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Sobremesa fit: saiba 20 receitas de sobremesas fit para fazer em casa

Legenda: 
Sobremesa fit: iogurte com morango

Começar uma dieta mais equilibrada, dando uma reduzida nos doces com açúcar e gordura demais não é uma tarefa fácil, principalmente se você já está acostumado com aquele docinho depois do almoço ou da janta. Por esse motivo, montamos uma lista com sobremesas “fitness” – aquelas sobremesas mais leves, que têm menos açúcar e mais nutrientes, como as fibras – para você conseguir comer um doce saboroso sem sair da dieta.

Vale lembrar que a ideia não é proibir nada. A gente só quer te dar opções que batam com o seu objetivo de perder peso ou para você variar o cardápio de vez em quando :) Vamos às receitas de sobremesa fit?

 

Sobremesas cremosas

As sobremesas mais cremosas podem ser combinadas com cereais para ficarem mais crocantes. São opções saborosas e podem ser sobremesas fit se feitas com frutas e alimentos pouco gordurosos.

1. Sobremesa gelada com iogurte Nesfit®: para fazer essa sobremesa fit você precisa apenas de um iogurte Nesfit®, bananas e mel. Uma receita super simples e saborosa.
2. Taça Nesfit® refrescante: a tacinha é feita com abacaxi, melão e hortelã, que são super refrescantes. Essa sobremesa também leva iogurte natural e cereal, uma sobremesa fit ideal para o calor.
3. Taça de mamão e morango com iogurte e Nesfit®: essa receita é feita com iogurte natural, mamão, morango, cereais e sementes de girassol. Ela é uma sobremesa fit fácil e rica em diversos nutrientes.
4. Tacinha de abacate, cacau e Nesfit®: nesta sobremesa fit, o abacate, o cacau e a banana formam um creme rico em gorduras boas e super delicioso.
5. Parfait de pera e iogurte Nestlé Grego® light: o parfait é feito com peras cozidas no suco de laranja com canela e montado com biscoitos, iogurte e castanhas-do-pará. A sobremesa fit perfeita mesmo, não é?
6. Sobremesa de iogurte com morango: uma boa sobremesa fit para substituir a mousse de morango, pois é feita com gelatina sem sabor, iogurte natural e morangos.
7. Panacotta de goiaba: a panna cotta é feita com gelatina sem sabor, bebida de arroz Nesfit®, açúcar de coco e goiaba. Uma sobremesa fit e de aparência mais refinada, por mais que seja simples de fazer.
8. Sorvete fit dark chocolate com amêndoas: você pode comer sorvete durante a dieta, sim! É uma sobremesa fit fácil de fazer, pois basta bater uma banana prata congelada com Nutren® Beauty Dark Chocolate e amêndoas.
9. Gelatina salada de frutas: essa sobremesa fit é simples e muito divertida, você precisa apenas de gelatina sem sabor, iogurte Nesfit® de morango, aveia e baunilha, e frutas picadas.

 

Massas

As massas, como os bolos e os muffins, são sobremesas fit que podem ser também lanches e cafés da manhã.

10. Cuca integral com cereal Nesfit®: a cuca integral é uma sobremesa fit fonte de fibras, já que leva cereais. Ela também é feita com banana e leva açúcar de coco ao invés do refinado.
11. Muffin Nesfit® de morango e maçã: o muffin é um bolinho que pode ser feito de diversas formas. Nessa receita, ele é feito com biscoitos Nesfit® triturados e maçãs. Pode ser uma ótima sobremesa e um ótimo lanche.
12. Muffin prático de banana e Nesfit® cereal: esse muffin é feito com banana, pasta de amendoim, açúcar de coco e cereais. Você pode adicionar chocolate amargo se quiser incrementar a sua sobremesa fit.
13. Muffin de banana com coco: uma outra opção de muffin é o de banana com coco, feita com bananas-nanicas e bebida de coco Nesfit®. Com certeza uma sobremesa fit deliciosa e fofinha.
14. Bolo de abobrinha Nesfit®: o bolo é feito com duas abobrinhas raladas e leva cereal matinal Nesfit®. Alguns ingredientes podem ser mudados, como o leite integral ser substituído por leite desnatado, mas no geral é uma sobremesa fit.
15. Bolo de caneca de chocolate e Nesfit® cereal: essa com certeza é uma sobremesa fit rápida, pois pode ser feita em 1 min e meio! O bolo é feito com banana, cacau em pó, cereal e óleo de coco.
16. Bolo de tapioca (sem glúten/ sem lactose/ bolo fit): o bolo é feito com tapioca granulada, leite sem lactose e açúcar demerara. Uma sobremesa fit que pode acompanhar seu café ou após as refeições.
17. Tortinhas Nesfit® sem adição de açúcares e manga: a massa dessa sobremesa fit é feita com cereal, castanha-de-caju e mel, sendo recheada com iogurte natural e manga.

 

Doces fit

18. Docinho de Nesfit® sem adição de açúcares: esse doce fit parece um brigadeiro, pois é uma massa feita com ameixas secas, cacau em pó e cereal Nesfit®.
19. Raspadinha com Nesfit® bebida de coco: a raspadinha é refrescante e pode ser feita em casa, sem ter que recorrer à raspadinhas industrializadas. Ela é feita com gelo triturado, açúcar demerara e bebida de coco Nesfit®.
20. Crumble de frutas amarelas: o crumble pode ser uma sobremesa fit, um café da manhã ou um lanche, já que ele é repleto de nutrientes. A receita leva cereal Nesfit®, açúcar mascavo, manga e pêssegos, um doce saudável e saboroso.

Para mais dicas de saúde e alimentação, explore o site do Que Bem que Faz e nutra-se de informação!


Perguntas frequentes

  • Posso comer doces durante a dieta?

    Claro! Desde que seja um consumo balanceado, você pode comer o doce que preferir. Para doces mais leves ou mais ricos em nutrientes, você pode investir nas receitas que sugerimos.

  • Qual o melhor chocolate para comer durante a dieta?

    Os chocolates amargos ou meio-amargos podem ser opções melhores para pessoas que seguem dietas saudáveis mas que gostam de um chocolatinho.

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas