Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Suco anti-inflamatório: Conheça receitas e suas utilidades

Legenda: 
suco anti-inflamatorio: melancia

Sendo uma resposta imunológica do nosso corpo a algo estranho, a inflamação é um processo comum que nos ajuda na defesa do organismo e a curar doenças. Contudo, às vezes a inflamação persiste mesmo sem nada para o corpo combater, num processo chamado inflamação crônica, que pode causar ganho de peso e doenças como diabetes, doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. Estresse, poucas atividades físicas – e alimentos inflamatórios como carboidratos simples, frituras, alimentos gordurosos, carne vermelha e refrigerantes – podem agravar esse quadro.

Sabendo disso, se alimentar de forma adequada só traz benefícios, e os sucos anti-inflamatórios são boas opções para complementar sua dieta. Conheça esses sucos a seguir.

 

Suco anti-inflamatório de abacate

O abacate é um ótimo alimento anti-inflamatório. Afinal, ele é rico em diversas vitaminas e minerais, como potássio, magnésio, vitamina C, vitamina E e gorduras boas para o coração. Além disso, contém carotenóides (uma substância que origina o betacaroteno) que podem reduzir o risco de câncer, e outras substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Vamos conhecer algumas vitaminas e sucos anti-inflamatórios de abacate?

 

Suco anti inflamatório de frutas vermelhas

Morango, cereja, amora, uvas, framboesa, ameixa, cranberry e mirtilo são apenas algumas das diversas opções de frutas vermelhas que você pode encontrar. Elas contêm uma substância chamada antocianina, que possui propriedades anti-inflamatórias e reduzem os riscos de problemas relacionados à inflamação, principalmente as doenças do coração. Além disso, costumam ser ricas em vitaminas A e C que além de saudáveis são antioxidantes e ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Conheça algumas receitas de sucos anti-inflamatórios de frutas vermelhas:

 

Suco anti inflamatório com gengibre

O gengibre contém uma substância chamada Gingerol, que auxilia na digestão, na diminuição de náuseas e enxaqueca, tem poder antioxidante e anti-inflamatório, pode ajudar com o excesso de radicais livres no corpo e prevenir doenças como câncer, artrose e diabetes – e ainda diminuir os índices de colesterol. Apesar do sabor forte, adicionar gengibre a suas bebidas pode ser uma boa forma de consumir esse alimento, como nesses sucos anti-inflamatórios com gengibre:


Perguntas frequentes

  • Quanto tempo demora para desinflamar o corpo?

    Dependendo do nível de inflamação e da mudança dos hábitos alimentares, esse processo pode demorar de 3 dias até 2 semanas.

  • Quais os sintomas de um corpo inflamado?

    Alguns dos sintomas de um corpo inflamado são: intestino irregular, problemas na pele como acne e olheiras, alterações na urina, picos de energia e ganho de peso.

    Fontes

    https://www.healthline.com/nutrition/13-anti-inflammatory-foods#TOC_TITLE_HDR_5

    https://www.healthline.com/nutrition/avocado-nutrition#antioxidants

    https://www.ecycle.com.br/alimentos-antiinflamatorios/

    https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20936426/

    https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/foods-that-fight-inflammation

    https://www.health.harvard.edu/nutrition/eat-these-fruits-for-their-anti-inflammatory-benefits

    https://www.eatingwell.com/article/7826670/best-fruits-for-inflammation/

    https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-agrarias/frutas-brasileiras-sao-ricas-em-antioxidantes-e-anti-inflamatorios/

    https://www.healthline.com/nutrition/11-proven-benefits-of-ginger#How-to-peel-ginger

Fontes

https://www.healthline.com/nutrition/13-anti-inflammatory-foods#TOC_TITLE_HDR_5 https://www.healthline.com/nutrition/avocado-nutrition#antioxidants https://www.ecycle.com.br/alimentos-antiinflamatorios/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20936426/ https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/foods-that-fight-inflammation https://www.health.harvard.edu/nutrition/eat-these-fruits-for-their-anti-inflammatory-benefits https://www.eatingwell.com/article/7826670/best-fruits-for-inflammation/ https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-agrarias/frutas-brasileiras-sao-ricas-em-antioxidantes-e-anti-inflamatorios/ https://www.healthline.com/nutrition/11-proven-benefits-of-ginger#How-to-peel-ginger

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas