Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

35 receitas de café da manhã para ficar fitness de segunda a domingo

Legenda: 
Receitas de café da manhã fitness: aveia

Corre na esteira, acelera na bicicleta, sua nos abdominais. Todo dia é um estica e puxa incansável na academia e mesmo assim o corpo ainda não está em forma. Você deve se perguntar: O que estou fazendo de errado? E a resposta provavelmente será encontrada no fator alimentação. Um café da manhã para ficar fitness está fazendo parte da sua rotina? Se não, achamos o problema.

Ah, mas dá uma preguiça de pensar em um cardápio variado e rico em nutrientes para se manter em forma! O conselho é: anime-se! Este artigo vai te poupar de quebrar a cabeça pensando nos alimentos ideias a serem inseridos na rotina matinal de segunda-feira até o domingo. Separamos uma lista de possibilidades para um café da manhã completo e gostoso para te deixar fitness, sem sufoco nem desespero.

LEIA TAMBÉM:

 

O que não pode faltar em um café da manhã para ficar fitness

Muita gente pensa que as receitas fit para o café da manhã são chatas e sem gosto. Nada disso - o lanche matinal pode sim ser gostoso, estimulante e tão fácil de fazer que você vai ficar pulando em um pé só de alegria com tanta praticidade.

Todas as receitas que preparamos são deliciosas e riquíssimas em proteínas, carboidratos, vitaminas e fibras – nutrientes ideais para manter seu corpo, dos músculos até o cérebro, cheio de energia.

As proteínas vão mandar para bem longe aquela fome desesperada e manter o corpo com energia por mais tempo, evitando a paradinha para comer logo depois do treino. As fibras vão ajudar o intestino preguiçoso a funcionar bem. Os carboidratos certos são fontes de energia, além de vitaminas e minerais, itens indispensáveis para o bom funcionamento do corpo.

 

Dicas de café da manhã para ficar fitness

É possível encontrar opções de café da manhã fit reforçado e depois correr para o treino: basta encontrar equilíbrio nas receitas. Frutas, cereais e laticínios precisam estar presentes na mesa nessa hora. E nem precisa tirar o bolo ou o sanduíche da dieta, se a receita tiver os ingredientes certos para promover saúde.

Troque os cereais abarrotados de açúcar refinado por aveia ou cereais integrais com bastante fibras. Prefira leite desnatado e iogurte do tipo Grego. Na hora de comer queijo, opte pelo branco, ou substitua e vá de ricota. O pão pode sim fazer parte do cardápio: escolha os integrais. O ovo não pode faltar, e ele pode vir em forma de crepioca. Só tenha muito cuidado com os recheios, para não derrapar no excesso de gordura ou sódio.

 

Escolha os carboidratos certos

Esqueça a má fama dos carboidratos conquistada graças às dietas erradas. Esse item precisa estar entre as ideias de café da manhã fit, porque é a melhor fonte de energia para o corpo, especialmente o que se exercita. Estudos apontam que cerca de 45% a 65% de todas as calorias ingeridas no dia devem vir daí.

Só que é preciso ficar de olho se você está acertando no tipo de carboidrato consumido. Nem pensar em ficar comendo doces e carboidratos refinados (como pão branco) só porque eles possuem este item na sua fórmula. Para acertar, a aposta está nas frutas e grãos. Isso porque estamos falando no lanche matinal. E se a opção for o grão, escolha os inteiros, assim você ficará saciado por mais tempo. O corpo funciona melhor com carboidratos complexos, que vão liberando energia aos pouquinhos.

 

Capriche nas frutas

As frutas são fonte inesgotável de vitaminas, minerais e fibras, ingredientes perfeitos para deixar o corpo funcionando da forma correta. Por isso, capriche num cardápio recheado com todos os tipos. Mamão e ameixa fazem o intestino deixar de ser preguiçoso; maçã dá mais saciedade; e as frutas cítricas são a receita certa para quem busca vitamina C.

Dê a seu paladar a oportunidade de saborear a maior variedade de frutas possível. Transforme seu prato em uma tela colorida de alimentos adequados para um café da manhã para ficar fitness. Use a abuse das frutas vermelhas. O verde pode vir do kiwi e das uvas (essas últimas também podem vir na cor roxa). O amarelo do abacaxi, da banana e da manga completam o prato. O rosadinho da goiaba é indispensável. Pense na cor que você mais gosta e acrescente à sua receita.

 

Gordura saudável pode

Você também é daqueles que quando ouve a palavra gordura já pensa logo em comidas ruins para o organismo e para a proposta de ficar fitness? Está pensando errado! A gordura certa, como as insaturadas saudáveis, são ótimas para tratar inflamações e equilibrar as calorias. Nozes, sementes e abacates são alimentos ricos em gorduras saudáveis.

 

Dicas de frutas para comer antes do treino

A sacola do supermercado dos amantes das atividades físicas deve ser bem pensada. Afinal, antes de partir para o treino é preciso preparar um lanche bem reforçado e, ao mesmo tempo, balanceado. Encha o carrinho com banana, uvas, laranjas – pode ser tangerina também – e nozes.

 

Acordou atrasado: veja opções rápidas e nutritivas!

Despertador não tocou – e, ao acordar, o susto. Você tem que correr se não quiser se atrasar! É nessa hora que manter a regra de ter na mesa um café da manhã para ficar fitness vai toda por água abaixo. Mas calma: a partir de agora, o atraso vai deixar de ser uma justificativa para quebrar a dieta e comer a primeira coisa que vir pela frente.

Os shakes são um alimento bem completo e rápido de preparar. Com o leite certo, eles mantêm todo o equilíbrio de uma refeição saudável. Os batidos são super ricos em nutrientes e ideias para quem quer reduzir as calorias sem perder energia.

 

Receitas de café da manhã fitness para manter a dieta de segunda a domingo

Ficar fitness exige um cardápio recheado de comidas saudáveis. E, para manter uma dieta balanceada, é importante se alimentar bem todos os dias da semana. Pensando em facilitar a vida de quem precisa ter um café da manhã para ficar fitness, preparamos um menu especial para manter a meta de ficar fit de segunda a domingo.

Segunda com shake

1. Shake Verde com Vanilla

2. Shake de Manga, Linhaça e Hortelã

3. Shake de Cacau, Banana e Amêndoas

4. Shake de Frutas Vermelhas e Vanilla

5. Shake de Manteiga de Amendoim e Cacau com Molico + Proteína

Terça com sanduíche natural

1. Sanduíche de Atum e Ervas Molico

2. Sanduíche de Verão

3. Sanduíche Natural

4. Sanduíche Delícia Nutren Senior

5. Veggie Sanduba

Quarta com aveia

1. Mingau de Aveia, Banana e Mel com Iogurte

2. Pão de Aveia e Maçã

3. Torta de Banana e Aveia

4. Bolo de Banana Aveia e Mel

5. Vitamina de Banana com Farelo de Aveia

Quinta com frutas

1. Limonada com Morango, Ameixa e Romã

2. Smoothie Bowl

3. Barquinhas de Mamão

4. Taça de Mamão e Morango com Iogurte e Nesfit

5. Mingau Nutren Senior de Aveia com Tangerina

Sexta com ovos

1. Ovos Mexidos com Queijo Branco

2. Toast de Ovos Mexidos e Ninho

3. Omelete Verde

4. Ovo Nuvem Cremoso

5. Ovos Mexidos com Leite

Sábado com ricota

1. Torta de Ricota

2. Mini Pãozinho de Ricota

3. Pasta de Ricota e Iogurte

4. Patê de Ricota e Nozes

5. Pão de Ricota e Cebola Tostada

Domingo com linhaça

1. Refresco de Abacaxi, Linhaça e Mel

2. Pão de Aveia com Linhaça

3. Banana com Aveia, Leite em Pó Molico, Mel e Linhaça

4. Pão de Hambúrguer Sem Glúten e com linhaça

5. Vitamina de Morango, Pera e Mel sem Lactose, com linhaça


Perguntas frequentes

  • 1. O que comer em um café da manhã fit?

    Sucos naturais, vitaminas de frutas, shakes, ovos, iogurtes, tapioca. As proteínas vão dar saciedade por mais tempo. As fibras vão ajudar o intestino preguiçoso a funcionar bem. Os carboidratos certos são fontes de vitaminas e minerais, itens indispensáveis para o bom funcionamento do corpo. Eles estão nas frutas e cereais - lembre-se sempre de dar preferência às versões integrais.

  • 2. O que comer em um café da manhã para emagrecer?

    Fibras e proteínas. Estes nutrientes estão presentes nas frutas no ovo, leite, queijo e iogurtes e são responsáveis por garantir a saciedade - e evitar que você fique beliscando de tempos em tempos, o que pode levar a um aumento de peso.

  • 3. O que comer antes do treino?

    Alimentos ricos em potássio, como a banana, ela abastece o treino e ajuda a repor minerais. As nozes têm gordura saudável e dão energia para completar as atividades físicas até o fim. Além disso, não se esqueça dos carboidratos, que vão fornecer a energia que seu corpo precisa para se movimentar.

    Perguntas para o especialista

    1. O que comer no café da manhã para ficar fitness?

    2. O que comer antes do treino?

    3. Quais as principais dicas para um café da manhã fit?

    4. É importante consultar um nutricionista?

    5. O que não posso comer em um café da manhã se quero ficar fitness?

    6. Qual alimento ter na despensa para manter a dieta mesmo na pressa?

     

Fontes

https://www.healthline.com/health/fitness-exercise-eating-healthy#protein https://www.healthline.com/health/fitness-exercise-eating-healthy#workoutsnacks https://www.healthline.com/nutrition/meal-replacement-shakes#TOC_TITLE_HDR_4 https://www.receitasnestle.com.br/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas