Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Chá para ganhar massa muscular

Legenda: 
Chá para ganhar massa muscular

O ganho de massa muscular é algo priorizado por muitas pessoas que se exercitam regularmente. Para que ele aconteça, é importante estar em dia com a combinação: alimentação equilibrada e treino físico regular. Alguns elementos da alimentação como a proteína podem ajudar seus músculos a ficarem mais fortes e facilitar o ganho de massa muscular. Além disso, é importante se manter hidratado ao treinar para que seu corpo consiga repor os nutrientes e líquidos perdidos por meio do suor. Os chás são uma ótima opção para manter seu corpo hidratado e alguns deles são especialmente bons para ganhar massa muscular. Confira a seguir: chá para ganhar massa muscular.

 

Chá para ganhar massa muscular: chá verde

O chá verde é um bom aliado ao emagrecimento e ao ganho de massa muscular. Uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo buscou entender melhor a relação entre o chá verde e o emagrecimento. Para isso, separou 4 grupos de mulheres com o índice similar de sobrepeso: No primeiro grupo, as mulheres tomaram chá verde apenas, no segundo tomaram placebo, no terceiro grupo elas tomaram chá e praticaram exercícios físicos, enquanto que no quarto elas tomaram placebo e praticaram exercícios.

Os resultados mostraram que as candidatas que tomaram chá verde tiveram uma maior redução de peso do que as que não tomaram. Se destacando os grupos 2 e 4 onde no segundo grupo, as mulheres que tomaram placebo e não se exercitam, acabaram ganhando gordura e perdendo massa muscular. Enquanto que no grupo quatro, as mulheres que tomaram chá verde e se exercitam, notaram a perda de peso, gordura, ganho de massa muscular, massa magra e força. Impressionante não é mesmo?

O estudo percebeu ainda que as mulheres que tomavam chá e logo depois iam fazer exercícios físicos tiveram resultados ainda melhores, isso acontece pois o chá verde ajuda o corpo a liberar adrenalina, o que pode melhorar o ganho de massa muscular em até 10%. Sabendo disso, que tal experimentar essa Vitamina de Melão com Chá Verde para melhorar seu treino?

 

Chá para ganhar massa muscular: chá de gengibre

Ganhar massa muscular pode ser um processo difícil e muitas vezes doloroso, já que praticar exercícios físicos intensos pode deixar a musculatura dolorida. Nesses casos, o chá de gengibre é uma boa escolha de chá para ganhar massa muscular mais facilmente, já que suas funções anti-inflamatórias são boas para aliviar as dores causadas pelos exercícios.

De acordo com um estudo realizado em 2010 na Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, o consumo diário de gengibre resultou em menos dores musculares após as lesões causadas pelos exercícios físicos, que muitas vezes acompanham a inflamação dos músculos.

Outro ponto positivo do gengibre quando falamos de treino físico é o fato de que ele é um alimento termogênico. O que isso significa? Que o chá de gengibre aumenta a temperatura do corpo, mantendo o metabolismo funcionando de maneira mais rápida, o que consequentemente, ajuda na perda de gordura e no ganho de massa magra, principalmente quando acompanhado de exercícios regulares. Deu vontade de tomar um bom chá de gengibre? Dá uma olhada nessas receitas de chá para ganhar massa muscular: Chá de Gengibre com Limão e Mel, Chá Gelado Zen Style com Gengibre e Chá de Laranja, Gengibre e Canela.

 

Chá para ganhar massa muscular: chá branco

O chá branco é uma boa opção de chá para ganhar massa muscular pois é antioxidante, ou seja, ele protege o organismo contra o estresse oxidativo das células, que muitas vezes afeta os músculos após um programa de exercícios intenso. Além disso, o chá branco pode prevenir a adipogênese, isto é, um processo onde novas células de gordura são formadas no corpo. Com isso, ao beber chá branco e praticar exercícios físicos, ele irá auxiliar na perda de peso e no aumento de massa magra, além de, é claro, prevenir que você acorde dolorido no outro dia após um treino para ganhar massa muscular.

Desta forma, o chá branco acaba sendo mais um aliado no seu processo de ganhar massa muscular. Com isso em mente, que tal dar uma olhada nesse nosso artigo que explica tudo sobre chá branco?

Os chás são bebidas fáceis de fazer e beber, saborosos e ótimos para a saúde, no entanto é importante lembrar que o chá para ganhar massa muscular deve ser acompanhado de uma boa alimentação e exercícios físicos regulares para funcionar. Pensando nisso, nós do QueBemQueFaz separamos alguns artigos para te ajudar nessa jornada. Dê uma olhada: Saiba quais alimentos vão te ajudar a ganhar massa muscular, Exercícios para hipertrofia: entenda o que são e por onde começar e Dieta para ganhar massa muscular: Como começar?


Perguntas frequentes

  • O que é bom para ganhar massa muscular rápido?

    Algumas classes alimentares que irão te ajudar a ganhar massa muscular são: proteínas, gorduras boas e carboidratos complexos. Como por exemplo: ovos, frango, batata doce, quinoa, queijo, peixes, castanhas, etc.

  • O que comer no café da manhã para ganhar massa muscular?

    Antes de ir para o treino é bom ter um café da manhã reforçado com iogurtes, banana, tapioca, tapioca integral, shakes, vitaminas de frutas e chás.

     

Fontes

https://www.healthline.com/nutrition/anti-inflammatory-tea#TOC_TITLE_HDR_3 https://twistedmalemag.com/10-teas-to-drink-to-help-with-your-muscle-building-workout/ https://www.healthline.com/health/fitness-exercise/hydration-after-workout-not-water-beer https://sunwarrior.com/blogs/health-hub/try-hibiscus-tea-for-recovery-and-heart-health#:~:text=With%20a%20little%20help%20from,back%20to%20working%20hard%2C%20faster. https://www.healthline.com/health/food-nutrition/ginger-drink-morning#:~:text=Ginger%20tea%20may%20also%20be,an%20effective%20natural%20pain%20reliever. https://www.healthline.com/health/food-nutrition/benefits-ginger-tea#health-benefits http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=pesquisa-da-esalq-avalia-as-propriedades-do-cha-verde#:~:text=Segundo%20Gabrielle%2C%20o%20consumo%20de,pr%C3%A1tica%20dos%20exerc%C3%ADcios%E2%80%9D%2C%20diz. https://www.jenreviews.com/white-tea/ https://senchateabar.com/blogs/blog/white-tea-benefits#:~:text=The%20catechins%20and%20polyphenols%20in,less%20muscle%20damage%20(9). https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20418184/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas