Créditos: GettyImages
Legenda: Se equilibrar direitinho até o bolo entra no lanche da tarde.

Todo mundo sabe que existem três refeições principais no dia, mas e nos intervalos entre elas? Aquele lanchinho despretensioso é tão importante quanto comer bem nos outros momentos.

Fazer um lanche saudável entre as refeições é o segredo para não sair enfiando o pé na jaca na hora da fome, além de diminuir as chances de exagerar na próxima refeição. O segredo dessa alimentação porcionada é ficar de olho no que você está comendo, de acordo com a nutricionista Melina Conejo.

LEIA TAMBÉM

1. Mix de castanhas e frutas secas

Duas colheres (sopa) de castanha-do-pará, castanha-de-caju, amendoim, uva passa e banana desidratada já são suficientes para acompanhar um copo de água de coco, por exemplo

2. Iogurte natural

Para reduzir a vontade de doces, aposte no Iogurte Natural Mel com Aveia e Morango no Potinho, uma receita supersimples e de fácil armazenamento na geladeira.

3. Frutas

Maçã, banana e mamão, são alguns exemplos de frutas de lanches fáceis e práticos. A dica é adicionar uma colher de aveia, uma pitada de fibras que aumenta a sua saciedade.

4. Bolo saudável

A vantagem de preparar um bolo como o Bolo Fit de Castanhas e Nozes da Dona Kika é que ele rende várias porções de lanches. Mas não vale exagerar e só comer bolo todos os dias, ok?

5. Chips

Uma versão prática de salgadinhos são os chips de banana, inhame, mandioquinha ou batata-doce, tanto salgadas quanto doces. Vale a atenção às quantidades de sal ou de açúcar desses crocantes.

6. Lanche natural

A dica aqui é preferir as versões integrais dos pães e preferir recheios com verduras e legumes, além da proteína. Se você gosta de atum, ele é um ingrediente curinga para o preparo de vários lanches e pratos.

Uma questão de hábito

Se é difícil incluir frutas, verduras e legumes na sua rotina, talvez essa seja uma maneira mais prática de começar a comê-los com frequência. Uma banana com aveia, um sanduíche de cenoura ou o iogurte com frutinhas são fáceis de preparar e matam a fome entre as refeições. Não custa experimentar!

Assine a nossa Newsletter

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado.

Digite um e-mail válido.