Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Suco para memória fraca

Legenda: 
Suco para memória fraca

Esquecer onde colocou as chaves de casa ou se apagou a luz antes de sair é algo que acontece com todo mundo de vez em quando, mas quando isso se torna recorrente é importante identificar as causas da memória fraca e procurar uma alimentação mais saudável e nutritiva que possa te ajudar nesse problema. Os sucos são uma forma fácil e prática de obter os nutrientes necessários para fortalecer a memória. Conheça a seguir causas e sucos para memória fraca.

 

Causas da memória fraca

Experimentar um leve esquecimento de vez em quando é algo comum e perfeitamente normal. A memória tende a piorar com a idade e alguns fatores auxiliam na memória fraca. Conheça algumas das causas desse sintoma:

Essas são apenas algumas das causas da memória fraca que podem te ajudar a identificar o porquê isso pode estar acontecendo, mas é importante lembrar que caso você esteja vivenciando vários episódios de esquecimento, é necessário procurar ajuda e acompanhamento médico.

 

Suco para memória fraca: maçã

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Massachusetts comer uma ou duas maçãs por dia pode prevenir o Alzheimer, combater o envelhecimento e a perda de memória. Outro benefício da maçã é que ela ajuda a fortalecer os nossos neurônios, ajudando na saúde do cérebro e nos auxiliando a pensar melhor e memorizar informações com mais facilidade. Sabendo disso, que tal experimentar o suco de maçã para combater a memória fraca? Algumas receitas saborosas para experimentar são:

 

Suco para memória fraca: laranja

O suco de laranja é conhecido por ser rico em vitamina C. Essa vitamina por sua vez, tem uma função pouco comentada que ajuda no bom funcionamento do cérebro; ela é neuroprotetora, ou seja, ela protege nosso corpo da perda e dos danos causados aos neurônios. Com isso, é possível ter uma atenção melhor, uma maior facilidade de comunicação e melhora no funcionamento da memória. Já que o suco de laranja é tão bom para combater a memória fraca, que tal conferir essas deliciosas receitas de suco de laranja?

 

Suco para memória fraca: beterraba

Com sua coloração vinho vibrante, a beterraba é uma raiz rica em vitaminas, minerais e diversos nutrientes. Um componente importante da beterraba é o chamado ácido nítrico, que auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, aumenta a circulação sanguínea no cérebro. Isso significa uma função cognitiva melhorada e uma diminuição do risco de demência e Alzheimer no futuro. Esses efeitos ficam ainda melhores quando combinados com exercícios físicos regulares, que também ajudam na circulação do sangue. Além disso, o suco de beterraba tem uma coloração bonita e é muito saboroso. Confira algumas receitas a seguir:

 

Suco para memória fraca: açaí

Com mais antioxidantes do que as amoras, framboesas, morangos e mirtilos, o açaí é uma fruta da família das frutas vermelhas que ajuda a proteger o cérebro da oxidação dos neurônios. Além disso, o açaí também é rico em ácido nítrico, que ajuda na circulação do sangue. Essa combinação poderosa faz com que o açaí seja uma boa escolha de fruta para melhorar a memória. Sabendo disso, que tal experimentar um desses deliciosos sucos?

 

Suco para memória fraca: suco verde

Os sucos verdes costumam combinar diversos alimentos saudáveis que são ricos em antioxidantes que podem melhorar sua disposição e o funcionamento do cérebro. Alguns desses alimentos são: couve, espinafre, pepino, maçã verde e abacate. Em todo caso, os sucos verdes são opções super nutritivas e saudáveis que irão te ajudar não apenas com a memória fraca, mas com um organismo que funciona melhor. Confira a seguir algumas receitas de suco verde.

Agora que você já conhece as causas, frutas e sucos para memória fraca, basta selecionar algumas receitas e experimentá-las em seu dia-a-dia. Super saborosos e fáceis de fazer, esses sucos ajudam a ter um melhor funcionamento do cérebro e uma melhora da memória quando acompanhados de um estilo de vida saudável. Experimente e veja!


Perguntas frequentes

  • O que fazer para melhorar a memória?

    Alguns exercícios simples de memorização como fazer cálculos mentais, prestar atenção aos detalhes e tentar se lembrar dos detalhes do dia já podem auxiliar a ter uma melhora significativa da memória. Tente!

  • Quais alimentos prejudicam a memória?

    Alimentos ricos em açúcar, gorduras trans, carboidratos simples, alimentos super processados e álcool são alguns exemplos de alimentos que fazem mal para o cérebro e podem prejudicar sua memória.

     

Fontes:

https://www.webmd.com/brain/news/20060804/apple-juice-boost-memory#:~:text=An%20apple%20(or%20two)%20a,essential%20neurotransmitter%20known%20as%20acetylcholine. https://www.healthline.com/nutrition/juice-for-brain#6.-Green-juices-and-smoothies https://www.sciencedaily.com/releases/2018/11/181121171835.htm https://timesofindia.indiatimes.com/life-style/food-news/5-diy-drinks-that-help-boost-memory/photostory/78556435.cms?picid=78556621 https://www.alzdiscovery.org/cognitive-vitality/blog/getting-smart-about-orange-juice https://www.alzinfo.org/articles/prevention/foods-to-fight-memory-loss-try-orange-juice-berries-and-peppers/ https://www.rallyhealth.com/nutrition/6-brain-boosting-beverages-to-sip-in-the-morning-besides-coffee https://www.betteraging.com/nutrition/can-acai-berries-boost-your-brain-function/ https://www.healthline.com/health/memory-loss https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28867798/

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas