Créditos: gettyimages
Legenda: Sempre tem solução de último minuto para não passar fome na viagem.

Antes de qualquer viagem a gente precisa planejar o roteiro, as datas, a mala e tantas outras coisas mais. É normal que os lanchinhos passem batido em meio a tantas tarefas, mas é ótimo ter algo para petiscar durante o trajeto ou mesmo quando chegar. Afinal, podemos chegar mais tarde do que o planejado e não encontrar lugares abertos para comer.

LEIA TAMBÉM

Para não passar perrengue, o melhor é levar alguns lanchinhos e se você é do tipo que deixa as coisas para o último minuto, confira algumas sugestões que ficam prontas rapidinho.

Pipoca

Rápida de preparar, fácil de guardar, saborosa e saudável. Existem diferentes fatos que fazem da pipoca uma excelente companheira para viagens, seja no carro, no ônibus ou no aeroporto.

Uma dica é estourar a pipoca alguns minutinhos antes de sair, assim ela não fica murcha. Quando estiver pronta, guarde-a em um potinho de vidro com tampa que veda bem e tempere apenas quando for comer.

Cereais matinais

Se já tiver algumas opções à mão em casa, separe em potinhos para dividir com os amigos ou com a família. Dá para incrementar com outros lanchinhos, como as castanhas e frutas.

Créditos: gettyimages
Legenda: Aproveite o que tiver em casa para fazer seu próprio mix rapidinho.

Mix de castanhas e frutas secas

Levar algumas castanhas e frutas secas em um potinho pode ajudar na hora da fome no meio da viagem. Elas são fáceis de guardar, não derramam ou deixam o ambiente cheirando mal e ainda são ricas em fibras e gorduras boas.

Biscoitos integrais

Na hora da pressa, vale a pena levar alguns biscoitos integrais para a viagem. Se forem salgados, você pode comê-los com fatias de tomatinhos ou azeitonas, dois acompanhamentos ótimos para viagens curtas. Caso leve biscoitos doces, você pode colocar um pouquinho de geleia ou mel para deixá-los ainda mais saborosos.

Frutas

As frutas são boas opções para qualquer momento ou situação. Para não viajar de estômago vazio, leve com você frutas fáceis de comer, como maçãs, bananas, ameixas ou uvas.

Tomate-cereja e cenourinha

Uma porção de tomates ou cenourinhas também funcionam para comer durante a viagem. Você pode temperar com sal, orégano, pimenta-do-reino e um pouco de azeite. Guarde em um pote que feche bem e leve alguns guardanapos (ou papel-toalha) para evitar bagunça.

Milho cozido ou verde

Colocar um pouquinho de milho em um pote e levar para viagem é uma forma nutritiva de matar a fome. Você pode colocar um pouco de manteiga e sal e comer durante o caminho. Dá para aproveitar e preparar um mix de milho, ervilha e palmito, se você já tiver na despensa.

Créditos: gettyimages
Legenda: Pães e recheios combinam bem com viagens, não é?

Sanduíches rápidos

Um pão com frios defumados (salame e provolone, por exemplo) é uma opção de lanche que pode ser consumido durante a viagem sem precisar de refrigeração. Outra opção rápida e prática é combinar geleia com pasta de amendoim ou manteiga. Embale os lanches e leve em potes antes de sair.

Não esqueça de se hidratar

É sempre bom ter uma garrafa fácil na bolsa ou na mochila, mesmo no dia a dia. Para viajar é ótimo ter água disponível e fácil, principalmente se o percurso for longo. Em viagens de avião, leve uma garrafa que não seja de plástico e que esteja vazia ao passar pela segurança.

Não é preciso passar fome durante a viagem, mesmo se você esqueceu completamente desse detalhe do planejamento. Dá para resolver a questão em cinco minutos, fazer a última pausa de banheiro antes de sair e pé na estrada!

Assine a nossa Newsletter

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado.

Digite um e-mail válido.