Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Benefícios da acerola

Legenda: 
Benefícios da acerola

A acerola é uma fruta conhecida por ser repleta de vitaminas e minerais. Alguns dos nutrientes que podemos encontrar na acerola são: Vitamina C, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e fósforo. Benéfica para o nosso organismo, a acerola pode nos proporcionar diversos benefícios. Confira-os a seguir:

 

Benefícios da acerola: melhora o sistema imunológico

Um dos principais benefícios da acerola é justamente sua capacidade de melhorar nosso sistema imunológico. Isso acontece pois a acerola é rica em vitamina C.Uma única porção (100 gramas) de acerola contém entre 1500 a 4500 miligramas de vitamina C. Isto é, entre 50 a 100 vezes a mais do que uma laranja ou um limão! Desta forma, a vitamina C auxilia na produção de células brancas que ajudam a proteger o organismo contra doenças e infecções.

 

Benefícios da acerola: ajuda na produção de colágeno

O colágeno é uma importante substância para manter a elasticidade da pele, ligação de músculos e tecidos e manutenção das estruturas do corpo que nos ajudam a ter força e resistência. O colágeno é naturalmente produzido pelo corpo, no entanto alguns nutrientes ajudam na produção e na absorção desta proteína. Uma das vitaminas mais necessárias para a produção de colágeno é a conhecida vitamina C, abundante na acerola.

 

Benefícios da acerola: melhora a digestão

Outro benefício importante da acerola é o fato de que ela é uma fruta rica em fibras. As fibras alimentares são importantes para o bom funcionamento do intestino, possuem função prebiótica - isto é, alimentam as bactérias boas do intestino que previnem doenças e infecções - e ajudam a regular o ritmo intestinal, melhorando problemas de digestão como a constipação ou gases.

 

Benefícios da acerola: rica em antioxidantes

Mais um entre os benefícios da acerola é sobre ela ser uma fruta rica em vitaminas e minerais antioxidantes. Isso é benéfico pois, afinal, os antioxidantes previnem a oxidação das células, fazendo com que seu corpo funcione da melhor forma. Os antioxidantes evitam o envelhecimento precoce, ajudam a prevenir doenças cardíacas, diabetes e até mesmo o câncer. Além disso, os antioxidantes ajudam o seu cérebro a funcionar melhor, prevenindo contra o dano causado pelo estresse. Incrível, não é mesmo?

 

Benefícios da acerola: deliciosa

Como se todos esses não fossem benefícios o suficiente, a acerola ainda é uma fruta deliciosa que pode ser usada em sucos, receitas e sobremesas. Confira a seguir 8 receitas que nós do Que Bem Que Faz separamos especialmente para você:

Com todas essas receitas gostosas, obter os benefícios da acerola nunca ficou tão fácil! Agora só basta ir até a cozinha e experimentar!


Perguntas frequentes

  • Quais as vitaminas que a acerola tem?

    Algumas das vitaminas que a acerola possui são: vitamina C, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e fósforo.

  • Pode tomar suco de acerola todos os dias?

    Sim, o suco de acerola pode ser consumido todos os dias. Mas lembre-se de são exagerar no açúcar, hein?

     

Fontes

https://www.healthline.com/health/food-nutrition/acerola-cherry https://www.rxlist.com/acerola/supplements.htm https://www.webmd.com/vitamins/ai/ingredientmono-608/acerola https://explore.globalhealing.com/acerola-cherry https://www.organicfacts.net/health-benefits/fruit/acerola.html

Esse artigo foi: Criado por Nutricionistas