Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Planejando as finanças pessoais

A educação financeira pode trazer diversos benefícios, entre os quais, possibilitar o equilíbrio das finanças pessoais, preparar para o enfrentamento de imprevistos financeiros e para a aposentadoria, reduzir a possibilidade do indivíduo cair em fraudes, preparar o caminho para a realização de sonhos, enfim, tornar a vida melhor. E por falar em sonhos, você já parou para pensar em quantos sonhos você possui? Mais que isso, você já pensou no que realmente você tem feito para realizá-los?

O orçamento pode ser visto como uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal que contribui para a realização de sonhos e projetos. Para que se tenha um bom planejamento, é necessário saber aonde se quer chegar e estabelecer metas claras e objetivas, as quais geralmente precisam de recursos financeiros para que sejam alcançadas ou para que ajudem a atingir objetivos maiores. Por isso, é importante que toda movimentação de recursos financeiros esteja anotada e organizada.

De onde vem e para onde está indo o meu dinheiro? De onde vem o dinheiro não costuma ser um mistério. Mas, você sabe quanto e como gasta o seu dinheiro todo mês?

Veja mais nos vídeos disponíveis: https://www.funepp.com.br/educacao-previdenciaria/play-nas-financas