Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Benefícios da pasta de amendoim

Legenda: 
Benefícios da pasta de amendoim

Temos visto falar muito das pastas de amendoim como um alimento saudável e natural. Topa seguir com a gente e entender um pouco mais sobre ela?

A pasta de amendoim, principalmente a integral, é um alimento fonte de proteínas e gorduras boas, podendo oferecer diversos benefícios ao nosso corpo. Conheça alguns a seguir!

 

Benefícios da pasta de amendoim: aliada ao emagrecimento

A combinação de um alimento fonte de gorduras boas e proteínas faz com que a pasta de amendoim seja utilizada em muitas dietas, principalmente para aqueles que precisam de um pré-treino mais encorpado e praticam exercícios físicos intensos.

 

Benefícios da pasta de amendoim: rica em antioxidantes

O amendoim é conhecido por ser um alimento rico em antioxidantes, que previnem a oxidação e o envelhecimento das células. Por isso, são eficientes no combate a doenças crônicas como a diabetes, problemas do coração, colesterol e até mesmo câncer. Ao mesmo tempo, também evitam o envelhecimento precoce e os danos na pele causados pelo sol. Desta forma, além de te manter saudável e livre de inflamações, os antioxidantes mantêm a pele saudável e bonita, com uma aparência mais jovem.

 

Benefícios da pasta de amendoim: boa para o coração

De acordo com um estudo feito em 2015 no Tennessee, o amendoim pode promover a boa saúde do coração. Foi associado a ele um risco menor de mortes por doenças cardíacas, e o colesterol “ruim” também sofre uma diminuição. Além disso, o amendoim é rico em nutrientes benéficos para a saúde cardíaca – como a vitamina E, magnésio, niacina e gorduras boas – sendo este um dos principais benefícios da pasta de amendoim.

 

Benefícios da pasta de amendoim: deliciosa

Um benefício menos comentado sobre a pasta de amendoim é sobre como é um alimento versátil e que pode ser incorporado a quase qualquer receita. Seja comendo com maçã ou em um pedaço de pão com geléia, várias receitas podem ser feitas com pasta de amendoim. Confira algumas a seguir:

1. Mini Bombons com Pasta de Amendoim: uma receita ideal para os amantes de doces, esses mini bombons recheados de pasta de amendoim irão te conquistar.
2. Biscoitos de Amendoim com Chocolate Amargo Garoto: biscoitos saborosos e saudáveis, são feitos com chocolate amargo e, apesar de doces, não são nada enjoativos.
3. Shake de Manteiga de Amendoim e Cacau com Molico + Proteína: ideal para o café da manhã antes do treino, esse shake de manteiga de amendoim irá oferecer a energia que você precisa para um dia repleto de exercícios.
4. Pé de Moleque de Chocolate: essa receita de pé de moleque é super simples de fazer e fica ainda mais saborosa com a cobertura de chocolate.
5. Shake Energy Macchiato Coco Vegano: esse shake saboroso é feito com pasta de amendoim, café, chocolate em pó e banana. Vegano e rico em proteínas.

É importante lembrar que muitas pessoas sofrem de reações alérgicas ao comer amendoim – portanto, é preciso estar atento. Em todo caso, a pasta de amendoim é um alimento que pode fazer parte de uma alimentação saudável e é muito saboroso, oferecendo o melhor dos seus benefícios com receitas simples, como as que vimos acima. Basta experimentar!


Perguntas frequentes

  • Qual o melhor horário para comer pasta de amendoim?

    Não há um horário ideal para comer amendoim. No entanto, no caso de quem pratica exercícios e treinamentos físicos intensos, comer a pasta de amendoim antes do treino, principalmente a versão integral, irá te oferecer mais energia e garantir a sensação de saciedade.

  • Como devo comer a pasta de amendoim?

    Você pode ingeri-la em pães e torradas, ou em receitas mais elaboradas, como as que listamos acima.

  • Pode colocar pasta de amendoim na geladeira?

    Sim, a pasta de amendoim armazenada na geladeira pode durar até nove meses.

     

Fontes

https://www.medicalnewstoday.com/articles/323781 https://www.healthline.com/nutrition/is-peanut-butter-bad-for-you https://www.webmd.com/diet/peanut-butter-good-for-you https://food.ndtv.com/health/8-peanut-butter-benefits-how-to-make-peanut-butter-and-yummy-recipes-1244816 https://www.eatthis.com/is-peanut-butter-good-for-you-healthy/ https://www.organicfacts.net/health-benefits/seed-and-nut/health-benefits-of-peanut-butter.html https://www.healthifyme.com/blog/peanut-butter-benefits/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas