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Benefícios do morango: conheça agora

Legenda: 
Benefícios do morango

Rico em vitamina B, vitamina C, potássio e manganês, o morango é uma pequena fruta repleta de antioxidantes e fibras. Sabendo disso, os benefícios do morango incluem um coração mais saudável, a prevenção de doenças e uma pele mais bonita. Vamos entender um pouco melhor a seguir.

 

Benefícios do morango: Faz bem para o coração e para a imunidade

Com quase 60g de vitamina C a cada 100g de morango, o sistema imunológico é um dos principais beneficiados pelo morango. Além de prevenir contra inflamações e infecções, os antioxidantes presentes na vitamina C podem ser muito benéficos ao coração. Afinal, eles podem reduzir a oxidação das células e a inflamação, diminuir os níveis de colesterol e regular a pressão sanguínea.

 

Benefícios do morango: Ajuda com a diabetes tipo 2 e a perder peso

Os morangos contêm pouquíssimos carboidratos e um baixo índice glicêmico. Dessa forma, os morangos atrasam a digestão da glicose e reduz os picos glicêmicos – o que ajuda a regular o peso daqueles propensos à obesidade; e também a diminuir os níveis de açúcar no sangue, ideal para diabéticos tipo 2.

 

Benefícios do morango: previne rugas

A vitamina C é uma das vitaminas necessárias para a produção de colágeno, que ajuda a melhorar a elasticidade e resistência da pele. O colágeno é uma substância que perdemos com a idade, portanto, é importante consumir mais alimentos com vitamina C – afinal, além de prevenir rugas, o colágeno também é responsável por minimizar os danos causados pelo sol na pele.

 

Benefícios do morango: Indicado para o pré-natal

O morango contém ácido fólico, substância super recomendada para mulheres grávidas por ser necessária para o desenvolvimento do cérebro, crânio e espinha do bebê. Sendo assim, um dos grandes benefícios do morango é garantir um pré-natal mais seguro.

 

Benefícios do morango: Regula o intestino

O morango é um alimento rico em fibras, isto é, uma ótima opção de fruta para aqueles que sofrem com intestino irregular e prisão de ventre. Com 2g de fibras por porção de morangos e um alto índice de líquidos, o morango pode oferecer o benefício de te ajudar com a digestão e evitar a constipação.

 

Benefícios do morango: Várias receitas deliciosas para experimentar

Já vimos que os morangos trazem diversos benefícios para sua saúde – e agora, através de receitas fáceis de fazer, o Que Bem Que Faz mostra como ter uma dieta mais saudável e cheia de morangos!

1. Mousse de Morango: essa sobremesa clássica é deliciosa e super fácil de fazer. Leva gelatina, leite Moça e morangos.
2. Verrine de Morango: misturando o sabor neutro do cream cheese com o adocicado da gelatina de morango, essa verrine é uma sobremesa bonita e fácil de fazer.
3. Salada Primavera de Morangos: quer inovar nas saladas? Que tal experimentar essa salada primavera com morangos?
4. Creme de Papaia e Calda de Morango: rico em fibra e com uma textura macia, esse creme de papaia irá agradar ao paladar dos amantes de mamão.
5. Cheesecake Moça de Morango: esse cheesecake é ideal para comer junto com os amigos e família, pois traz o sabor adocicado do morango e o crocante da massa de biscoitos Tostines.
6. Suchá de Hibisco com Morango: uma bebida de coloração vibrante, essa mistura de chá de hibisco com suco de morango é uma boa opção para se refrescar nos dias quentes.
7. Mingau de Aveia com Ninho e Morango: ideal para o café da manhã, essa receita de mingau irá oferecer os benefícios de uma alimentação rica em fibras.
8. Iogurte Vitamina de Frutas com Aveia e Geleia de Morango no Copinho: esse iogurte prático e de fácil preparo tem aveia e geleia de morango como ingredientes.
9. Picolé de Morango e Fibras: esse picolé de morango é uma receita saudável e ideal para os dias de verão.
10. Bombom de Morango sem Açúcar e sem Lactose: boa para aqueles que querem evitar o açúcar ou a lactose, esse bombom é uma ótima forma de acabar com a vontade de comer um docinho!


Perguntas frequentes

  • Como escolher morango?

    O morango maduro tem um aroma intenso e coloração vermelha e uniforme, sem machucados.

  • Comer as sementes do morango faz bem?

    As sementes do morango contêm 81% dos antioxidantes presentes no morango e são ricas em fibras que ajudam a regular o ritmo intestinal.

    Fontes

    https://www.webmd.com/diet/features/nutritional-benefits-of-the-strawberry#:~:text=These%20potent%20little%20packages%20protect,free%2C%20low%2Dcalorie%20food.

    https://www.healthline.com/nutrition/foods/strawberries#nutrition]

    https://www.besthealthmag.ca/list/strawberry-health-benefits/

    https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/ingredient-focus-strawberries

    https://www.tasteofhome.com/collection/strawberry-benefits-health-wellness/

Fontes

https://www.webmd.com/diet/features/nutritional-benefits-of-the-strawberry#:~:text=These%20potent%20little%20packages%20protect,free%2C%20low%2Dcalorie%20food. https://www.healthline.com/nutrition/foods/strawberries#nutrition] https://www.besthealthmag.ca/list/strawberry-health-benefits/ https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/ingredient-focus-strawberries https://www.tasteofhome.com/collection/strawberry-benefits-health-wellness/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas