Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Suco para emagrecer: conheça 12 segredos

Legenda: 
Suco para emagrecer: suco verde

Quem quer emagrecer precisa suar a camisa e procurar reforços importantes para atingir as metas estipuladas – e, se você queria uma dica para ajudar no processo de perda de peso, o Que bem que faz vai te dar 12. Isso mesmo, não se espante, a gente não se contenta com coisa pouca e por isso separamos 12 receitas de suco para emagrecer que vão te ajudar a perder os quilinhos indesejados e desnecessários, e ainda te refrescar nos dias quentes.

Você deve estar se perguntando: Como um simples copo de suco vai me fazer perder peso? A explicação está nos nutrientes contidos nos ingredientes dos sucos naturais para emagrecer. É simples e nós vamos te explicar bem direitinho essa questão, para não ficar nenhuma dúvida sobre a eficácia do suco para emagrecer rápido.

LEIA TAMBÉM:

 

Benefícios dos sucos para emagrecer

As vitaminas e minerais, e a ação antioxidante das frutas e vegetais utilizados para o preparo dos sucos para emagrecer, contribuem para acelerar o metabolismo. Mas esse é apenas o primeiro benefício dessas bebidas.

Os nutrientes dos sucos para emagrecer também auxiliam na desintoxicação do organismo, eliminando toxinas e ajudando a desinchar o corpo. Nesse último caso, entra ainda a ação diurética desses ingredientes, que nos leva a fazer xixi com mais frequência, impedindo a retenção de líquidos e o consequente inchaço.

Tudo isso faz com que os sucos emagrecedores tenham um efeito altamente positivo na nutrição, saúde e bem-estar de quem os consome. Se você é daqueles adeptos apenas a uma caminhada diária ou dos que malham sem parar, em qualquer desses casos, uma boa receita de suco para emagrecer vai fazer toda a diferença no seu dia a dia.

 

Melhor suco para emagrecer

O melhor suco para emagrecer tem que ter frutas e vegetais fresquinhos. Abacaxi, limão, pera, maçã, beterraba, maracujá, ameixa, romã, chia, melancia, linhaça e hortelã, todos estão na lista de alimentos que ajudam a emagrecer e resultam em sucos deliciosos.

E, claro, tem algumas receitas que são tiro e queda: é inserir no cardápio e pouco tempo depois já se vê o resultado. Um bom exemplo disso é o suco verde para emagrecer. A couve é seu principal ingrediente e esse vegetal é fonte de ferro, fibras, cálcio e vitaminas.

As fibras, aliás, são perfeitas para quem quer perder peso, porque elas soltam o intestino preso. E, assim como fazer xixi mais vezes ajuda o corpo a desinchar, fazer cocô mais vezes tem o mesmo efeito.

Outro ingrediente importante nos sucos para emagrecer rápido é o gengibre, pois ele tem aquela ação diurética e antioxidante das quais falamos mais acima. Entre as receitas que listamos ainda tem outro ingrediente especial: a linhaça. Ela dá mais saciedade e isso é super importante para perder peso.

 

Vamos às receitas de suco para emagrecer rápido?

Agora que você já conhece os benefícios de beber suco natural para emagrecer, vamos às receitas. Elas são simples, gostosas e preparadas com ingredientes fáceis de serem encontrados – então, fique à vontade para escolher a receita do dia e preparar o suco emagrecedor que estava faltando na sua rotina.

1. Suco Verde, Pera, Couve, Limão e Gengibre - é um suco emagrecedor delicioso. Todos esses ingredientes juntos formam um poderoso conglomerado de vitaminas e minerais que, além de ajudar a perder peso, vão garantir saúde.

2. Suco Verde de Pera, Couve e Gengibre - é mais uma versão de suco verde incrível para ajudar na perda de peso. Mas tem um detalhe nessa receita que consegue fazê-la ficar ainda mais deliciosa: a bebida de aveia integral, que entra na lista de ingredientes.

3. Suco Verde - é um suco para emagrecer rápido e refrescante, feito com maçã verde, couve, pepino e gengibre. E o pepino é um ingrediente surpresa, que chega aprimorando a receita e a enriquecendo com vitaminas A, C, K, J e do complexo B, além de potássio, magnésio, cálcio, fósforo, zinco e manganês.

4. Suco de Abacaxi, Capim-Santo e Mel - o abacaxi é uma fruta deliciosa que vira um suco natural para emagrecer maravilhoso. E tem mais vantagens: ele também ajuda na digestão e melhora o funcionamento do organismo.

5. Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre - lembra que falamos das fibras? Então aqui está a sugestão ideal para quem precisa de uma receita de suco para emagrecer. A melancia é pura fonte de fibras, a hortelã ajuda na digestão dos alimentos e o gengibre é um diurético natural.

6. Suco de Maçã e Pera - estava querendo um suco para emagrecer a barriga? Chegamos nele. Juntas, a pera e a maçã auxiliam para desintoxicar o organismo e desinchar o corpo, especialmente a barriga.

7. Bebida de Maracujá, Couve e Mel - falamos anteriormente do poder antioxidante que ajuda no emagrecimento – e o maracujá, nesse aspecto, é riquíssimo. E o detalhe é que é uma fruta com baixa caloria, favorecendo o preparo do suco para emagrecer. E ainda vai te deixar calminho.

8. Limonada com Morango, Ameixa e Romã - esse é um ótimo suco para emagrecer rápido e desinchar. O limão não fica apenas na vitamina C: essa fruta também tem potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Já a ameixa, é fonte de fibras.

9. Refresco de Abacaxi, Linhaça e Mel: a linhaça está listada entre os alimentos chamados funcionais. Conhece? Esses alimentos reduzem os riscos de desenvolver doenças e promovem bem-estar. Junto com o abacaxi, vai formar um suco emagrecedor super saudável e gostoso.

10. Refresco de Uva e Gengibre - o suco caseiro para emagrecer também é nutritivo – como esse de uva, por exemplo, que protege o corpo contra doenças, entre elas as cardíacas. E o gengibre... Ah, esse você já até decorou.

11. Refresco de Frutas Silvestres com Semente de Chia - a junção de frutas e chia é especial. Esse suco para emagrecer dá saciedade – ou seja, um copo antes das principais refeições vai impedir que na hora do almoço ou jantar você esteja tão varado de fome que saia comendo tudo que vir pela frente.

12. Refresco de Beterraba - a beterraba é bem conhecida entre os atletas, mas seus benefícios podem ser aproveitados por todos. Esse suco para emagrecer é nutritivo, gostoso e vai desintoxicar o organismo

É ou não é maravilhoso poder contar com um parceiro que pensa em todos os detalhes para te ver bem, com saúde e autoestima elevada? Para isso você sabe que pode contar com o Que bem que faz. Além dessas receitas de sucos naturais para emagrecer, nosso site tem muito mais dicas de nutrição e saúde, para te manter saudável e feliz.


Perguntas frequentes

  • 1. Qual o melhor suco para emagrecer?

    São vários os sucos para emagrecer. Os mais comuns são os feitos com frutas e folhas verdes, por isso, muita gente aposta no suco verde. Mas os sucos para emagrecer rápido preparados com abacaxi, maracujá, limão, beterraba, ameixa, melancia, gengibre, chia e linhaça também são muito bons.

  • 2. Quais os benefícios dos sucos emagrecedores?

    Além de emagrecer, esses sucos naturais têm propriedades antioxidantes que diminuem o inchaço do corpo, melhoram o humor, dão mais disposição física, melhoram a digestão e desintoxicam o organismo.

  • 3. Por que fazer suco emagrecedor com gengibre?

    O gengibre é um diurético natural que vai impedir a retenção de líquido e, consequentemente, fazer o corpo desinchar.

    Fontes

    https://www.bambui.ifmg.edu.br/jornada_cientifica/2014/resumos/Alim/Elabora%C3%A7%C3%A3o%20de%20bebida%20detox%20%C3%A0%20base%20de%20beterraba%20(Beta%20vulgari.pdf

    https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/30769/1/disserta%C3%A7%C3%A3o%20Eliane%20final%2022-8.pdf

    http://famamportal.com.br:8082/jspui/bitstream/123456789/1285/1/TRABALHO%20DE%20CONCLUS%C3%83O%20DE%20CURSO%20-%20MIRELLE%20LORDELO%20MONTEIRO.pdf

    https://www.spdm.org.br/blogs/nutricao/item/2579-reais-beneficios-da-dieta-detox

    https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/93/o/Folder_detox.pdf?1554382577

    https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beneficios-do-pepino/

    https://www.ecycle.com.br/pera/

    https://www.infoescola.com/frutas/maca-verde/

    http://atividaderural.com.br/artigos/53bafa225cf1e.pdf

    https://portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/06/linhaca.pdf

Fontes

https://www.bambui.ifmg.edu.br/jornada_cientifica/2014/resumos/Alim/Elabora%C3%A7%C3%A3o%20de%20bebida%20detox%20%C3%A0%20base%20de%20beterraba%20(Beta%20vulgari.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/30769/1/disserta%C3%A7%C3%A3o%20Eliane%20final%2022-8.pdf http://famamportal.com.br:8082/jspui/bitstream/123456789/1285/1/TRABALHO%20DE%20CONCLUS%C3%83O%20DE%20CURSO%20-%20MIRELLE%20LORDELO%20MONTEIRO.pdf https://www.spdm.org.br/blogs/nutricao/item/2579-reais-beneficios-da-dieta-detox https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/93/o/Folder_detox.pdf?1554382577 https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beneficios-do-pepino/ https://www.ecycle.com.br/pera/ https://www.infoescola.com/frutas/maca-verde/ http://atividaderural.com.br/artigos/53bafa225cf1e.pdf https://portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/06/linhaca.pdf

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas