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Lanches saudáveis: limonada

Lanches saudáveis e práticos para levar na bolsa

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Lanches saudáveis: limonada
Atualizado em  novembro 2023

Opções de lanches práticos e saudáveis, tem para dar e vender. Mas, na hora de pensar em algo para levar na bolsa, sempre vem a dúvida: o que fazer? Uma boa ideia é apostar nas bebidas. Quentes ou geladas, elas são ótimas para serem servidas sozinhas, ou podem ser companhias incríveis para bolos, biscoitos, chips e muito mais!

Que tal aprender a preparar um lanche saudável e prático para levar na bolsa? Claro que vai ter dicas de como armazenar as bebidas escolhidas, porque o Que bem que faz pensa em tudo para você. Mas, antes disso, o bom mesmo é conhecer as receitas.

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Lanches saudáveis e práticos com suco

Os lanches saudáveis e práticos para levar de um lugar para o outro (de casa para o trabalho, por exemplo) ficam ainda melhores com um suco de frutas geladinho para hidratar e garantir nutrição. Que tal um Super Suco? Laranja, cenoura e complemento alimentar fazem desta bebida uma ideia maravilhosa para compor o cardápio do lanche saudável.

E se a ideia é ter lanches saudáveis e práticos para escola, experimente o Suco de Maçã e Pera. Em 5 minutos a merenda fica pronta para colocar na lancheira, garantindo uma refeição apetitosa e nutritiva.

Tem, ainda, lanches práticos e saudáveis para jantar. A sugestão é apostar nas bebidas com frutas diferentes para fazer um mix de sabores – e o Suco de acerola, maracujá, pêssego e laranja é uma dessas opções incríveis que resulta em uma mistura magnífica.

Outra vantagem é que os sucos são ótimas opções de lanches saudáveis, práticos e baratos. Veja o caso do Suco de banana, melão e laranja: as frutas, ricas em vitaminas e minerais, são facilmente encontradas na feira. Significa que ainda dá para pechinchar e conseguir um precinho bem camarada!

 

Lanches saudáveis e práticos com limonada

As receitas de lanches saudáveis e práticos ganham um capítulo à parte quando a limonada entra no menu. Refrescante e deliciosa, a bebida, feita com limão (óbvio!) ainda é rica em vitamina C, um excelente antioxidante que ajuda a prevenir várias doenças.

Entre as opções de lanches práticos e saudáveis está a Limonada clássica. Aquela feita com o básico: limão, água e açúcar. Para quem gosta bem geladinha, dá para adicionar umas pedras de gelo e a bebida ficará com a temperatura bem conservada.

E que tal experimentar adicionar no lanche prático e saudável uma Limonada Suíça com Capim Santo? A planta mantém o forte sabor de limão, além de ter ação antiespasmódica, analgésica, bactericida, inseticida e ajudar a inibir o crescimento de fungos.

Agora, se a intenção é fugir do tradicional, a dica é preparar um lanche prático e saudável para levar na bolsa que inclua a Limonada com Morango, Ameixa e Romã. A mistura de sabores desse refresco é surpreendente. E enquanto você prepara a bebida, aproveite para conhecer os benefícios da romã no combate a diversas doenças.

 

Lanches saudáveis e práticos para levar ao trabalho

Lanches saudáveis e práticos para levar para o trabalho incluem chás? Sim! Os chás são ótimos para esse momento. Especialmente se tiver um biscoitinho acompanhando!

As opções de lanches práticos e saudáveis para levar para todo lugar podem começar com um Chá Mate Gelado delicioso, adoçado com mel e com um toque de suco de limão – já que a combinação de mel e limão fica perfeita!

O Chá de Primavera é outra ideia de receita de lanche saudável e prático, para quem ama uma bebida gelada e refrescante. Muito fácil de fazer, ainda ganha o sabor incomparável do leite condensado.

O cardápio de lanches saudáveis e práticos para levar na bolsa também pode incluir um chá quente – e uma ótima opção é o Chá de Hibisco e Maçã com Zero-Cal, que tem um sabor maravilhoso e é rico em nutrientes. A canela e o cravo dão um toque todo especial no preparo.

Tem mais lanches práticos e saudáveis, e dessa vez é com Chá de Laranja, Gengibre e Canela. A receita indica meia xícara de chá para o preparo, mas se você quiser pode dobrar os ingredientes e beber mais de uma porção, ou dividir com os amigos.

 

Bebida no lanche prático e saudável: como levar na bolsa

Levar lanches práticos e saudáveis para o trabalho é a saída para não ter que comer fora todo dia – e ainda vai gerar uma boa economia no seu bolso! As lancheirinhas das crianças também precisam de lanches saudáveis e práticos para escola, para que fiquem sempre hidratadas e cheias de saúde.

Por tudo isso, as garrafas térmicas são um sucesso – afinal, elas podem conservar a temperatura tanto das bebidas geladas como das quentes. Só fique atento na hora da compra: para os lanches práticos e saudáveis para levar na bolsa, é importante que a garrafa tenha uma tampa que veda bem e não corra o risco de vazar.

Como a intenção é levar na bolsa, opte por uma garrafa térmica de pequeno porte – assim, não ficará pesada e nem ocupará muito espaço. E não importa se ela é de plástico, aço inoxidável ou vidro, desde que conserve a temperatura da bebida e não deixe derramar.

Era um lanche saudável e prático o que você queria? Achou, né? Afinal, ninguém precisa passar horas no fogão preparando uma refeição, nem tampouco abrir mão da nutrição. Foi exatamente pensando em facilitar cada vez mais sua vida e garantir uma boa saúde que o Que bem que faz decidiu te dar aquela forcinha no preparo da merenda. Agora, é só aproveitar!


Perguntas frequentes

  • 1. Como preparar lanches saudáveis e práticos para levar na bolsa?

    As bebidas são itens que não podem faltar na hora do lanche saudável e prático. Sucos de frutas, refrescos, limonadas e chás, são boas opções.

  • 2. Qual o melhor suco para a hora do lanche saudável e prático?

    Os sucos de acerola, maçã, morango, laranja, limão, maracujá, melão, melancia, e muitas outras frutas, são boas apostas na hora do lanche.

  • 3. Como preparar uma limonada para o lanche saudável e prático?

    Para preparar uma limonada clássica basta usar 1 litro de água gelada, suco de 3 limões e 3 colheres (sopa) de açúcar. Em uma jarra, misture bem todos os ingredientes. Depois, é só servir.

     

Fontes

https://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/900884/1/BPD11001.pdf

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