Créditos: gettyimages
Legenda: Ative o botão soneca, tome café da manhã com calma e não passe o dia contando os minutos para o almoço chegar.

Para quem gosta de ativar o modo soneca do celular, desligar o despertador e dormir mais 15 minutinhos, ter tudo pronto e evitar preocupações com café da manhã é uma mão na roda! Essa refeição é tão importante para a gente, porque é o primeiro alimento após um longo período em jejum. Entendeu por que você não deve pular essa etapa?

LEIA TAMBÉM

Já que não dá para planejar quando vamos atrasar, é bom ter truques na manga para garantir o café da manhã todos os dias. Mesmo que seja para comer no caminho do trabalho, o negócio é não ficar com fome e nem de mau humor.

Descubra o que pode ser feito na noite anterior

Não que a gente planeje perder o horário, mas se isso acontecer, ainda dá para ter café da manhã. Deixar algumas receitas prontas – inclusive caso precise levá-las – é uma tática de quem dorme alguns minutinhos a mais pela manhã. Dá para preparar potinhos de aveia, omeletes, salada de frutas com iogurte e granola e até comprar pão, congelar cortado em fatias e esquentar direto na frigideira. Nem precisa pensar muito!

Use a tecnologia a seu favor

Já existem opções dignas dos Jetsons para ajudar quem não madruga cedo. Pense na possibilidade de ter uma cafeteira e máquina de pão elétricas e programáveis, para acordar e ter tudo quentinho. Basta incluir uma frutinha e pronto: tá feito o café da manhã saudável!

Despensa recheada = café da manhã variado

Ter opções como aveia, granola e outros snacks rápidos pode garantir a alegria de quem tem poucos minutos para se alimentar pela manhã, além de evitar o tédio de refeições pouco variadas. Até porque não vai ser todo dia que a inspiração vai te acompanhar na tarefa de preparar algo logo cedo, né?

Aproveite o tempo livre para organizar a semana

Parece chato e muito adulto, mas planejar a rotina é um hábito que melhora em 200% a qualidade de vida, de sono, das refeições e até da produtividade. Separe um tempo no fim de semana para cozinhar algumas receitas rápidas e fáceis, comprar comida congelada ou ir ao mercado para não ficar sem nada na quarta-feira pela manhã (e com fome). É "perder" horas no sábado, mas ganhar 20 minutos a mais de segunda à sexta. Tentador, vai!

Na ponta do lápis

Você já parou para contar quanto tempo gasta pela manhã? Entre acordar, levantar, tomar café da manhã, lavar a louça, tomar banho (ou só escovar os dentes e o rosto), vestir-se e sair, é interessante descobrir se precisa de 15 minutos ou uma hora.

Tente anotar a hora que você acorda e perceber quanto tempo depois está a caminho da vida lá fora. Deixar café da manhã pronto, roupa decidida, comprar uma cafeteira chique e sempre ter comidinhas fáceis ajudam, mas não resolvem a vida de quem passa 20 minutos enrolando na cama antes de levantar-se, tá?

Assine a nossa Newsletter

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado.

Digite um e-mail válido.