Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Salgado Fit: O que é e como fazer?

Legenda: 
Salgado Fit: Quiches

Manter um estilo de vida saudável pode ser um desafio. Afinal, é comum frequentar lugares e eventos que nem sempre oferecem um alimento de boa qualidade nutricional. Coxinhas, mini quiches e outros salgados são deliciosos, e podem ser adaptados para uma receita mais Fit e igualmente saborosa. Vamos entender melhor como fazer isso? Conheça a seguir dicas e receitas sobre o salgado fit.

 

O que é um salgado Fit?

Ideal para festas e reuniões, o salgado Fit é aquele feito com ingredientes pertencentes a uma dieta Fit. Mas afinal, o que é uma dieta Fit? Ao priorizar alimentos saudáveis e ricos em proteínas que auxiliam na perda de peso e no ganho de massa muscular, a dieta Fit é aquela que utiliza elementos como farinhas e arroz integral, aveia, batata doce, leite, ovos, carne vermelha e frango. Não se trata de excluir alimentos que gostamos, mas sim de optar por uma dieta equilibrada, com baixo teor de gorduras e açúcares, mas com um alto valor proteico – pois a proteína demora mais para ser digerida do que os carboidratos e por isso geram mais saciedade, bem como estimulam a reposição de massa muscular.

Sabendo disso, separamos algumas receitas de salgados versáteis que você pode levar em festas e confraternizações; e que, além de saborosos, são super saudáveis. Confira a seguir!

 

Receitas de salgado Fit: Coxinhas

Rainhas de popularidade, as coxinhas são comumente uma massa empanada de batata ou mandioca recheada com frango ou queijo. Sabendo que estamos falando de receitas Fit, recomendamos a utilização de farinha integral; e também que os salgados presentes nas receitas a seguir sejam assados, não fritos:

  • Coxinha de Batata-doce com Frango: A batata-doce é uma ótima opção saudável para substituir a batata comum. Nessa receita de coxinha, ela oferece um sabor ainda mais elaborado para esse salgado fit.
  • Coxinha Assada de Batata-Doce: Além de também utilizar a batata doce, essa receita é assada – e muito saborosa!
  • Coxinha de Palmito Assada: Uma coxinha distinta, cuja massa é feita com mandioca e cenoura, e recheada com palmito picado. Uma boa opção para aqueles que querem evitar a carne, essa coxinha é uma boa maneira de variar o cardápio.
  • Coxinha de Frango sem Glúten: Ideal para os intolerantes ao glúten, essa coxinha é feita com farinha de mandioca e recheada de frango.
  • Salgadinho de Queijo: Embora não seja uma coxinha, esse salgadinho de queijo irá agradar aos seus convidados ao combinar requeijão e parmesão.

 

Salgado fit: Tapioca

A tapioca é uma opção saudável de alimento que pode substituir muitas farinhas e outras opções mais calóricas. Conheça algumas receitas de salgado fit com tapioca:

 

Salgado fit: Panquecas e Wraps

Podendo ser recheadas da maneira que você preferir, as panquecas e os wraps são escolhas versáteis e saudáveis de alimento. Podem ser servidas em um evento ou num almoço: basta usar a criatividade na cozinha para obter resultados deliciosos. Conheça a seguir:

 

Salgado fit: Quiches

Os quiches são opções práticas e podem ser servidos em pequenas porções – além de serem feitos com ovos e leite, sendo uma boa fonte proteica. Recomendamos o uso de farinha integral nas receitas de quiche, para que mais fibras e nutrição sejam adicionadas em sua dieta. Conheça algumas receitas a seguir:

Agora que você já sabe o que é e conhece algumas receitas de salgado Fit, basta se aventurar na cozinha e preparar receitas deliciosas e saudáveis! Afinal, ser Fit não precisa ser uma tarefa tão difícil assim!


Perguntas frequentes

  • O que é um alimento fit?

    Alimentos Fit são aqueles que beneficiam a nossa saúde. Muito utilizados por quem quer ter um estilo de vida mais saudável, perder peso ou praticar exercícios físicos.

  • Qual a diferença entre produtos Fit, Light ou Diet?

    Produtos diet são aqueles destinados a quem não pode consumir açúcar ou sódio, como diabéticos e hipertensos; os produtos light, por sua vez, são aqueles que têm ao menos 25% de redução calórica em sua composição. Já os produtos Fit visam a saúde e a estética, optando por ingredientes mais saudáveis em seu preparo.

    Fontes

    https://gepea.com.br/comida-fitness/#:~:text=Alguns%20alimentos%20que%20podem%20ser,concentra%C3%A7%C3%A3o%20de%20prote%C3%ADnas%20em%20geral.

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas