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Suco anti-inflamatório: 13 receitas para expulsar do corpo visitas indesejadas

Legenda: 
Suco anti-inflamatório: suco de maracujá

No café da manhã, no lanche, almoço ou jantar – seja qual for a refeição, ela sempre estará muito bem acompanhada se ao lado estiver um copo de suco natural geladinho. Alguns podem ganhar o reforço do leite, outros são preparados com mais de uma fruta, e tem até os que são feitos com vegetais, como a couve e o tomate. Enfim, são tantas as opções que nem dá para citar todas. O Que bem que faz poderia falar de uma infinidade de benefícios dessa bebida, mas aqui neste artigo vamos tratar de apenas um: o suco antiinflamatório.

Sim, é isto mesmo que você está lendo: existem frutas e vegetais que resultam em um ótimo suco para inflamação. As frutas cítricas – como laranja, limão e abacaxi – estão no topo dessa lista. A goiaba, maçã, couve, tomate, caju, maracujá e romã também entram no ranking dos alimentos que têm o poder de virar suco anti-inflamatório e agir no organismo, promovendo transformações no metabolismo para proteger nosso corpo contra alguns tipos de lesões.

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Suco para inflamação: por que eles funcionam?

Funciona mais ou menos assim: nosso corpo é a casa e os órgãos são os moradores que estão ali quietinhos, sossegados e, de repente, chegam aquelas visitas inapropriadas, que não foram convidadas, mas já vêm entrando pela porta da frente sem nem ao menos pedir licença. As visitas são os vírus, bactérias ou parasitas que provocam as inflamações, fazendo delas um alerta para que possamos entender que tem algo errado acontecendo em nosso corpo.

É aí que entram os sucos detox anti-inflamatórios. Quando bebemos um suco bom para inflamação, os nutrientes existentes nos ingredientes – frutas e vegetais – colocam uma espécie de cadeado na porta dificultando a entrada desses visitantes indesejados. E tudo isso acontece porque eles são ricos em vitaminas e minerais com propriedades anti-inflamatórias, que criam essa barreira protetora. E, assim, unidos com os sucos com poder antiinflamatório conseguimos evitar esse mal.

Agora, veja algumas receitas maravilhosas de suco para inflamação:

Sintomas da inflamação

- Dor

- Calor

- Vermelhidão na área afetada

- Inchaço

- Perda das funções

 

Dicas de como fazer suco para inflamação

Selecionamos as melhores receitas para ter nas mãos o passo a passo de como fazer suco para inflamação. Vem com a gente!

1. Bebida de Maracujá, Couve e Mel

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes com a água gelada até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

2. Limonada

Ingredientes

Modo de preparo

- Em uma jarra, misture bem todos os ingredientes. Sirva.

3. Bebida Refrescante de Laranja e Cenoura

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva gelado.

4. Suco de Abacaxi, Capim-Santo e Mel

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata o abacaxi, o capim-santo, o mel e a água gelada.

- Coe e adicione o FiberMais, mexendo simultaneamente à adição até a completa dissolução. Sirva.

5. Suco de Laranja Incrementado

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes e sirva a seguir.

6. Suco de Tomate

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um recipiente, bata bem todos os ingredientes. Sirva.

7. Refresco de Neston com Suco de Caju

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva com uma pedrinha de gelo.

8. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes com a Água NESTLÉ Pureza Vital gelada, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

9. Suco de Maracujá com Nesfit

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um recipiente, coloque os morangos e leve ao microondas por cerca de 1 minuto em potência alta, ou até que estejam macios. Deixe esfriar e reserve.

- Em um liquidificador, bata o Leite MOLICO, o suco de maracujá, o Cereal NESFIT e o adoçante até ficar homogêneo.

- Coloque os morangos cozidos no fundo de um copo alto e complete com o suco batido. Sirva.

10. Suco de Abacaxi, Goiaba e Laranja

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um saco plástico, próprio para alimentos, coloque o abacaxi, e leve ao freezer por cerca de 1 hora ou até congelar.

- Em um liquidificador bata a goiaba com a Água NESTLÉ PUREZA VITAL e passe por uma peneira, formando um suco grosso.

- Retorne ao liquidificador, adicione o suco de laranja e o abacaxi congelado e bata bem, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

11.Super Suco

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes.

- Sirva bem gelado.

12. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um saco plástico, próprio para alimentos, coloque a melancia e leve ao freezer por cerca de 1 hora ou até congelar.

- Coloque em um liquidificador, adicione o suco de limão, a hortelã, o gengibre e a Água NESTLÉ Pureza Vital e bata bem, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

13. Limonada com Morango, Ameixa e Romã

Ingredientes

Modo de preparo

- Em uma jarra, misture todos os ingredientes com exceção da Água São Lourenço.

- Reserve em geladeira, por pelo menos 1 hora para tomar gosto, até o momento de servir.

- Sirva com a Água São Lourenço com Gás e pedras de gelo.

Adote hábitos saudáveis e tenha sempre por perto um bom suco para inflamação. Pode ser suco de couve anti-inflamatório, suco de laranja anti-inflamatório, suco de maçã anti-inflamatório ou qualquer outro suco para desinflamar o organismo – o importante é ter sempre saúde, bem-estar e uma bebida gostosa para saborear.


Perguntas frequentes

  • 1. Qual melhor suco anti-inflamatório?

    As frutas cítricas estão no topo da lista dos sucos bons para inflamação. Laranja, limão e abacaxi são exemplos disso. Mas, tem outras frutas e vegetais que também trazem esse benefício, como goiaba, maçã, couve, tomate, caju, maracujá, frutas vermelhas e romã.

  • 2. Como fazer suco detox para inflamação?

    Um bom suco detox para inflamação é o suco verde. Basta pegar 1 pera média com casca, 1 folha de couve, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 fatia de gengibre e água. Bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo e sirva.

  • 3. Por que suco de laranja para inflamação é bom?

    Os nutrientes da laranja, como as vitaminas e minerais, agem no organismo promovendo transformações no metabolismo que protegem nosso corpo de algumas lesões.

  • 4. Quais os sintomas da inflamação?

    Os principais sintomas da inflamação são dor, calor, vermelhidão na área afetada, inchaço e perda das funções.

    Fontes:

    https://www.scielo.br/j/abc/a/zpyJZkcS97p8YnrRNwXSTtG/?lang=pt

    https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/demetra/article/viewFile/18381/14521

    https://www.ufjf.br/proplamed/atividades/fitoterapia/2157-2/

    http://rmmg.org/artigo/detalhes/580

    https://www.spdm.org.br/saude/noticias/item/1697-a-couve-e-seus-poderes-curativos

    https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/179699/001054885.pdf?sequence=1

    https://www.asbran.org.br/noticias/alimentos-anti-inflamatorios-ajudam-a-proteger-o-organismo

    http://scielo.iec.gov.br/pdf/rpm/v21n2/v21n2a06.pdf

    http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/465/126

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas