Cores de dar água na boca
Brincar com as cores da comida é uma forma de oferecer alimentos diversos e instigar a curiosidade dos pequenos.
- Suco de laranja
- Pão de queijo colorido de frigideira
- Potinho de morangos

Créditos: GettyImages
Lanchinho prático
Combinando um suco de fruta natural com a fonte de proteína, legume e carboidrato, você prepara um lanche simples e saboroso.
- Suco de manga
- Queijo branco em cubinhos com tomate cereja
- 1 biscoito recheado

Créditos: GettyImages
Fruta na lancheira
A mexerica (tangerina ou bergamota) é uma fruta bacana de oferecer aos pequenos, pois é mais deliciosa de comer com as mãozinhas. Além disso, o pão com geleia pode ser cortado em pedaços menores para facilitar.
- Suco de goiaba
- Pão de leite com geleia
- Mexerica
Tortas para agilizar
A torta de legumes é uma opção prática de lanche, pois pode ser preparada para o almoço e jantar e sobrar para um snack à tarde. As versões de liquidificador são rápidas de preparar e dá para variar nos recheios, brincando com os legumes.
- Bebida láctea
- Torta de legumes
- Maçã
Como montar lanches para as crianças
Um lanche saudável deve ser uma combinação de alimentos nutritivos e variados. A recomendação é que sempre tenha um ingrediente fonte de energia (pães, cereais matinais, batata doce, biscoitos), uma fonte de proteínas (leite, iogurtes e queijos) e uma fruta ou vegetal (maçã, banana, tomatinho ou cenoura). Além dos sucos ou outras bebidas, não deixe a água fora dessa refeição! A hidratação é fundamental e vale incentivar o hábito de beber água independentemente de outras fontes.
Agora a hora do lanche vai ser mais um momento para diversificar o paladar das crianças e trazer mais diversão para a rotina!
O QbemQfaz é um portal de conteúdos sobre saúde, nutrição, bem-estar e alimentação saudável da Nestlé. Os conteúdos desse site têm caráter informativo e não substituem o aconselhamento e acompanhamento médico, nutricional e de outros profissionais de saúde.