Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Suco para ressaca: 15 receitas para ficar novinho em folha depois da farra

Legenda: 
Suco para ressaca: água de coco

A festa estava tão boa que você celebrou como se o mundo fosse acabar. Só teve um pequeno probleminha: bebeu demais e acordou com uma ressaca daquelas. Mas, agora já dá para ficar despreocupado, pois sua dor de cabeça vai literalmente acabar neste momento. O Que bem que faz vai te ensinar receitas de suco para ressaca que vão te deixar novinho em folha.

Um dos problemas da ressaca é a desidratação e beber suco anti-ressaca já vai de cara solucionar isso. Quanto mais líquido for ingerido após a farra, melhor para hidratar e acabar com a boca seca e a sede intensa.

As frutas e vegetais que serão usados para preparar um suco bom para ressaca ajudam pelo fato de elas terem a propriedade de desintoxicar o organismo – que estará banhado em toxinas, por causa do álcool consumido. Isso vai fazer com que o enjoo, provocado pelos distúrbios gástricos, passe mais rápido.

Ainda tem aquela fraqueza que derruba e deixa de cama quem acabou exagerando um pouco por conta da alegria da festa, sem contar a irritação e as mudanças de humor. Isso tudo é causado pela quedo nos níveis de glicose no sangue, e o suco para curar ressaca vai ser eficaz nesse aspecto também. E se quiser colocar um pouco de mel para adoçar, fica ainda melhor para equilibrar a glicose.

LEIA TAMBÉM:

 

Quer o melhor suco para ressaca? Fica aí!

E aí, você é dos que concordam com isso ou dos que querem mesmo é deixar a ressaca lá no passado, no limbo do esquecimento? Bem, se sua preferência é a segunda opção, é hora de conhecer o melhor suco para ressaca. No topo da lista está o suco verde para ressaca. E é lógico que o Que bem que faz elencou as melhores receitas que, além de tudo, são deliciosas.

 

Suco para ressaca com água de coco, uma fonte de hidratação

O suco verde para ressaca não é, contudo, a única fórmula natural para te ajudar a sair dessa: tem muitas outras opções de suco para ressaca que são tão boas quanto. A aposta pode ser, por exemplo, na água de coco.

O suco para curar ressaca com água de coco pode não ser a fonte da juventude, mas sem dúvida é fonte de potássio – que ajuda a aliviar dores – e glicose. Lembra que falamos da glicose, né? Outro benefício da bebida é que ela vai cuidar da hidratação do corpo. E sobre isso também já conversamos mais acima.

 

A eficácia do suco para ressaca

Achou que tinha acabado? Claro que não! Tem muito mais dicas de suco bom para ressaca por aqui. E dessa vez o conselho é: aposte no abacaxi, tomate, pera, limão, gengibre, hortelã, morango, melancia, laranja, melão, uva, cenoura, beterraba e maracujá.

As vitaminas e minerais encontrados nessas frutas são excelentes, porque ajudam a desintoxicar o organismo. Isso acontece porque o suco anti-ressaca atua elevando o nível hepático, ou seja, age direto no fígado, órgão mais prejudicado pelo álcool. Em pouco tempo o humor vai melhorando e o corpo vai ficando com mais disposição.

 

Ressaca: por que o corpo reage assim?

Os sintomas você já sabe: fraqueza, enjoo, dor de cabeça, sede intensa, boca seca, irritação e até perda de memória. Mas, por que o corpo reage assim quando bebemos além da conta e não aproveitamos os sucos para curar ressaca?

Ao ingerir bebida alcoólica em excesso, o álcool sai espalhando toxinas pelo organismo. E o fígado é o que mais sofre, porque é aquele que mais recebe essa descarga tóxica. São essas toxinas que causam o mal-estar, que pode ser curado com sucos naturais para ressaca.

Acontece que, como o fígado trava uma batalha para deixar inativo todo o álcool consumido, suas atenções ficam voltadas apenas para isso – e o órgão deixa de executar outras funções importantes, como liberar glicose. De novo ela!

E tem mais: a bebida alcoólica inibe um hormônio chamado ADH. É ele que controla a quantidade de água que os rins vão eliminar. Como a produção desse hormônio cai, a gente acaba fazendo xixi demais e fica desidratado – fato que não vai acontecer se você se mantiver bebendo suco para ressaca, que vai te reidratar. Então, confira mais receitas:

Super Suco

Suco de Frutas Amarelas

Refresco de Beterraba

Bebida de Maracujá, Couve e Mel

A melhor opção para não ter ressaca é evitar o consumo exagerado de bebida alcoólica. Mas a gente sabe que a alegria de estar em uma festa animada, com boas companhias, às vezes nos faz esquecer o quanto já bebemos, e aí nos excedemos. Com um bom suco para ressaca, não vai ter espaço para lembrar do mal-estar provocado pela bebedeira.


Perguntas frequentes

  • 1. Qual o melhor suco para curar ressaca?

    O suco verde para curar ressaca é um dos mais indicados. E ele não está sozinho: tem muitas outras opções para serem preparadas com frutas e vegetais, como abacaxi, tomate, pera, limão, gengibre, hortelã, morango, melancia, laranja, melão, uva, cenoura, água de coco, beterraba e maracujá.

  • 2. Por que beber suco para ressaca?

    O suco para ressaca vai deixar o corpo hidratado e desintoxicar o organismo, que ficou carregado de toxinas por conta da bebida alcóolica. Além disso, o suco anti-ressaca aumenta os níveis de glicose no sangue, combatendo a fraqueza e a irritação.

  • 3. Quanto tempo demora para melhorar depois de beber suco bom para ressaca?

    O período que a ressaca vai durar depende muito da quantidade de álcool ingerida. O suco natural para ressaca vai acelerar esse processo, promovendo a hidratação e desintoxicação do organismo e aumentando os níveis da glicose.

  • 4. Por que temos ressaca após ingerir bebida alcóolica?

    A bebida alcóolica libera toxinas no organismo, provocando mal-estar. Outra coisa que acontece é que o fígado fica sem conseguir liberar glicose e o hormônio que controla a urina é reduzido, o que causa a desidratação.

    Fontes

    https://www.mdsaude.com/dependencia/ressaca/

    https://epoca.oglobo.globo.com/vida/noticia/2015/08/um-grupo-de-cientistas-australianos-acredita-ter-encontrado-cura-para-ressaca.html

    https://cisa.org.br/index.php/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/34-efeitos-da-intoxicacao-aguda-por-alcool-ressaca

    https://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/27/estilo/1427447270_069244.html

    http://www.saocamilo-sp.br/pdf/mundo_saude/106/1830.pdf

Fontes

https://www.mdsaude.com/dependencia/ressaca/ https://epoca.oglobo.globo.com/vida/noticia/2015/08/um-grupo-de-cientistas-australianos-acredita-ter-encontrado-cura-para-ressaca.html https://cisa.org.br/index.php/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/34-efeitos-da-intoxicacao-aguda-por-alcool-ressaca https://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/27/estilo/1427447270_069244.html http://www.saocamilo-sp.br/pdf/mundo_saude/106/1830.pdf

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas