Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Suco energético: o que é e como preparar

Legenda: 
Suco energético: suco de beterraba

O suco energético é feito de uma mistura de alimentos que, ao serem batidos, são capazes de fornecer energia e disposição de maneira prática e saudável.

Esses alimentos fornecem energia para todos os processos metabólicos (sono, digestão e absorção dos alimentos) e para os exercícios físicos (como andar, correr, trabalhar, brincar e respirar).

Assim, através de uma bebida, conseguimos obter combustível para que nosso corpo possa desempenhar todas as suas funções normalmente.

 

Quais alimentos costumam ter em um suco energético?

O principal nutriente fornecedor de energia é o carboidrato, que está presente nas frutas, como por exemplo a manga, maçã, pera, laranja, abacaxi entre outras; além desses, a água de coco; os tubérculos e raízes, como a beterraba, aveia e o mel também são muito utilizados nos sucos energéticos.

 

Para que serve o suco energético?

Além de ser uma receita prática e deliciosa, o suco energético tem um alto valor nutricional, contando com os benefícios de ingredientes saudáveis para o nosso corpo.

Ricos em antioxidantes e vitaminas, esse tipo de suco auxilia na prevenção de alterações e degenerações celulares, fortalece o sistema imune e ainda é perfeito para melhorar o rendimento nos treinos e exercícios físicos.

 

Receitas deliciosas e refrescantes de suco energético:

Pensando em te ajudar nessa tarefa de fazer um delicioso suco energético, o Que Bem Que Faz separou três receitas refrescantes para você experimentar e obter todos os nutrientes e benefícios do suco energético. Confira a seguir.

Beterraba com abacaxi

Ingredientes

1 beterraba pequena cortada e descascada;

2 rodelas de abacaxi;

1 colher de chá rasa de canela em pó;

200 ml de água de coco natural.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Para manter as fibras, não coe e sirva logo em seguida com pedras de gelo.

Frutas vermelhas

Ingredientes

2 xícaras de melancia;

1 xícara de cerejas sem caroço;

1 pedaço pequeno de gengibre;

2 laranjas espremidas;

gelo.

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em uma centrífuga ou liquidificador e bata. Beba logo em seguida, de preferência sem adoçar.

Maçã, mamão e aveia

Ingredientes

1 maçã picada em cubinhos;

½ mamão papaya;

150ml de água gelada;

1 colher de chá de mel;

Uma colher de sopa de aveia orgânica NESTLÉ.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

E aí? Gostou dessas receitas de suco energético deliciosas e fáceis de fazer? Para mais dicas valiosas como essas, basta continuar acompanhando o Que Bem Que Faz!


Perguntas frequentes

  • Qual suco é bom para dar energia?

    O suco energético feito com frutas ricas em carboidratos como: manga, maçã, pera, laranja ou abacaxi é uma ótima opção para passar o dia com mais energia.

  • Quais os alimentos que dão energia?

    Alimentos como açaí, guaraná, aveia e tubérculos são boas opções de alimentos que dão energia para incorporar em seu suco energético.

  • Contribuição de: Melina Conejo

     
Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas