Créditos: GettyImages
Legenda: Como planejar o café da manhã na noite anterior e dormir até mais tarde

Desligar o despertador pra dormir mais cinco minutinhos e acordar uma hora depois: quem nunca? O que acaba prejudicado nesse momento é seu café da manhã, porque, provavelmente, você vai sair correndo sem nem pensar direito.

Já que o café da manhã é uma das refeições mais importantes e gostosas do dia, vamos burlar o sistema, dormir até mais tarde e conseguir comer algo que não às pressassem pressa.

LEIA TAMBÉM

Créditos: GettyImages
Legenda: Quer cozinhar? Então tome receita

Use a criatividade a seu favor – no dia anterior

Acordar e ter que pensar às pressas é pedir demais. Quer planejar o café da manhã na hora do jantar? Então aposte em ingredientes que não precisam de muitos preparos e são bem versáteis. Uma das ideias são os potinhos de aveia, receitas que ganharam fama pela praticidade. Em um pote de vidro ou em uma tigela, misture aveia, leite e adicione frutas ou castanhas. Deixe na geladeira e mande ver sem preocupação no dia seguinte!

Outro jeito de deixar o café da manhã no esquema é cortar frutas e deixá-las na geladeira com um pouquinho de limão para não escurecer. Você pode comê-las com aveia, granola, chia, linhaça, iogurte, mel, canela ou qualquer outro acompanhamento disponível na sua casa.

Aproveite o que não precisa preparar

Nem sempre você vai ter os ingredientes à mão ou mesmo disposição para organizar tudo. Nessas horas, aproveite o que temos de fácil nas gôndolas: torradas, cereais e pães. Para não avacalhar tanto nas escolhas, prefira as versões integrais que ajudam também naquela função do banheiro todo dia, tá?

Só aquecer, sem perder tempo

Ainda que você não consiga tomar café da manhã em casa, outro truque é deixar um sanduíche pronto e embalado para viagem na geladeira no dia anterior. Sabe o misto quente ou o queijo quente? Dá para deixá-lo no jeito e só esquentar pela manhã, aproveitando o caminho para comer.

Créditos: GettyImages
Legenda: Quer cozinhar? Então tome receita

Quer cozinhar? Então tome receita

Caso você seja a pessoa que gosta de cozinhar, tem tempo e quer fazer isso para facilitar sua vida durante a semana, aposte em receitas que são versáteis. Preparar muffins salgados, bolos e até omeletes para o café da manhã. Tudo o que você pode precisar é aquecer pela manhã – isto é, se quiser algo quente.

Quero cafééé

Se você tiver aquela maravilha tecnológica chamada cafeteira elétrica e ela vem com o botão de programar preparo, a vida vai ser muito mais fácil. Outra forma de garantir um café rapidinho é apostar nas cápsulas. Na elétrica, basta deixar o horário programado, pegar uma garrafa térmica e tomar no caminho.

Quando a gente não tem essa opção em casa, a saída pode ser comprar café no caminho. E quem não faz questão de café, os sucos, leite e iogurtes também cumprem bem a função.

Não deu tempo de ir ao mercado comprar ingredientes? Vá com o que tem na despensa. É muito melhor organizar as compras e ter sempre curingas na mão, porém, a gente lida com o que tem!

Assine a nossa Newsletter

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado.

Digite um e-mail válido.