Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Menos açúcar, mas com todo sabor!

Legenda: 
Produtos

Uma rotina com menos açúcar é possível com escolhas conscientes.

 

Você já parou para pensar na quantidade de açúcar que está consumindo diariamente? Às vezes ele está presente em lugares que você nem sabia. Um levantamento da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos) baseado na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) mostrou que o brasileiro consome cerca de 63g de açúcares adicionados ao longo do dia, mais de 70% disso é resultado da adição deste ingrediente no preparo de receitas ou bebidas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a quantidade de açúcar seja de até 10% do valor energético do dia, o que significa 50g em uma alimentação de 2000kcal - a média brasileira é 24% maior do que a recomendação.

Para mudar este cenário é importante fazer boas escolhas. O primeiro passo é começar a pensar por onde você pode começar a reduzir. Seja pelo equilíbrio na quantidade diária ou na redução de açúcar nas suas receitas. O compromisso de balancear esses números é a chave para uma alimentação saudável que vai refletir no seu bem-estar.

A Nestlé também entende o seu papel nessa mudança, por isso reduziu mais de 14 mil toneladas de açúcar nos últimos anos e continua em uma jornada de melhorias nutricionais. O compromisso é continuar reduzindo, com a meta de retirar mais 5% de açúcares adicionados até 2020.

Essas mudanças já fazem parte do portfólio de produtos que vem sendo reformulados ao longo dos anos. Confira algumas delas:

Nutricionista Bianca Naves

Zero adição de açúcares ou adoçantes

Adoçado naturalmente a partir dos próprios ingredientes

Nutricionista Bianca Naves

Tecnologia exclusiva!

Zero adição de açúcares ou adoçantes

Nutricionista Bianca Naves

Zero Adição de açúcares ou adoçantes

Nutricionista Bianca Naves

51% menos açúcares*

*Em comparação com Nescau Cereal

Nutricionista Bianca Naves

40% menos açúcares*

*Em comparação com a receita anterior

Nutricionista Bianca Naves

29% menos açúcares*

*Em comparação com a receita anterior

Com a missão de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, além dessas iniciativas preparamos receitas deliciosas e equilibradas para você combinar estas mudanças com a sua rotina. Confira clicando aqui:

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas