Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Chá de Salsa (ou Salsinha): benefícios e como fazer

Legenda: 
Chá de Salsa (ou Salsinha): benefícios e como fazer

Quem nunca teve dificuldade na hora de fazer o "número um" e ficou com aquela sensação de “inchaço”? Às vezes, um bom chá diurético pode ajudar com esse problema. E o mais legal é que existe uma erva bem comum, que você deve ter em casa, que dá um chá muito bom para isso (e para outras coisas também).

A Salsa ou a Salsinha (como é mais conhecida) é muito usada na hora de preparar aquela comida bem temperada, mas poucas pessoas sabem de seus benefícios como chá. O chá de Salsa é baratíssimo e repleto de nutrientes para a nossa saúde. Algumas pessoas o conhecem por sua função diurética e o tomam para desinchar, mas essa é apenas uma das maravilhas dessa erva.

Chá de Salsa para que serve?

A ação diurética é apenas a ponta do iceberg dos benefícios da salsa. Beber uma xícara de chá de salsa por dia continuamente pode trazer diversas melhorias*, como:

*Lembre-se de que nenhum chá deve substituir um tratamento convencional. É importante sempre consultar um médico ou especialista.

Chá de Salsa Como fazer?

Fazer chá de salsa não é nenhum bicho de sete cabeças, você só precisará dos seguintes ingredientes:

Se quiser, adicione outros ingredientes à gosto, como limão, abacaxi, gengibre, etc.

Modos de Preparo

1° modo: Ferva água e, depois de fervida, desligue o fogo e adicione as folhas de salsinha. Após aproximadamente 15 minutos, seu chá está pronto para beber.

2° modo: Coloque a água e as folhas juntas e bata no liquidificador, (se necessário, coe). Neste caso, ele se torna basicamente um suco, mas os benefícios não mudam.

Chá de Salsa: Contraindicações

Existem dois principais grupos para os quais a salsa não é recomendada:

Nesses casos, a recomendação é que o chá (não o tempero) seja usado sob supervisão médica.


Perguntas frequentes

  • É verdade que o chá de salsa emagrece?

    Sim, é verdade! A recomendação dos nutricionistas é que se beba de 3 a 4 copos por dia, se sua motivação é emagrecer. É bom que não se exceda 1 litro por dia.

  • O chá de salsa serve para regular o ciclo menstrual?

    O chá de salsa auxilia na regulação do ciclo menstrual. É recomendado no tratamento contra a amenorreia, a ausência de menstruação.

  • É verdade que salsa limpa os rins?

    A salsa é um limpador natural. Exerce efeito desinfetante nos pulmões devido ao aporte de clorofila e, devido ao seu efeito diurético, contribui para aumentar a expulsão renal de resíduos.

  • Pode tomar chá de salsa à noite?

    O chá, por ser diurético, pode causar vontade de urinar enquanto você dorme, atrapalhando seu sono. Por isso, o recomendo é que se beba durante o dia.

    Fonte:

    https://www.healthline.com/nutrition/parsley-tea#TOC_TITLE_HDR_4

    https://brooklynfarmgirl.com/how-to-make-parsley-tea/

    https://www.cocinafacil.com.mx/recetas/beneficios-de-te-de-perejil/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas