para comer no trabalho uma breve lista com sugestões de marmita para você experimentar.

1. Marmita – Batata-doce e Mandioquinha, Tiras de Frango Aceboladas e Salada com Molho de Iogurte: essa marmita é uma opção saudável e fit para quem procura novos alimentos para comer no trabalho – afinal, a batata doce e a mandioquinha promovem energia e fibras, enquanto o frango oferece a proteína que é complementada pelo valor nutritivo da salada com molho de iogurte.
2. Marmita – Arroz, Feijão e Picadinho de Carne com Legumes: uma opção mais tradicional de alimentos para comer no trabalho, com arroz, feijão, carne e legumes. Uma comida tradicionalmente brasileira!
3. Marmita – Macarrão Cremoso: esse macarrão é feito com molho branco, espinafre e castanhas de cajú.
4. Marmita – Costelinha Suína de Pressão: essa receita de costela suína na pressão é uma ótima pedida e pode ser acompanhada com arroz ou salada verde.
5. Marmita – Escondidinho de Carne e Batata: uma boa pedida de marmita é montar esse escondidinho de carne e batata diretamente no recipiente de sua marmita, aproveitando a praticidade desse prato.

Seja através de lanches leves ou marmitas práticas, a variedade de alimentos para comer no trabalho não falta. De frutas e barrinhas a sanduíches e marmitas, há um alimento ideal para todos os gostos e necessidades.


Perguntas frequentes

  • O que não comer no trabalho?

    Evite alimentos com odores fortes – afinal, além de incomodar seus colegas, você pode não achar sua comida tão apetitosa assim. Alimentos como peixes, brócolis ou repolho cozidos, ovos ou comidas fermentadas, não são boas opções. Além disso, frituras e fast food, além de não serem muito saudáveis, podem ficar com um aspecto murcho ou desagradável até o seu horário de almoço.

  • Como fazer uma boa salada?

    A receita para a salada ideal consiste na variedade de elementos. Abuse de folhas e legumes, procure colocar elementos crocantes para uma textura mais saborosa e lembre-se: molho e elementos quentes não devem ser misturados até que você vá comer a salada. Dessa forma, você evita que as folhas murchem ou tenham um sabor desagradável.

Fontes:

https://www.healthline.com/health-news/workplace-treats-can-add-up-to-1300-calories#Why-work-food-is-generally-bad-food

https://www.quill.com/blog/lifestyle/snack-smart-3-of-the-best-fruits-to-eat-at-work.html

https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/healthy-lunch-ideas-work

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas