Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

5 sucos que são bons contra o enjoo

Legenda: 
Sucos para enjoo: suco de limão

Muitas vezes, quando estamos enjoados, optamos pela ingestão de remédios na intenção de ter uma melhora mais rápida, até porque, ninguém merece o desconforto que a sensação de enjoo nos causa, não é? Mas você sabia que é possível tratar os sintomas de enjoo através da alimentação?

Apesar de ser difícil ingerir certos alimentos quando estamos enjoados, existem alguns tipos de comida que são fáceis de comer e digerir, como sucos, sopas, ou alimentos gelados (porque os alimentos gelados exalam menos aroma do que os quentes, e quem está enjoado pode não querer nem sentir o cheiro da comida). Pensando nesses alimentos que são bem recebidos pelo organismo quando estamos enjoados, o Que Bem Que Faz trouxe este artigo que conta com 5 opções de suco bons para o enjoo. Fique ligado.

 

1. Suco de limão

Que o chá de limão é bom, você já sabia. Que limonada é gostosa, também. Agora, pode anotar mais uma informação: o limão dá um suco bom para enjoo na maioria dos casos. Acontece que as frutas cítricas são grandes aliadas contra o enjoo, mesmo nos casos em que o enjoo é causado por medicamentos, pois ele é rico em ácido fólico, que é uma vitamina do complexo B que facilita o esvaziamento gástrico, ou seja, ele ajuda a diminuir a sensação de desconforto e estufamento causada pelo enjoo.

 

2. Suco de laranja

Se frutas cítricas ajudam a diminuir a náusea, outra opção de suco para enjoo é a laranja. Ela também é rica em ácido fólico e ajuda a aliviar a náusea e a vontade de vomitar. Além disso, como o suco de limão, o suco de laranja também é rico em vitamina C, que pode ajudar na recuperação da imunidade e na melhora graças às suas propriedades antioxidantes.

 

3. Suco de maçã

A maçã é outra opção de suco para enjoo ou mal-estar, pois possui propriedades antioxidantes e desintoxicantes que ajudam o sistema digestivo a aceitar melhor a ingestão de outros alimentos.

Além disso, o suco de maçã também pode trazer uma série de outros benefícios para a saúde do organismo, como, por exemplo, a melhora na saúde do coração, a diminuição no risco de uma pessoa desenvolver diabetes e no fortalecimento do sistema imunológico, algo que é muito importante quando estamos doentes, pois temos esse sistema enfraquecido.

 

4. Suco de oxicoco

O suco de oxicoco, também chamado de suco de cranberry ou suco de arando, é uma ótima opção de suco para enjoo, náusea e ânsia de vômito. Mais uma vez, quem faz a diferença são os antioxidantes. Com a imunidade em dia, o intestino se recupera mais rápido e pode aceitar melhor certos tipos de alimentos que antes não eram tão facilmente ingeridos devido ao enjoo.

O suco de oxicoco também é extremamente rico em vitamina C, vitamina K e vitaminas do complexo B, que podem ajudar na melhora da imunidade e proporcionar uma recuperação mais rápida, dando mais energia e disposição para a pessoa doente.

 

5. Vitamina de Banana

“Quase” um suco bom para enjoo, a vitamina de banana pode ser mais uma opção para se livrar das náuseas. Isso se dá porque a banana é uma fruta rica em fibras, que são muito importantes para o funcionamento do nosso sistema digestivo. Além disso, a banana é um alimento muito fácil de digerir, o que faz com que a sensação de enjoo diminua e ainda previne que uma pessoa fique de estômago vazio por longos períodos de tempo.

Além disso, a banana em si pode trazer muitos benefícios para a saúde do organismo, um dos principais benefícios que a banana pode proporcionar é devido aos seus altos níveis de potássio, que podem ajudar na melhora da saúde dos músculos, prevenindo problemas como cãibras. Mas não apenas isso, a banana também pode ajudar na saúde dos ossos, dos olhos e do coração.

Como mencionado , quando estamos enjoados, o ideal é que busquemos consumir alimentos que sejam líquidos e que estejam gelados. Por conta disso, uma das melhores opções para adicionar em seu cardápio são os sucos. Apesar de serem alimentos que podem ajudar contra o enjoo, é ideal que, caso os sintomas persistam ou piorem, a pessoa precisa procurar ajuda médica.

Para mais dicas de saúde, alimentação e bem estar, é só acompanhar Que Bem Que Faz.


Perguntas frequentes

  • Qual a melhor fruta contra enjoo?

    Frutas cítricas são as melhores opções contra enjoos, pois possuem grandes quantidades de ácido fólico, nutriente capaz de reduzir a sensação de enjoo e mal estar.

  • Por que o limão é bom contra enjoos?

    O limão é bom contra enjoos principalmente por ser uma fruta cítrica rica em ácido fólico, que pode ajudar a aliviar o enjoo e o mal estar, no entanto, não é apenas isso, o limão também se provou poder ajudar contra o enjoo devido ao seu cheiro, que estimula o sistema nervoso a mandar sinais para o organismo que aliviam a sensação de enjoo.

     

Fontes

.https://moffitt.org/media/1085/nausea_and_vomiting_nutrit.pdf

https://vencerocancer.org.br/dia-a-dia-do-paciente/efeitos-colaterais/sucos-de-frutas-citricas-ajudam-a-aliviar-nauseas/#:~:text=%E2%80%9CRecomendo%20sempre%20que%20o%20paciente,cenoura%20com%20tangerina%20e%20gengibre. https://vencerocancer.org.br/dia-a-dia-do-paciente/efeitos-colaterais/3-dicas-para-controlar-enjoos-com-frutas-citricas/ https://www.webmd.com/diet/health-benefits-cranberry-juice#1

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas