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Suco para desinchar os pés: 8 receitas para secar tudo e curtir uma good vibe

Legenda: 
Suco para desinchar os pés

A balada te deixou #chateada, porque os pés inchados estavam quase saltando para fora de um sapato que nem tinha um salto tão alto assim? No trabalho, nem dá pra se concentrar direito, porque o inchaço incomoda e, em casa, mal dá para cumprir as tarefas diárias? Então você precisa sair dessa “bad vibe” e conhecer uns truques especiais para secar tudo, deixando seus pés fininhos e acabando com o desconforto. Aposte nos sucos para desinchar os pés e não deixe mais nada atrapalhar sua “good vibe”.

Os sucos naturais para pés inchados, além de te livrar desse problema, são preparados com frutas e vegetais deliciosos, muito fáceis de serem encontrados em feiras e supermercados por preços bem acessíveis. Eles causam esse efeito porque atuam como diuréticos no organismo. Significa que você vai fazer xixi mais vezes durante o dia, impedindo a retenção de líquido no corpo – um dos fatores que provocam o inchaço nos pés e pernas.

Só não esqueça que, se o inchaço for persistente é importante consultar um médico para saber exatamente o que está provocando isso. Na maioria das vezes não é nada grave, apenas o indício de que você precisa ter uma vida mais saudável – e, nesse quesito de melhorar o estilo de vida, entra uma dieta balanceada. Os sucos para desinchar pés e pernas se encaixam muito bem nesse cardápio de alimentação saudável e ainda vão te ajudar a emagrecer.

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Como evitar inchaço nos pés e pernas

Alguns fatores do dia a dia acabam contribuindo para que os pés e pernas fiquem inchados. Ficar em pé ou sentado por muito tempo são alguns deles; então, além de caprichar no suco detox para desinchar os pés, siga essas dicas simples para evitar o inchaço.

- Evite ficar sentado ou em pé por muito tempo;

- Coloque um travesseiro sob as pernas para que elas fiquem elevadas enquanto você está deitado;

- Procure alongar e mover as pernas a cada hora, pelo menos;

- Reduza a ingestão de sal: o consumo excessivo de sal pode levar à retenção de líquidos;

- Evite usar roupas muito apertadas ao redor das coxas;

- Mantenha um peso corporal saudável;

- Use meias de apoio ou meias de compressão.

 

Alimentos ideais para fazer sucos naturais para pés inchados

Frutas e vegetais são ótimos para preparar sucos para desinchar os pés porque têm efeito diurético, a gente já falou isso. O que você precisa saber agora é: quais são os melhores alimentos para fazer suco para inchaço no corpo. Então, aqui vai a lista.

 

Receitas de sucos para desinchar os pés

Separamos 8 receitas maravilhosas de suco para desinchar pés e pernas. Siga essas dicas e fique livre para usar o sapato que quiser sem sentir nenhum desconforto.

1. Refresco de Abacaxi, Linhaça e Mel

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva a seguir.

2. Refresco de Beterraba

Ingredientes

Modo de preparo

- Rale as beterrabas e coloque-as sobre um pano limpo.

- Esprema-o bem e recolha o suco (aproximadamente 2 xícaras de chá).

- Bata o suco de beterraba com os demais ingredientes no liquidificador. Sirva a seguir ou deixe na geladeira para esfriar bem.

3. Refresco Melancaxi

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata os ingredientes. Passe por uma peneira e sirva.

4. Suco Verde

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva gelado.

5. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um saco plástico, próprio para alimentos, coloque a melancia e leve ao freezer por cerca de 1 hora ou até congelar.

- Coloque em um liquidificador, adicione o suco de limão, a hortelã, o gengibre e a Água NESTLÉ Pureza Vital e bata bem, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

6. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes com a Água NESTLÉ Pureza Vital gelada, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

7. Bebida Refrescante de Laranja e Cenoura

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva gelado.

8. Suco de Banana, Melão e Laranja

Ingredientes

Modo de preparo

- Em um saco plástico, próprio para alimentos, coloque a banana e leve ao freezer por cerca de 1 hora ou até congelar.

- Coloque em um liquidificador, adicione o melão, o suco de laranja e a Água NESTLÉ PUREZA VITAL e bata bem, até ficar homogêneo.

- Sirva a seguir.

Só de ver os ingredientes já deu água na boca, né? Os sucos naturais para desinchar pés e pernas são muito saborosos e fáceis de fazer. Você nem vai precisar ficar um tempão em pé para prepará-los e isso também já vai ajudar a evitar os inchaços.


Perguntas frequentes

  • 1. Qual melhor suco para desinchar os pés?

    Os melhores sucos para inchaço nas pernas são os preparados com beterraba, abacaxi, laranja, limão, couve, cenoura, melancia, maçã, melão, pepino e gengibre.

  • 2. Quais os benefícios do suco para desinchar pés e pernas?

    Os sucos naturais ajudam quem tem problemas com retenção de líquido. A bebida contribui para eliminar a urina com mais facilidade e isso faz evitar o inchaço. Além disso, como são feitos com frutas e vegetais, são extremamente nutritivos.

  • 3. O que fazer para evitar pés e pernas inchados?

    Beba sucos naturais para pés inchados e evite ficar sentado ou em pé por muito tempo; deixe as pernas elevadas quando estiver deitado; procure alongar e mover as pernas a cada hora; reduza a ingestão de sal; evite roupas muito apertadas ao redor das coxas; mantenha um peso corporal saudável; use meias de apoio ou meias de compressão.

    Fontes

    https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/cozinha_frutas_legumes_verduras.pdf

    https://www.unimedlondrina.com.br/noticias/tudo-saude/12/04/2018/alimentos-duireticos/

    https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/alimentos-diureticoshttps://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/alimentos-diureticos

    https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/mais-alimentos-naturais-menos-retencao-de-liquido

    https://www.healthline.com/health/foot-leg-and-ankle-swelling

Fontes

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/cozinha_frutas_legumes_verduras.pdf https://www.unimedlondrina.com.br/noticias/tudo-saude/12/04/2018/alimentos-duireticos/ https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/alimentos-diureticoshttps://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/alimentos-diureticos https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/mais-alimentos-naturais-menos-retencao-de-liquido https://www.healthline.com/health/foot-leg-and-ankle-swelling

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas