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Benefícios da framboesa

Legenda: 
Benefícios da framboesa

Essa frutinha pequena e avermelhada contém muitas vitaminas e nutrição. Com seu sabor cítrico e levemente adocicado, a framboesa está presente em várias receitas de sobremesa que levam as chamadas frutas vermelhas. Confira a seguir diversos benefícios da framboesa, que vão te dar ainda mais motivos para consumir essa fruta deliciosa!

 

Benefícios da framboesa: rica em antioxidantes

Contendo 54% da recomendação diária de vitamina C, a framboesa é um alimento rico em propriedades antioxidantes, que são capazes de prevenir doenças crônicas como a diabetes, obesidade, doenças do coração e até mesmo o câncer!

Além disso, a framboesa também possui propriedades anti-inflamatórias que, quando combinadas com a função antioxidante, fazem sua pele ficar bonita e saudável, prevenindo o envelhecimento precoce e tratando a acne e melasmas.

 

Benefícios da framboesa: ajuda a controlar a glicose

A framboesa é um alimento com poucos carboidratos e rico em fibras. Essa é uma ótima combinação para aqueles que querem controlar o peso, como muitos portadores de diabetes tipo 2, pois, ainda que seja uma fruta adocicada, seu índice glicêmico é baixo – ou seja, ela não irá alterar a sua glicose sanguínea. Além disso, as framboesas ajudam a diminuir a resistência à insulina, e a baixar os níveis de açúcar no sangue, fazendo delas um ótimo alimento para diabéticos.

 

Benefícios da framboesa: ajuda na digestão

Por ser rica em fibras e água, a framboesa é uma boa escolha para aqueles que sofrem de constipação. Ingerir a quantidade adequada de fibras ajuda o intestino a funcionar melhor e a ter movimentos mais regulares. Isso ocorre porque as fibras da framboesa têm função prebiótica, que mantém o trato digestivo saudável ao alimentar as bactérias boas do intestino. Além disso, ir ao banheiro regularmente também ajuda a perder peso e a regular os níveis de colesterol.

 

Benefícios da framboesa: auxilia na saúde do cérebro

As vitaminas C e E presentes na framboesa contêm propriedades antioxidantes importantes, que contribuem para a saúde do cérebro e do sistema neurológico. Desta forma, consumir framboesa pode ajudar a reter informações e a pensar de forma mais clara e lógica, bem como a prevenir doenças cerebrais como o alzheimer ou o câncer no cérebro.

 

Benefícios da framboesa: Super saborosa

Um dos principais benefícios da framboesa é que ela é uma fruta saborosa que pode ser incorporada na sua dieta através de diversas receitas doces e nutritivas. Confira algumas receitas de framboesa a seguir:

1. Mousse de Framboesa com KIT KAT Branco: feito com creme de leite e gelatina em pó, essa é uma ótima receita para reunir a família e se deliciar.
2. Brownie com Framboesas: a união entre o chocolate meio amargo, as framboesas cítricas e o doce do açúcar tornam essa sobremesa uma explosão de sabores!
3. Vitamina Neston Melão com Framboesa: uma ótima opção de receita para começar o dia bem, essa vitamina de Neston Melão com framboesa irá te surpreender.
4. Torta de Capim-Santo e Framboesas: essa torta ainda leva leite Moça e chocolate em pó em seu preparo, sendo uma sobremesa fácil de fazer e comer.
5. Cheesecake de Chocolate com Calda de Framboesa: um saboroso cheesecake de chocolate, que fica ainda melhor quando complementado com a calda de framboesa.
6. Pudim de Framboesa e Morango: um pudim diferente com uma coloração avermelhada e vibrante. Une framboesas e morangos para obter o máximo de vitamina C.
7. Suco de Tangerina e Framboesa: tangerina e framboesa formam uma combinação saborosa nesse suco ideal para acompanhar as suas refeições.
8. Pavlova de Chocolate e Framboesas: essa sobremesa que une merengue e ganache é acompanhada de framboesas frescas.
9. Surpresa de Frutas Vermelhas, Iogurte e Nesfit: super saudável, essa receita é feita com framboesas, morangos, mirtilos, cereal integral e iogurte natural. Refrescante e fácil de preparar!
10. Creminho Gelado Chandelle Chocolate Branco, Framboesa e Maracujá: esse creme feito com maracujá, framboesa e chocolate branco é uma boa maneira de inovar nas sobremesas.

Essas são apenas algumas formas que você pode usar para obter os benefícios da framboesa. Lembre-se que ter criatividade na cozinha pode ser uma maneira divertida de obter receitas originais e saborosas. Assim, que tal adaptar essa receita de Mousse de Morango para sua versão com framboesas? Originalidade e criatividade nunca saem de moda.


Perguntas frequentes

  • Pode comer a semente da framboesa?

    Essas pequenas sementes não irão fazer mal ao seu organismo, podendo ser tão nutritivas quanto a própria fruta. Sendo assim, não faz mal comer as sementes da framboesa.

  • Qual a diferença entre a amora e a framboesa?

    Além da coloração – a amora tende a ser mais escura – a principal diferença entre ambas é que a framboesa tende a ter um sabor mais azedo e delicado, enquanto a amora tem um sabor intenso e é menos ácida.

     

     

Fontes

https://www.healthline.com/nutrition/raspberry-nutrition#bottom-line https://www.health.com/food/raspberries-nutrition https://www.webmd.com/diet/health-benefits-raspberries https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/health-benefits-raspberries https://www.medicalnewstoday.com/articles/283018 https://www.stylecraze.com/articles/amazing-health-benefits-of-raspberries/ https://www.eatingwell.com/article/7835832/health-benefits-of-raspberries/ https://www.verywellfit.com/raspberry-nutrition-facts-calories-and-health-benefit-4114711 https://www.raspberryblackberry.com/consumers/health-and-nutrition-benefits-of-raspberries-and-blackberries/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas