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Saúde do intestino: alimentos benéficos e receitas com FiberMais

Legenda: 
Saúde do intestino e alimentos benéficos

Sabia que manter a saúde do intestino pode ser mais simples do que você pensa? É só adicionar alimentos ricos em fibras e prebióticos à alimentação diária, de acordo com as recomendações médicas, ou apenas complementar suas receitas com um dos suplementos FiberMais®, que estimulam o fluxo intestinal, protegem a flora intestinal e oferecem outros benefícios para o intestino.

A seguir, confira alguns dos melhores alimentos e receitas com FiberMais® para manter seu intestino saudável.

 

Saúde do intestino: alimentos benéficos

Alimentos ricos em fibras e prebióticos

As fibras estimulam o fluxo intestinal e o desenvolvimento de bactérias benéficas do intestino, que se alimentam de prebióticos, nutrientes não digeríveis que ajudam a manter a flora intestinal saudável.

As fibras e os prebióticos podem ser encontrados, principalmente, em:

 

Saúde do intestino: FiberMais

Para atingir a Ingestão Diária Recomendada (IDR) de diversos nutrientes, você pode contar com FiberMais®, uma linha de suplementos alimentares ricos em nutrientes importantes para manter a saúde do intestino. Mas antes de adicionar FiberMais® aos pratos ou fazer qualquer mudança na alimentação, lembre-se de consultar seu médico ou nutricionista.

Com diferentes sabores e texturas, existe um FiberMais® perfeito para cada receita. Veja abaixo os diferenciais de cada uma das versões:

 

Saúde do intestino: receitas com FiberMais

De acordo com as recomendações médicas, você pode preparar diversos pratos com um dos suplementos da linha FiberMais®, como:

Bebidas com FiberMais®

1. Pink Lemonade FiberMais
2. Chá Mate Gelado
3. Chá de Laranja, Gengibre e Canela
4. Chá de Hibisco, Tangerina e Canela
5. Chá de Hibisco com FiberMais Laranja
6. Suco Verde
7. Suco de Morango e Hortelã
8. Suco de Abacaxi, Capim-Santo e Mel
9. Refresco de Uva e Gengibre
10. Refresco Tônica
11. Refresco Aromático
12. Clericot Sem Álcool
13. Shake FiberMais Laranja
14. Água Saborizada Verde Mix
15. Gelado de Manga e Limão-siciliano
16. Chocolate Quente Cremoso FiberMais

Comidas com FiberMais®

17. Guacamole com Fibras
18. Creme de Couve-flor
19. Avocado Toast com Patê de Ricota
20. Salada com Molho Refrescante e Frutas
21. Penne com Molho de Iogurte e Nozes

Sobremesas com FiberMais®

22. Picolé de Morango e Fibras
23. Picolé FiberMais Laranja e Manga
24. Geladinho de Maracujá
25. Iogurte FiberMais Laranja
26. Parfait de Manga
27. Mousse FiberMais Laranja
28. Panna Cotta com Calda de Amora
29. Tacinha de Frutas com Gelatina de Água de Coco
30. Verrine de Morango com Creme Sabor Limão
31. Creme de Papaia e Calda de Morango

No site Que Bem Que Faz, encontre mais artigos completos sobre estilo de vida saudável.


Perguntas frequentes

  • Como adicionar fibras à alimentação?

    Além de acrescentar alimentos ricos em fibras à dieta, como frutas, hortaliças e grãos integrais, outra forma simples de aumentar a ingestão diária de fibras é adicionar FiberMais® Sem Sabor às receitas, de acordo com as recomendações do nutricionista.

  • Qual FiberMais® adicionar à receita?

    Como existem produtos com diferentes sabores, texturas e nutrientes, você deve escolher aquele que melhor se adequa aos seus gostos, necessidades nutricionais e recomendações médicas. As opções são: FiberMais® Suco Verde, FiberMais® Laranja, FiberMais® Geleia, FiberMais® Flora, FiberMais® Com Colágeno Sabor Limão e FiberMais® Sem Sabor.

     

Fontes

https://www.healthline.com/health/gut-health https://www.medicalnewstoday.com/articles/325293 https://www.forbes.com/health/body/how-to-improve-gut-health/ https://www.webmd.com/digestive-disorders/prebiotics-overview

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas