Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

12 receitas fáceis com filé de frango

Legenda: 
Receitas fáceis com filé de frango

Na correria do dia a dia, comer bem parece ser uma ilusão, mas não deveria ser assim. Como é que você vai dar conta das tarefas do cotidiano sem estar plenamente alimentado? Pensando nisso, o Que bem que faz traz para você uma lista de 12 receitas super fáceis de fazer que levam filé de frango, uma carne barata e versátil, que absorve com facilidade uma variedade muito grande de temperos. Preparados? Então anota aí!

Filé de Frango com Vinagrete Especial

Ingredientes

Vinagrete

meia cebola roxa bem picada

1 tomate sem sementes, picado

1 xícara (chá) de repolho branco finamente fatiado

2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas

4 colheres (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

1 pitada de sal

Frango

4 filés de frango de cerca de 100g cada

1 pitada de pimenta-do-reino

1 dente de alho pequeno amassado

1 sachê de MAGGI® MEU SEGREDO® Tomate e Ervas

1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo

Vinagrete

1. Em um recipiente misture todos os ingredientes. Reserve na geladeira para tomar gosto.

Frango

2. Em um recipiente, tempere os filés com a pimenta, o alho e o MAGGI MEU SEGREDO.

3. Em uma frigideira aqueça bem o azeite, e doure os filés de frango dos dois lados, até estarem cozidos.
4. Sirva acompanhado do vinagrete reservado.

Confira mais receitas deliciosas e fáceis com filé de frango:

1. Filés de Frango ao Iogurte - A refrescância do iogurte ajuda a dar complexidade aos sabores do filé de frango, adicionando uma acidez que é muito bem vinda ao prato. O iogurte também ajuda a absorver melhor os temperos e fixá-los ao filé.
2. Arroz de Couve-Flor com Filé de Frango - Quer dar uma inovada no almoço gastando apenas 20 minutinhos? Esta receita é ideal para isso! O arroz feito à base da couve-flor é leve e saudável, e vem acompanhado de filés de frango fritos na frigideira, temperados com sal, pimenta e salsa. Delícia!
3. Wrap de Filé de Frango com Guacamole - Essa massa enrolada recheada com filés de frango nos transporta ao México graças ao sabor da guacamole – essa mistura de tomate, cebola, pimenta, coentro e abacate, em uma receita deliciosa e refrescante.
4. Filé de Frango à Milanesa - Em meia-hora, dá para preparar um empanamento bem feito e cozinhar o filé de frango? Acredite, é possível, já que o frango é uma carne macia e de fácil trato na cozinha. Experimente nossa receita de filé de frango à milanesa, você não vai se decepcionar.
5. Filés de Frango com Molho Especial de Laranja - Páprica e mostarda são o segredo desse molho de laranja, que ainda leva creme de leite para tornar o molho bem cremoso e espesso.
6. Purê de Abóbora com Filé de Frango - Além de rápido, prático e saboroso, o purê de abóbora torna este prato um deleite para os olhos, já que sua cor alaranjada bem viva é o primeiro atrativo para quem vai comê-lo. Pronto em 30 minutos.
7. Frango Saboroso - O salsão é um dos destaques do tempero desses filés de frango, que ainda levam cebolas e cenouras cortadas em fitas como acompanhamento.
8. Frango ao Molho de Ervas - Esta receita é uma das que leva mais tempo desta seleção, mas são apenas 40 minutos. A justificativa para esse tempo extra é deixar os filés de frango descansarem por 10 minutos junto ao tempero, assim a carne absorve os sabores, que ficam mais apurados.
9. Frango ao Molho de Tangerina - Ao mesmo tempo em que traz doçura, a fruta cítrica também carrega uma acidez que cabe muito bem em receitas com filés de frango. Cuidado para não deixar nenhuma parte branca ao descascar a tangerina, já que isso traz um amargor indesejável.
10. Arroz de Panela de Pressão com Filé de Frango - A panela de pressão é sua maior aliada na hora de cozinhar um prato rapidamente, e aqui não é diferente. Em 20 minutos, você tem uma refeição deliciosa e completa.
11. Cuscuz Marroquino com Filé de Frango - Se ali em cima fomos ao México com a guacamole, aqui nos transportamos diretamente para o norte da África, com esse jeito todo especial de fazer cuscuz que eles inventaram há séculos. Acompanhando, é claro, deliciosos filés de frango.


Perguntas Frequentes

  • Frango é uma carne saudável? Sim, esta carne traz mais benefícios do que possíveis prejuízos para a nossa saúde, já que é fonte de proteínas e minerais. Também contém menos gorduras do que alguns cortes de carne bovina, por exemplo. Mas fique atento ao modo de preparo, uma vez que alguns deles – por exemplo a fritura – podem diminuir o aspecto saudável do alimento.

    Quais os benefícios de comer frango? O frango é altamente rico em vários nutrientes, como selênio, proteína, fósforo, entre outros. Devido ao seu baixo teor calórico e riqueza em proteínas, ele também é uma boa opção para quem deseja emagrecer.

  • Qual é a melhor maneira de comer o frango? As melhores opções são frango grelhado ou assado. Também pode ser refogado ou cozido no vapor. Caso deseje um frango frito, opte por usar pouco óleo ou até mesmo uma fritadeira sem óleo.

    Como cortar o frango adequadamente?

    As carnes cruas, de maneira geral, devem ser cortadas sempre no sentido contrário às fibras, pois dessa forma a fibra é interrompida e não encolhe no cozimento, o que garante a maciez. As fibras do frango são um pouco menos visíveis, mas a regra é a mesma: cortar no sentido contrário às fibras

  • Tenho uma receita com frango em que preciso desfiar a carne, mas leva muito tempo. O que faço?

    Tem vários jeitos de preparar o frango desfiado! Cozinhe bastante o frango, pois isso deixa as fibras bem macias e fáceis de se desmancharem. A dica é usar a panela de pressão, que acelera todo o processo. Use bastante água, até cobrir todo o frango. Depois de desligar a panela e deixar a pressão ir embora, extraia toda a água da panela, feche-a novamente e balance com força (use um pano de prato e luvas para se proteger!). O frango sairá todo desfiadinho!

    Outro jeito de fazer isso é utilizando um martelinho de cozinha. Quem tem medo de usar panela de pressão pode fazer um processo semelhante, a única desvantagem é que o cozimento do frango demorará mais. Depois de bem cozido, coloque o frango em uma tábua, de preferência a de madeira; depois, use o martelo para quebrar os pedaços de frango, que irá se desfiar facilmente.

     

Fontes

https://www.healthline.com/nutrition/protein-in-chicken https://opresenterural.com.br/carne-de-frango-e-a-proteina-animal-mais-consumida-no-brasil/ https://www.healthline.com/nutrition/is-chicken-good-for-you#healthy-preparations

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas