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Jovens dando risada enquanto comem um pedaço de pizza e seguram copos. Eles estão se divertindo em um festival. A imagem representa o que levar para comer em um festival.

8 ideias de petiscos saudáveis para levar em um show

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Atualizado em  novembro 2023

Quando falamos em festivais, as músicas e a energia contagiante são, com certeza, as estrelas do dia. Mas para aproveitar tudo isso, é preciso manter nosso corpo bem nutrido e recarregar as forças por meio da alimentação! Então, bora descobrir o que levar para comer em um show?

Com a missão de te ajudar a fugir dos preços abusivos e ainda garantir uma alimentação saudável, nós separamos uma lista de ideias super saborosas e práticas para te acompanhar em eventos. Vem com o QBemQFaz!

O que levar para comer em um show? Veja 8 ideias!

1. Biscoito de Polvilho ou Biscoito Globo

Tigela com biscoito de polvilho, também chamado de biscoito globo. Ao lado, estão dois copos com limonada.

Famoso por todo o Brasil, principalmente nas praias ensolaradas do Rio de Janeiro, o biscoito globo - também conhecido como biscoito de polvilho - é uma opção super prática para te acompanhar nos shows de seus cantores favoritos!

Além disso, o polvilho azedo presente em seu preparo, garante uma rica fonte de carboidratos para recarregar suas energias. Ou seja, ao optar por esse petisco em sua jornada, você garante: sabor incomparável, fácil transporte, nutrição e preparo rápido!

Vem conhecer a receita simples de biscoito globo e já manda para seus amigos prepararem também!

2. Biscoito de Arroz

Tábua de madeira com biscoitos de arroz em cima. Ao lado, como acompanhamento, vemos uma geleia de frutas vermelhas.

Feito como arroz e outros grãos ou temperos, esse petisco é uma excelente fonte de energia por conta de sua alta concentração de carboidratos complexos. Ou seja, enquanto você canta e se diverte, seu corpo está recebendo energia aos poucos!

Outra vantagem é a praticidade: tanto em transportar, quanto no modo de preparo. E se você ficou com água na boca, confira a receita de biscoito de arroz sem glúten e vegano, para incluir a galera toda!

3. Mix de castanhas

Prato branco com mix de castanhas dentro.

O mix de castanhas é uma opção inteligente para levar em festivais! Sendo fontes naturais de gorduras saudáveis e proteínas, elas fornecem energia sustentada ao longo do tempo.

Isso sem falar em sua variedade, que vai desde as mais simples até as mais completas, com frutas secas, amendoins e diferentes tipos de castanhas. E caso ainda não saiba como preparar o seu, confira aqui um mix crocante super saboroso!

4. Snacks e biscoitos

Cesta com snacks e biscoitos dentro. Ao redor, vemos biscoitos em cima de uma grade, e ao redor da cesta.

Um dos aspectos mais importantes na escolha sobre o que levar para comer em um show é a praticidade do petisco. Afinal, eles precisam caber na mochila, serem leves e fáceis de comer com as próprias mãos.

Pensando nisso, salgadinhos nutritivos são sempre as melhores escolhas. E para ficar mais saudável, que tal fazer sua própria receita? Confira o passo a passo para um snack de queijo fantástico!

5. Pipoca

Pipoca doce em um balde de pipocas com listras vermelhas e brancas. Ao redor, vemos pipocas espalhadas na mesa e uma peneira com açúcar.

Alt text: Pipoca doce em um balde de pipocas com listras vermelhas e brancas. Ao redor, vemos pipocas espalhadas na mesa e uma peneira com açúcar.

Seja salgada, doce ou apimentada, a pipoca é um petisco universal e extremamente fácil de fazer. E devido a essas características, ela pode ser uma opção interessante para quebrar o galho quando a fome bate nos festivais.

A boa notícia é que, caso você não queira desembolsar dinheiro comprando dentro do evento, ou até mesmo no mercado, é possível prepará-la em casa! É só seguir a famosa receita de pipoca com leite em pó, colocar em um saquinho e levar para o show!

6. Biscoito de aveia

Bandeja pequena com biscoitos de aveia e mel com ameixa em cima, e ao redor.

Rica em fibras solúveis que promovem a saciedade e auxiliam na digestão, a aveia - principal ingrediente do biscoito - oferece uma liberação gradual de energia, proporcionando sustentação ao longo do evento.

A receita de biscoito de aveia e mel com ameixa é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. E caso queira conferir o passo a passo em vídeo, clique aqui!

7. Barrinha de cereal caseira

Tábua de madeira e grade de forno com barrinhas de cereal caseiras em cima.

Apresentamos a mais querida, a mais popular e a mais prática: barrinha de cereal! Quando o assunto é um snack para saciar a fome e garantir energia, ela é a número 1 das opções. Mas, você sabia que dá para preparar em casa? Isso mesmo!

Prepare a receita de Barrinha de Nesfit Cereal para você e seus amigos, e torne o festival ainda mais inesquecível!

8. Castanha com Leite em Pó

Pote de vidro repleto de castanhas com leite em pó. Ao redor, vemos mini potes com o mesmo alimento.
Legenda: XXXXXX

Não é muito fã do mix de castanhas? Então, você pode personalizar o seu próprio lanche com uma variedade de ingredientes que você ama e ainda complementar com uva-passa ou leite em pó!

Super fácil de fazer e ainda mais fácil de levar, essa receita de Castanhas Crocantes com Leite em Pó Molico e Passas é uma delícia e perfeita para shows e eventos que duram o dia inteiro.

Com tantas opções, fica até difícil escolher o que levar, não é mesmo? Mas, antes de preparar qualquer uma dessas receitas, lembre-se de ler o regulamento do festival. Isso porque, pode ter regras sobre o que é permitido levar e como as embalagens devem ser.

E não se esqueça: além da alimentação, a hidratação é também muito importante! Portanto, tenha sempre uma garrafa de água à mão para acompanhar seus snacks.

Gostou do conteúdo e quer explorar ainda mais pratos divertidos, saudáveis e saborosos? Acesse mais receitas do QBemQFaz e aproveite!

O QbemQfaz é um portal de conteúdos sobre saúde, nutrição, bem-estar e alimentação saudável da Nestlé. Os conteúdos desse site têm caráter informativo e não substituem o aconselhamento e acompanhamento médico, nutricional e de outros profissionais de saúde.